13 junho 2009

UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA CRISE

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

QUAL A VANTAGEM DO VOTO NO BLOCO DE ESQUERDA

Eufémios ?!
QUAL A UTILIDADE DO VOTO NO BLOCO DE ESQUERDA?
“Jamais faremos coligações com o PS”, refere Francisco Louçã em entrevista ao i.
Numa entrevista a não perder, em que Louçã diz o seguinte sobre uma eventual participação no governo: “Não influencia nada! Isso destrói o sentimento de política, destrói a democracia, porque significa que nós, em nome de carreiras pessoais, do brilho do poder, aceitaríamos fazer o contrário do que dissémos aos eleitores. Não podemos fazer isso.”O BE teve pouco mais de 10% dos votos, mas não aceitará nenhuma medida que não esteja no seu Programa de Governo. Louçã considera que as coligações destroem a democracia e o sentimento de política, porque, percebe-se agora, só contam os 10% de votos que teve o BE e é só a esses 10% que o bloco deve alguma coisa. Estão prontos, mas só para os seus eleitores.
Significa isto que os votos dados aos eufémios do B.E. têm valia zero!! Quer dizer que anda o padeiro a levantar-se todos dias cedinho a fim de cozer as carcaças para esses esquisitos comerem e eles nada fazem para o mercer? Significa isso também que os nossos impostos servem para essa trupe de gente... improvável se bandear e esgotar no mero gozo lúdico da vida viciosa, em que a política entra, porventura, para conseguirem algo parecido com orgasmos colectivos? Sim, este aumento de votos no Bloco já terá permitido um autêntico climax correspondente a grandes e pecaminosas orgias. Com o aumento das subvenções estão cumpridos os objectivos para a festa continuar.
Quem votou nessa trupe inconsequente não sendo da irmandade, mas como protesto contra qualquer coisa, pode ser que tenha valido a pena se outros em quem não votaram fizerem a leitura desse voto de protesto e acertem agora no rumo. Mas entretanto arranjaram uma pipa de massa para os eufémios realizarem os seus lúdicos festivais políticos com maior pompa e circunstância. Fica caro como o caraças brincar aos eufémios (que, diga-se em abono da verdade, não enganam ninguém -só quem quer ser mesmo enganado e brinca com coisas sérias).

SUPREMA DESFAÇATEZ - HAJA VERGONHA!

Um homem sem carácter

O PSD está disponível para alterar os aspectos da lei do financiamento dos partidos contestados pelo Presidente da República até porque esteve contra eles, afirmou hoje no Parlamento o líder parlamentar social-democrata, Paulo Rangel

O PSD nunca pretendeu que estas alterações que motivaram o veto do senhor Presidente da República fossem avante”, acrescentou, sublinhando que o partido “aceitou apenas isso em última instância, para garantir um consenso unânime, que achou que era uma coisa positiva, mas nunca foi a favor, pelo contrário, até foi contra isso”. (Tanta bacorada e tanta falta de vergonha em tão poucas palavras)
.
A pergunta: SE ERAM CONTRA, POR QUE VOTARAM A FAVOR??
QUE CAMBADA DE TROCA-TINTAS!!... É ESTA GENTE, SEM VERGONHA NA CARA, QUE QUEREM VER A GOVERNAR O PAÍS? JAMAIS SE VIU TANTA DESFAÇATEZ NA ACTIVIDADE POLÍTICA. EXECRÁVEL A TODOS OS TÍTULOS.
COM AQUELA FIGURINHA ATARRACADA, PATÉTICA, COM AR DE VENDEDOR DE BANHA DA COBRA DAS FEIRAS MINHOTAS, LÁ VAI EXIBINDO O PRODUTO COM AS OVAÇÕES DOS HABITUAIS BASBAQUES E OS PANEGÍRICOS DOS PALMAS CAVALÕES QUE PASSEIAM A SUA PREGUIÇA DE LÍNGUAS DE TRAPO POR PANTALHAS E GAZETAS, TUDO A TROCO DE MAGROS SOLDOS E ALMOÇOS DE GRAÇA.(Que falta fazem umas bengaladas queirozianas!)
.
NOTA FINAL de Pedro Adão Silva:
.
Sim! Neste país os sem vergonha têm especial aceitação no mundo da preguiça nacional. São considerados espertos e capazes de lhes garantirem o dolce far niente. Só a direita, por necessidade, tem engenho para conseguir exemplares deste calibre. Só é pena se de facto transformaram o PSD num instituto de formação especializado na matéria (que desgosto teria Sá Carneiro).

