21 julho 2008

CAMPOS E CUNHA ... A FAZER CAMINHO...

*Robin dos Bosques não se juntava aos ladrões do castelo para dividir os lucros (Francisco Louçã)


*Acha razoável chamar ladrões aos empresários? Tenha tento na língua (José Sócrates ... de dedo esticado)


* A imagem que recordamos (do debate da Nação) é de um primeiro- ministro de dedo esticado e exaltado com o BE( Sua exª Doutor Campos e Cunha... condoído)

Sua Exª.Campos e Cunha o ex-ministro de Sócrates (que fugiu do governo ou foi despedido, não se sabe...) para além de me parecer, politicamente, muito pouco dotado, parece também estar a levar demasiado a sério a hipótese de uma qualquer nomeação pela putativa P.M., a Velha e mui respeitável Senhora, M.F.Leite, cujo paradeiro se desconhece... Só assim se justificarão as suas últimas e constantes intervenções públicas, num excesso de zelo que comoverá por certo a Primeira Ministra em projecto (esteja ela onde estiver...). Mas o seu afã em fazer oposição ao governo (já por conta da velha senhora) é tal e tão sem cerimónia que, mal agradecido, até se esquece das tristes figuras que fazia no Parlamento quando era interpelado pelo PCP e BE... esquecendo também quem o socorria... Quantas vezes Sócrates teve de esticar o dedo ao desabrido Louçã, em defesa do seu desajeitado ministro e face às frequentes embatucadelas do embaraçado Campos e Cunha? Ou já está a passar a mão pelo lombo do prégador implacável para que o poupe se o encontrar noutras circunstâncias e com outros patronos!?... Essa gente é impiedosa e, quanto mais fraquinha é a vítima, mais batem os desalmados.
Isto de estar na política activa não é coisa fácil e fazer exercícios de tiro ao boneco entrincheirado em qualquer ninho de cucos também não dá futuro a ninguém. Mas o seu fito será o Banco de Portugal, onde o contraditório se exerce à porta fechada. Duvidamosos porém que o PSD, com "plantel" tão vasto e carente de acção, permita a qualquer cristão novo a posse da chave para abrir a porta desse convento. Mas os desígnios da Velha Senhora, como o vem demonstrando, são insondáveis ... e, quem sabe, não terá já destinado à recente aquisição, a chefia do futuro Ministério da Caridade, com vista a pôr em prática o seu inovador projecto de aplicação das verbas das obras públicas em obras de caridade. Com aquele ar permanentemente condoído do doutor Cunha o lugar ficar-lhe-ia mesmo a matar. E... de resto os ciganos já começaram a chegar...