14 janeiro 2012

NÃO FOI FURTO POR ESTICÃO...




A notícia dos “subsídios” dados por Braga de Macedo à sua filha, através do Instituto de Investigação Científica Tropical de que é presidente, aparece na secção “Sociedade” do Público. No lugar deste colaborador próximo de Passos Coelho, não gostaria de aparecer na secção que trata dos furtos por esticão.
ADENDA — A notícia já passou para a seccção de "Política", entretanto.

CARNAVAL EM SÃO PAULO


FAMOSIDADES
FAMOSIDADES


SÃO PAULO - Assim como outras festividades mundiais, o Carnaval possui termos próprios, que nem sempre tem significados óbvios. Pensando nisso, o Famosidades montou um dicionário para que você tire suas dúvidas e se torne um folião de primeira.

E, claro, mande sua sugestão em nosso Facebook!



Abadá: Camiseta larga, originada de batas e mortalhas usada por escravos, customizada ou não, é sucesso nos blocos de rua, especialmente em Salvador.

Afoxé: A manifestação cultural tem vínculos com o candomblé, consciência de grupo, de valores e hábitos distintos de outros blocos de Carnaval.

Agremiação: Escolas de samba formadas pelas comunidades da cidade.

Ala das Baianas: Mulheres com mais de 60 anos entram na folia do Carnaval para sambar na avenida.

Apito: Instrumento pequeno de sopro que ajuda a completar a farra musical da festa.

Axé Music: Ritmo musical de origem baiana que embala a trilha sonora do feriado carnavalesco.

Arlequim: Fantasia cheia de losangos coloridos, inspirada no traje do personagem de comédia italiana.

Buzina: Tipo de instrumento usado para animar a folia do Carnaval.

Carro Alegórico: Coberto por enfeites confeccionados artesanalmente, o veículo desfila na passarela com integrantes da agremiação. Com significado simbólico ou temático, o carro pode trazer o título para a escola.

Chocalho: Instrumento de percussão usado para animar os foliões, como também pode ser usado de adereço nas fantasias que imitam o brinquedo de criança

DAR À TRAMELA: NOTAÇÃO FINANCEIRA DOS ESTADOS EUROPEUS

DAR À TRAMELA: NOTAÇÃO FINANCEIRA DOS ESTADOS EUROPEUS

13 janeiro 2012

NORUEGA - STAVANGER

Stavanger - Noruega
O asseio de um povo civilizado
Localizada em meio aos fiordes de Rogaland, no sul da Noruega, o antigo porto de Stavanger, suas ruas de pedras e sua catedral são testemunhas da longa história da cidade. O porto enriqueceu como uma importante base pesqueira.
O legado da sua prosperidade é a beleza das casas de madeira do século 18, maravilhosamente pintadas e talvez as mais bem-preservadas na Europa do norte. Hoje, Stavanger é a capital norueguesa do petróleo; sua riqueza deu à cidade um clima dinâmico e cosmopolita, com a área dos antigos depósitos transformada em movimentados cafés e restaurantes. Não é de se surpreender, entretanto, que essa promissora cidade já esteja se aprontando para assumir o papel de Capital Européia da Cultura em 2008 (título compartilhado com Liverpool).
O Parque Mosvangen é uma linda área de florestas com lagos e espaços para piquenique. Para quem gosta de caminhar, há espetaculares trilhas da região de Lysefjorden. No inverno, há snowboarding e esqui em várias estações alpinas..

REPRESSÃO AO CFRACK


A CASTA

A CASTA


12 janeiro 2012


É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.
Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita
de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.
--------------------------------------
Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.
--------------------------------------
Poema XLIV
Saberás que não te amo e que te amo
posto que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem uma metade de frio.
Eu te amo para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.
Te amo e não te amo como se tivesse
em minhas mãos as chaves da fortuna
e um incerto destino desafortunado.
Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo.
(in:” Cem sonetos de amor”)





Pablo Neruda

Assassin’s Creed Revelations


Parte final da saga de Ezio e Altaïr em Constantinopla, uma mistura de ação, combates e parkour em um mundo aberto pronto para ser conquistado pela Irmandade dos Assassinos