11 junho 2009

DEZ FRASES POLÉMICAS


Marinho Pinto
1)-"Há pessoas que ocupam cargos de relevo no Estado português que cometem crimes impunemente".
"DN, 27 Janeiro 2008"

2) -"Um dos locais onde se violam mais os direitos dos cidadãos em Portugal, é nos tribunais.
"SIC Notícias, 27 Junho 2008"


3) -"98% dos polícias à noite estão nas suas casa. É preciso haver polícias na rua à noite, fardados. "Público, 27 Junho 2008"

4) -"Há centenas ou milhares de pessoas presas [Portugal] por terem sido mal mal defendidas
"Público, 27 Junho 2008"



5) -"Vale tudo, seja quem for que lá esteja, desde magistrados a outros juristas, não se pode falar em justiça desportiva, mas em prevalência manifesta de interesses e de poderes
"RTP, 08 Julho 2008"

6) -"Eu não discuto com sindicatos. Os sindicatos querem é mais dinheiro e menos trabalho.
"RTP, 10 Julho 2008"


7) -"Alguns magistrados pautam-se nos tribunais portugueses como os agentes da PIDE se comportavam nos últimos tempos do Estado Novo.
"RTP, 10 Julho 2008"


8) -"Estão-se a descobrir podres que eram inimagináveis há meia dúzia de meses. E não é por efeito da crise. É por efeito da lógica do próprio sistema. Parece que o sistema financeiro só funciona com um pé do lado de lá da legalidade.
"JN, 28 Dezembro 2008"


9) -"Uma senhora que furtou um pó de arroz num supermercado foi detida e julgada. Furtar ou desviar centenas de milhões de euros de um banco ainda se vai ver se é crime.
"JN, 28 Dezembro 2008"

10) -"Pelos vistos, nenhum banco pode ir à falência."
"Público, 30 Dez 2008"
Recordamos as 10 frases mais polémicas de Marinho Pinto, de há mais de um ano, que agitaram as águas turvas durante uns dias, salpicaram uns limpinhos, ofenderam outros, mas depois voltou tudo ao mesmo. Os pilha-galinhas parece terem pouca actividade e os pilha-milhões... se não constituem tema de análise noticiosa da Moniz é porque estarão em merecida vilegiatura. E, quem sabe, alguns deles, atentos, veneradores e obrigados do sr. P.República, estarão por certo em retiro espiritual buscando a melhor forma de corresponder ao apelo do Sr. Prof Cavaco Silva, lançado nas comemorações do 10 de Junho, por forma a estarem, firmes e hirtos, na linha da frente, como paradigmas da imagem do tal cidadão-exemplo que se reproduzirá, de forma imparável pelos recantos deste Portugal, para glória nossa e de S.Exª.
Clique no nink abaixo para ver o vídeo da refrega
Marinho/bela Manuela
http://www.youtube.com/watch?v=wZLaLO-tTJU
****
Agora música para suavizar:
de L.Bettencourt-Ilhas de Bruma
http://www.youtube.com/watch?v=xANEcNQPqPI
****
Ou então esta do mesmo autor-silêncio das horas
http://www.youtube.com/watch?v=8Qmxj0T2AZo





SÓCRATES E OS SENADORES DO PS

As ondas de choque no PS por causa da derrota nas eleições europeias não param e todos os dias alguns destacados militantes pedem mudanças. Ontem foi a vez de João Cravinho, ex-deputado do partido, deixar o aviso: "Sócrates sozinho já não chega (...). Tem de estar com mais alguém, vários que dêem a noção de que a política que se vai seguir na próxima legislatura não é a política de um homem só." Correio da Manhã
José Lello recordou que Cravinho "está em Londres". Pois e nós diriamos que está por lá a gozar os tachos e prebendas que não teria não fora o partido, aparecendo apenas quando as coisas correm mal a sugerir que não foi nada com ele e, objectivamente, a apoiar e fazer côro com a colega de charlas da Rádio Renascença, a senhora Ferreira Leite. Já ninguém pode com estes displicentes senadores com o rei na barriga. E então no PS tornou-se norma todo e qualquer insignificante se transformar em consciência crítica (o que não será, de todo, o caso deste - há pior).

10 junho 2009

FAÇAMOS, POIS, COMPARAÇÕES...


Antes que os dois casos desapareçam das primeiras páginas dos jornais vale a pena fazer uma breve comparação:

Fugas ao segredo de justiça: enquanto as peças do caso Freeport parece terem sido afixadas num jornal de parede na porta do Ministério Público, sobre outras peças processuais é o devido e conveniente recato.

Posição do sindicato dos magistrados do Ministério Público: enquanto no caso Freeport, um pouco à semelhança do que já tinha sucedido em relação ao caso Casa Pia, o sindicato dos magistrados do MP se tem desdobrado em declarações e insinuações em relação ao caso BPN ainda não se ouviu uma única intervenção. Enquanto no caso Freeport vieram a público exigir meios, no caso BPN que é bem mais complexo ninguém se queixou em público dessa falta de meios.

Pressões sobre a justiça: enquanto no caso Freeport um magistrado foi acusado de ter feito pressões aos magistrados responsáveis pela investigação, só porque num almoço com esses amigos disse umas baboseiras inconsequentes, no caso BPN o Presidente da República veio a público afirmar que não tinha elementos para duvidar da inocência de Dias Loureiro, o homem que com o suspeito Oliveira e Costa partilhou a gestão do banco durante vários anos.

Provas: enquanto as acusações no caso Freeport são alimentadas por um DVD produzido por gente interessada no processo e que na ocasião procurava obter lucros à custa dos ingleses, no caso BPN as provas são sustentadas por um buraco financeiro de mais de dois mil milhões de euros. Enquanto no caso Freeport há suspeitas, no caso BPN ninguém tem dúvidas da existência de fraudes.

Montantes: enquanto no caso Freeport poderão estar em causa centenas de milhares de euros no caso BPN estão em causa milhares de milhões de euros.

Arguidos: enquanto no caso Freepot já há vários arguidos, alguns por meras suspeitas, no caso BPN e apesar dos muitos que colaboraram com a gestão de Oliveira e Costa há um único arguido.
Orientação das investigações: enquanto no caso Freeport a investigação tem sido orientada em todos os sentidos procurando culpar ou ilibar Sócrates, no caso BPN a investigação (a crer nas declarações dos responsáveis) se concentra nos actos de gestão de Oliveira e Costa (que deverão dar para entreter os dois investigadores atém à prescrição dos crimes).

Visitas de Pinto Monteiro a Belém: enquanto o caso Freeport já levou Pinto Monteiro a Belém por mais de uma ocasião, o caso BPN ou não motivou nenhuma visita ou se tal sucedeu ninguém disse nada à comunicação social.

Interesses económicos: enquanto o Freeport foi comprado pela Carlyle, uma empresa representada em Portugal por gente do PSD, tendo o famoso DVD aparecido via Londres depois dessa compra, o BPN foi fundado igualmente por gente do PSD.