Quando um assassino venceu todos os seus inimigos, o que resta para ele?
    Galeria de Imagens | Plataformas: X360/PS3/PC | Desenvolvedora: Ubisoft Montreau | Editora: Ubisoft | Gênero: Ação | Lançamento: 15/11/2011
Melhor: A cidade de Constantinopla pronta para ser explorada com novas habilidades; Evolução do sistema de recrutas muito bem desenvolvida; Desfecho emocionante para a franquia; Legendas em português | Pior: Inclusão do minigame Tower Defense quebram o clima da trama; Algumas tarefas que eram irritantes no primeiro jogo voltaram
Mais uma vez um novo jogo da série “Assassin’s Creed” chega com apenas um ano de diferença de seu antecessor para narrar o desfecho das jornadas de Ezio, Altaïr e Desmond. O jogo se esforça pouco em apresentar novidades à jogabilidade, como foi visto anteriormente em “Brotherhood” - que poliu muito do que a segunda versão ficou devendo, com boas porções de missões e algumas inovações interessantes.
Quem acompanha a série sabe que o enredo é sempre o ponto alto desta jornada, mas desde “Brotherhood” que os novatos ficam completamente perdidos ao começar a se aventurar por ali, pois se trata de uma continuação direta da trama. Sem muito esforço para recapitulações, e apesar de deixar a maioria dos personagens dos jogos anteriores de lado, ainda assim será difícil entender principalmente quem é Desmond Miles e a relação dele com os outros personagens.

O CARNAVAL CARIOCA

                                                 CARNAVAL CARIOCA

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES


Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Luma de Oliveira já causou polêmica em muitos carnavais. Quem não se lembra do episódio em que a morena usou uma coleira com cristais e que tinha o nome do empresário Eike Batista, então seu marido?
No Carnaval 2012, a eterna Rainha de Bateria será enredo da escola de samba Estácio de Sá, que está preparando uma forma memorável para homenageá-la.
Segundo coluna do jornal "O Globo", todos os homens da comissão de frente da escola usarão uma réplica da polêmica coleira do Carnaval de 1998. A diferença é que desta vez o nome de Luma de Oliveira estará escrito em cada uma delas

O CASO EXEMPLAR PARA NOS PAGAREM O QUE DEVEM

Diario de Noticias


As festas de Natal e Ano Novo chegaram ao fim e dão lugar a um 2012 que promete. Mas você já está pronto pra encarar esses próximos 12 meses? Blog LP dá uma forcinha com uma seleção de spas e seus diferentes tipos de tratamentos, seja pra perder os quilinhos a mais das ceias, pra desintoxicar ou renovar as energias. A lista inclui opções em diferentes cidades, com várias durações e preços. Navegue pela galeria e faça suas escolhas – ou você já esqueceu das suas resoluções?!

Myanmar

Francisco Seixas da Costa em duas ou três coisas -

Se clicarem no "flag counter" na coluna da direita deste blogue, verificarão que Myanmar foi o último dos 165 países de onde o "Duas ou três coisas" foi acedido, já em meados de novembro. Haverá por lá leitores do blogue? Myanmar ou Burma ou Birmânia, como lhe queiram chamar, é um belo país da Indochina, que, desde há várias décadas, vive uma situação política tensa e complexa, que sempre preocupa o mundo. Uma grande figura da vida política birmanesa, Aung San Suu Kyi, prémio Nobel da paz, parece ter aberto recentemente uma porta de esperança democrática, num entendimento inédito ... mais »

Quarta-feira, Janeiro 11, 2012



ABOMINÁVEL MEGERA

FEIA COMO O PECADO

Não vi o debate da SICN em directo, vi hoje uma gravação do programa de Ana Lourenço. À questão de saber se o Serviço Nacional de Saúde deve garantir tratamento por hemodiálise a doentes com 70 anos, Manuela Ferreira Leite afirmou: Tem sempre direito se pagar. António Barreto, António Vitorino e Manuel Sobrinho Simões reagiram com incredulidade. Barreto classificou a questão como abominável e Vitorino obrigou a megera e antiga líder do PSD a reformular a questão, levando-a a dizer, sem convicção, que «racionamento não é exclusão». Em abono da tese, MFL insistiu: «O país não produz riqueza para manter o SNS tal como estáMas produz o suficiente para permitir acumulação de pensões do Estado com chorudas remunerações no privado!