Testemunhas: enquanto as testemunhas do caso Freeport, desde advogados a tios e primos, foram ouvidas, no caso BPN a investigação parece só querer ouvir Oliveira e Costa, não parece haver qualquer pressa em ouvir outros administradores do banco, incluindo os parceiros do próprio Oliveira e Costa.

Beneficiados: enquanto no caso Freeport todos estão interessados em provar que Sócrates é beneficiado, no caso do BPN ninguém está interessado em identificar os beneficiados como se os mais de dois mil milhões de euros se tivessem esfumado, ninguém parece querer saber quem ganhou dinheiro fácil em negócios
no BPN, com o BPN, ou através do BPN.

Comecei por justificar esta comparação manifestando o receio de que ambos os casos desapareçam dos jornais o que começa a ser evidente, o caso BPN começa a ser esquecido e o BPN vai beneficiar de uma imensa cortina de fumo o que, aliás, tem sucedido a começar pelo inquérito parlamentar que parece estar mais preocupado em acusar quem devia ter cuidado do galinheiro do que em apanhar os ladrões das galinhas.

Se no caso Freeport não há interesse em chegar a conclusões no caso BPN há muita gente que começa a sentir medo das conclusões, dois mil milhões de euros não poderão ter desaparecido sem deixar rasto e sem que ninguém tivesse ganho com a fraude. É evidente que não foi só Oliveira e Costa a fazer desaparecer tal montante, o buraco do BPN é o resultado de dezenas ou milhares de negócios ruinosos de que muita gente beneficiou.

Aposto com quem quiser que os dois casos vão acabar por desparecer, o caso Freeport porque há gente que agora já não quer que se saiba a verdade e o caso BPN porque há muita gente com medo dessa mesma verdade. Agora que o caso BPN foi suscitado aposto que jornais como o SOL e o Público ou estações de televisão como a TVI vão deixar de abordar o caso Freeport, não vá haver alguma fuga vingativa de informação no caso BPN. Até porque com os resultados das europeias o trabalho está feito e a hora é de esquecer estes assuntos para que tudo pareça normal, depois das legislativas alguém virá dizer que Sócrates era inocente e que foi Oliveira e Costa a fazer desaparecer dois mil milhões de euros sem que mais ninguém tenha beneficiado do negócio.
E já que estamos a falar de abafos judiciais deixo aqui uma pergunta: o que é feito da famosa Operação Furacão? Aparentemente passou a brisa suave sem ninguém se ter constipado com correntes de ar…
IN "O JUMENTO"

HOMENAGENS DISPENSÁVEIS

Vasco Lourenço considera que homenagem de Cavaco Silva é uma solução forçada pelas circunstâncias e lamenta não ter sido convidado para a homenagem ao capitão de Abril

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, comentou esta quarta-feira à TSF a homenagem que o Presidente da República, Cavaco Silva, prestou ao capitão de Abril, Salgueiro Maia.
Na opinião de Vasco Lourenço «há erros que se cometem e que não podem ser corrigidos», como quando há 20 anos quando era primeiro-ministro, Cavaco Silva recusou atribuir a Salgueiro Maia uma pensão por «serviços excepcionais e relevantes».
Uma decisão tão mais polémica porque, na mesma altura, Cavaco Silva concedeu essa pensão a dois antigos inspectores da PIDE.
«Em vida tratatou-o [a Salgueiro Maia], muito mal e agora está a homenageá-lo! E como o 10 de Junho é em Santarém era difícil não o homenagearem dado ser ele uma figura importante de Santarém, terra onde se afirmou como cidadão.
(embora tenha nascido em Castelo de Vide). A sensação com que se fica é a de ter sido homenageado, pode dizer-se, «à força», sublinhou Vasco Lourenço.
Com efeito, esta manhã, o Presidente da República homenageou em Santarém o capitão de Abril, uma atitude classificada por Vasco Lourenço como «uma solução forçada pelas circunstâncias».

Nós diriamos oportunista. Homenagens já Salgueiro Maia tinha muitas e dispensava mais esta, sobretudo vinda de quem até parece ter mais apreço pela PIDE do que por quem ajudou a extingui-la.

Claudia Cardoso-deputada A.R.Açores
É fácil dizer agora que Vital Moreira foi um erro de casting. Mas não basta colocar nas mãos do Avô Cantigas a responsabilidade pelo resultado do PS nas eleições europeias. Todos perceberam que o ar enternecedor do candidato, talhado para o gabinete, resultaria mal nas arruadas e poderia comprometer o desfecho. Insistiu-se na escolha, que se revelou errada no percurso, mas que não se adivinhava tão desastrosa no final. É correcta a análise de que este resultado não pode ser extrapolado para outras eleições. O eleitorado distingue com argúcia ao que vai. E só lá foram 37% dos portugueses. Venceu portanto a tenebrosa abstenção. O PS perdeu as eleições europeias, as oposições ganharam. À direita e à esquerda. O que significa que o eleitorado quis penalizar as políticas nacionais na eleição distante. Na eleição errada. Jogando por antecipação e fazendo surtir o efeito da ameaça. A esmagadora vitória da abstenção, acima dos prognósticos mais pessimistas, penalizou decisivamente o partido da governação e foi um sinal inequívoco de condenação das políticas seguidas, desde logo pelo aumento dos votos em branco. Mas é útil recordar que em 2004, quando governava a coligação PSD/CDS/PP, esta penalização foi muito superior, tendo então o PS vencido as europeias com 11% de vantagem sobre a direita coligada. O efeito sanduíche dificilmente terá repercussão nas próximas eleições porque a sua natureza é distinta, e o eleitorado perante a escolha do Primeiro-Ministro terá, como já o demonstrou uma sondagem feita à boca das urnas, uma leitura diferenciada. Embora me pareça amplamente recomendável que o PS não menospreze a análise ponderada dos resultados e os sinais que estes enviam. É que também Narciso se apaixonou pela sua imagem sem a questionar e com o desfecho que se conhece.
claudia_coelho_cardoso@hotmail.com

09 junho 2009

DULCE PONTES

CANÇÕES DE DULCE PONTES

(clique nos linkes, um de cada vêz)

http://www.youtube.com/watch?v=rz8P3neuQPI (Ilha do meu fado-Z.Med.)

http://www.youtube.com/watch?v=OwfbTVzN-fc (Dulce e A Bocelli)

http://www.youtube.com/watch?v=Ui2zIM8FWS4 (Dulce-Fado Português)

http://www.youtube.com/watch?v=SQnwRB4bQPo (Dulce-Canção do Mar)






FADOS DE COIMBRA

»Saudades de Coimbra-Zeca Afonso
»Balado do Outono-Zeca Afonso
»Trova do vento que passa-A.Correia de Oliveira:
»Menina dos olhos tristes-A.Correia de Oliveira
http://www.youtube.com/watch?v=KRVNbVeXq0M
»Maria Faia-Zeca Afonso
http://www.youtube.com/watch?v=Pne8ozDLoiA
»Fado da despedida-F.Machado Soares
http://www.youtube.com/watch?v=Y68U2sEgS6c
»Fado dos passarinhos -Grupo Verdes Anos
http://www.youtube.com/watch?v=ZU-mwqg1gQw
»Fado dos olhos Claros -Grupo Verdes Anos
http://www.youtube.com/watch?v=sRSMGRCHigY

08 junho 2009

NEM SAMPAIO ESCAPA...