O ANO DO PRESERVATIVO

Atenção!!!
Este ano vai ser o ano do preservativo: temos que ter muito
CONTROL, viver o 2012 com HARMONY, porque o ano vai serDUREX

11 janeiro 2012

UMA MULHER GRANDE


WTF!? WTF!? Anyone? 


Pior cego é o que não quer ver"
'O Governo não estava preparado para a governação e governa mal, mas deve, pelo menos, ouvir as críticas dos que lhe são próximos. Só hoje:
i) Rui Rio faz saber a sua incomodidade pelo facto de o vice-presidente do CDS-PP da Câmara do Porto transitar para as Águas de Portugal;
ii) Deputados do CDS-PP questionam o Banco de Portugal pelo facto do Governo ter decidido
isentar os seus trabalhadores do corte dos 13º e 14º meses;
iii) O Governador do Banco de Portugal, ainda que acorrentado à linguagem própria dos banqueiros centrais, não esconde
as suas críticas e preocupações com as medidas e a falta de rumo do Governo.
Bem sabemos que até Merkel e Sarkozy se sentiram obrigados na passada segunda feira a incluir a economia e o emprego na acta da sua reunião, pelo que Passos Coelho deve seguir na peugada. Mas é de mais. E tarde de mais. Este Governo em seis meses não mostra competência, nem capacidade, nem visão. E está cada vez mais só.

PENTELHICES...

Catroga desabafa contrafeito - Sou um candidato natural à EDP .        Nomeado (como BOY do PSD) para presidir ao Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Eduardo Catroga afirma que,  pelo seu currículo, " sou um candidato natural ao cargo. Em declarações ao Diário Económico, o ex-ministro do PSD,  pretende desta forma desmistificar a polémica criada em torno dos nomes indicados pelo Governo para a empresa de energia. "As pessoas estavam habituadas a que o anterior Governo interferisse neste tipo de assuntos e ainda não estão habituadas que com este Governo não é assim" diz Eduardo Catroga com o à vontade de boy privilegiado! Com este governo não é assim diz Catroga... Não é assim!?  É assado... e bem temperado dizemos nós!...

Ressalvando que o seu nome teve o acordo de todos os accionistas, Catroga disse ao DE que quando foi convidado pôs como condição que o seu nome tivesse o acordo de todos: portugueses, chineses, espanhóis e árabes e a Maria Cachucha "Só aceitei quando me disseram que isso se tinha verificado", disse. O convite foi feito, acentua Catroga, por "Vasco de Mello, um representante do BES e do BCP e ainda pelo CEO da China Three Gorges, Cao Guangjing". Joaquim Ferreira do Amaral terá sido outro dos nomes sondados para o cargo, mas o facto de  Amaral ser conotado com o PSD (?!), no dizer de Catroga, impediu o convite   e... julgamos nós que  a identificação de  Catroga... com os ideais de o Mao Tsé Tung...   terão decidido o convite. Isto é: deixaram o lugar deserto e Catróga que andaria a passear o cãozinho, muito distraído catrapus... foi apanhado à má fila e não pôde negar o favôr aos amigos. É o que se pode comparar  ao azar dos Távoras...  Mas o homem estaria condenado porque ele próprio se considerava o candidato natural.  Há pessoas assim: malfadadas! E nesta emergência ocorreu-nos que no seu curriculum  nem consta a sua actividade docente conforme despacho do ISEG sobre a nomeação do Prof. Eduardo Catroga para professor a tempo parcial 0% naquele Instituto.Pentelhices como diria o outro...