Atribuidos a Sampaio casos do executivo de Abecassis
A equipa que investigou a entrega de casas pela Câmara de Lisboa a famílias carenciadas atribuiu de forma errada ao mandato de Jorge Sampaio casos do executivo liderado por Kruz Abecassis, revela uma nota enviada à Lusa.De acordo com uma informação da Unidade de Investigação Especial, os casos imputados ao mandato de Jorge Sampaio dizem respeito a casas atribuídas a 16 de Janeiro de 1990, quando o ex-presidente da autarquia tomou posse apenas no dia 22. “O mandato do Dr. Jorge Sampaio é cronologicamente limitado de 1989 a 1995, sendo certo que este só tomou posse a 22.01.90”, pode ler-se na nota enviada à Lusa, assinado pela procuradora Glória Alves e que acrescenta que foi apresentado um pedido formal de desculpas a Jorge Sampaio. “Atendendo que se trata de um lapso material relativo a factos cujo procedimento criminal se encontra prescrito, que não foram investigados e que não foram alvo de imputação subjectiva de responsabilidade criminal, procedeu-se à sua eliminação”, acrescenta a nota.

A referência aos indícios de abuso de poder na atribuição de casas municipais no tempo do mandato de Jorge Sampaio foi feita no despacho de arquivamento tornado público na passada quinta-feira. Na ocasião, Jorge Sampaio reagiu acusando o Ministério Público de deslealdade e disse muito o espantar que o MP se pronunciasse agora, “inutilmente, sobre factos de há mais de 13 anos”.(LUSA)

Será mais um caso de tiro ao boneco socialista?...O Sócrates é que tem a culpa por se armar em teso! E... nem o zé-tuga lhe agradece o esforço porque correu apressado a deitar no Louçã. Porque ousais, porque não temeis?...

EUROPEIAS - RESULTADOS

2009
PORTUGAL

2oo4

EUROPEIAS

RESULTADOS-PORTUGAL

http://eleicoes.cne.pt/raster/index.cfm?dia=13&mes=06&ano=2004&eleicao=pe
llllllllllllll

RESULTADOS GERAIS EUROPEUS

VEREMOS ONDE ISTO VAI PARAR

QUEREM ESTA SENHORA EM PRIMEIRA MINISTRA?
A visão da sra. para questões fundamentais...
‘O país não tem dinheiro para nada diz a Dr.ª Manuela, TVI, 1 de Julho de 2008

Funções do Estado
Interrogada sobre quais os serviços públicos que podem ser entregues à gestão e exploração privada, a líder do PSD responde: ‘Em princípio todos, à excepção das verdadeiras funções de defesa de soberania – a Defesa, a Segurança, a Justiça e os Negócios Estrangeiros. Esses penso que não podem ser entregues a nenhuma gestão e exploração privada. Todos os outros evidentemente podem.’Dr.ª Manuela, Público, 23 de Maio de 2008

Precariedade do trabalho
Qualquer trabalho que se arranje tem sempre um aspecto de precariedade’, esse aspecto é ‘positivo’.Dr.ª Manuela, Lusa, 27 de Maio de 2008

Crédito (agravamento dos juros)
Ora, não há forma de corrigir este desequilíbrio a não ser pela restrição à concessão de crédito com o consequente agravamento dos respectivos encargos. (…) Qualquer destas consequências implica um desincentivo ao crescimento económico.’Dr.ª Manuela, Expresso, 28 de Junho de 2008

Complemento Solidário para Idosos
‘Trata-se de um típico caso de uma promessa política demagógica porque ela é provavelmente inexequível para a maioria dos que dela realmente necessitam. […] Mas discordo ainda desta decisão porque entendo que todos os apoios desta natureza que são dados directamente aos beneficiários […] não são eficazes do ponto de vista social, o que deve ser o objectivo pretendido. […] Acredito que a eficácia dos apoios não passa por subsídios directos, mas antes pelo impulso efectivo às instituições que, por uma questão de proximidade, podem prestar serviços directos […]’Dr.ª Manuela, Expresso, 4 de Março de 200

Saúde
A política da saúde vai ter muita dificuldade em ser financiada da forma como é. Considero que o SNS gratuito ou tendencialmente gratuito para todos é um aspecto que provavelmente vai ter de ser revisto.’Dr.ª Manuela, Lusa, 26 de Maio de 2008

Qual deve ser o grau de empenhamento do Estado no combate ao problema da violência doméstica?
Dr.ª Manuela: ‘Não creio que ele se resolva. Tem de ser acompanhado e tem sempre de ser tido em atenção que é um fenómeno que existe.’Público (28 de Maio de 2008) Paridade
Inquérito do Público aos candidatos à liderança do PSD (26 de Maio de 2008).

Tema A Justiça de instituir a paridade por lei.
-Resposta da Dr.ª Manuela: ‘Não e não’.
Aumento do Salário Mínimo para 450 €
-Comentário da preclara e católica-apostólica senhora: uma decisão do governo a roçar a irresponsabilidade!

07 junho 2009

A RAMBÓIA ESTÁ INSTALADA


Pelos resultados eleitorais que se conhecem já é líquido que o PS sofre uma derrota significativa, com a particularidade de tal se ficar a dever aos votos da esquerda que migraram para esse fogo fátuo que se chama Bloco de Esquerda, para não falar do imoral PCP. E essa circunstância permite concluir que esta nova realidade é reveladora da situação que se perspectiva em termos de governabilidade do País e em resultado da expressiva votação de partidos de protesto que jamais contribuirão para qualquer solução construtiva no sentido da gestão da coisa pública.
*
Porventura já alguém imaginou o PS ou o PSD coligados com esse grupo excursionista frequentador das manifestações gay, com seus eufémios, ou com um P.C. especializado em sabotagens socio-económicas? Pois os eleitores portugueses acabaram de transformar essas duas duvidosas organizações em charneira da governabilidade do País, o que revela bem a irresponsabilidade instalada, muito disso fruto do trabalho de uma comunicação social irresponsável que se tem dedicado a denegrir aquilo que tem alguma valia e a pôr no pedestal toda a porcaria que compeia no rectângulo e adjacências.
*
Para Sócrates seria uma oportunidade de ouro para pisgar-se e entregar as chaves da casa ao senhor dos recadinhos*. Se não o fizer e tentar remediar alguma coisa será por razões patrióticas, embora a canalha seja capaz de afirmar que está agarrado ao tacho.
*
Agarrados a algo estão muitas figuras do PS, como António Vitorino, Cravinho, Carrilho, e tantos outros que deixam o corajoso Sócrates sózinho nesta tormenta, sem se dignarem, pelo menos, aparecer. E se aparecem, alguns é para ajudar à festa.
*
Nestas circunstâncias não deve esquecer-se o contributo do sr. Manuel Alegre para a rambóia do Bloco de Esquerda e a intenção sempre presente de, objectivamente, prejudicar o PS. Pode jurar o contrário e amanhã aparecer a chorar lágrimas de crocodilo...e a mostrar, cinicamente, solidariedade na derrota. Mas esse senhor é um pedante execrável que se borrifa para quem o veste e tem um ego que lhe consome todas as energias para o manter feliz! Serão os portugueses capazes de reflectir, até às legislativas, sobre este quadro negro que agora pintaram?
*
Não será nada cedo para se começar a pensar que, nas próximas legislativas, deveremos centrar os votos no PS e PSD, por forma a que um destes partidos tenha condições para governar. Não esquecer que na grande maioria dos países da Europa estes partidos de protesto como o P.C. e B.E. quase não têm expressão eleitoral. Claro que a parlapatice deles e a sua capacidade de embuste fazem crer o contrário; mas a realidade é o que é! Não sejamos os eternos debutantes nesta coisa de usar o voto. Já é tempo de estabilizar o regime.
* Recadinhos desnecessários porque têm constantes reuniões de trabalho e seria mais correcto e eficaz dar os recados e discutir as causas e os efeitos nessas reuniões. Não parece saudável e... ajuda a desluzir a coisa. A não ser que seja mesmo essa a perversa intenção.

A CORNADA