NOJO

 





Pentelho
Enquanto a comunicação social debate a maçonaria fazendo passar a ideia de que é uma sociedade secreta mafiosa, nunca referindo quaisquer outras confissões, como por exemplo as que fazem da vida uma Obra instalada no poder para transformar a solidariedade em caridadezinha, como o que se está a fazer na saúde, o polvo cresce e suga com as ventosas dos seus tentáculos, tudo o que há para chupar.
Sucedem-se nas televisões os defensores da liberdade das empresas privadas poderem escolher os seus dirigentes evitando dizer o óbvio, isto é, que se está a falar de empresas recentemente privatizadas que escolhem os seus dirigentes entre os que seleccionaram essas empresas públicas para serem privatizadas e que estão profundamente enfeudadas nos poderes que escolheram os privados que as adquiriram.
Já não é nojo de que se fala. É de promiscuidade inadmissível.
Entretanto embalam-nos. Odeiam a liberdade individual. Preparam terreno para a inquisição. A declaração de credo. A obrigatoriedade da conversão.
LNTito

DEBATE ABERTO



carta às esquerdas

A direita só se interessa pela democracia na medida em que esta serve aos seus interesses. Por isso, as esquerdas são hoje a grande garantia do resgate da democracia. Estarão à altura da tarefa? Terão a coragem de refundar a democracia para além do liberalismo? Uma democracia anticapitalista ante um capitalismo cada vez mais antidemocrático?

10 janeiro 2012

MATIAS LURDES

A bela Matias Lurdes
DESEJA A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS
UM NOVO ANO REPLETO
DE COISAS BOAS
E...MUITO AMOR E CONCÓRDIA


Bovina subserviência




«Por causa deste caso, estive a rever entrevistas na imprensa e na televisão feitas a Alexandre Soares dos Santos. (...) Fiquei atónito. Não se pode dizer que tenha lido e ouvido entrevistas. Os jornalistas (quase sempre de economia) pedem conselhos e dizem frases para as quais esperam a aprovação do senhor. É uma amena cavaqueira onde nada de difícil, embaraçoso ou aborrecido é perguntado. Nunca é confrontado com contradições, incoerências ou dificuldades. Nada se pergunta sobre a relação da sua empresa com os produtores nacionais, com os seus trabalhadores ou com o Estado. E havia tantas coisas para perguntar. Não se trata de uma entrevista a um empresário, com interesses próprios, mas a um "velho sábio" que o País deve escutar com todo o respeito.
Trata-se de um padrão e não de um tratamento especial ao dono da Jerónimo Martins. Se ouvirmos as entrevistas a banqueiros ou outros grandes empresários acontece o mesmo. O que me leva a perguntar: de onde vem esta bovina subserviência de tantos jornalistas perante o poder económico, que não tem paralelo com qualquer outro poder, sobretudo com o poder político?»
daqui

Mauro Gonçalves deixa no Público a questão:
O que é feito dos blogs?

Desenvolve o seu texto de Blog numa coluna de jornal, cita quatro ou cinco bloggers entre milhares, deixa a ideia de que as "redes sociais" ajudaram a retirar aos blogs a sua função (plataformas emergentes, com destaque para o FaceBook e para o Twitter, trouxeram novas propostas de socialização) e diferencia os comentadores Web, p.e. do FaceBook, citando Paulo Ferrero:
"enquanto no FaceBook, todos os intervenientes "dão a cara", no blogue os comentários anónimos dão azo a alguns "abusos".
Sem discussão.
Ferrero deveria saber que, muitos dos que dão a cara no FaceBook têm identificações falsas, logo são tão anónimos como os dos blogs;
as plataformas emergentes não são concorrentes com os Blogs, mas sim complementos, extensões e formas de divulgação dos textos dos Blogs; e,
finalmente, os bloggers continuam a estar de boa saúde (pelo menos os que não morreram) e muitos deles deixaram de escrever porque já atingiram os seus objectivos, isto é, passaram a ganhar dinheiro com aquilo que antes forneciam gratuitamente.De resto, - o que é feito dos Blogs? – é bem visível.
Eles andam por aí, continuam a ser influentes e, ao contrário de muita outra comunicação publicada, continuam a ter aumentos "simpáticos" de leitores e aderentes.
LNT

09 janeiro 2012

A IRRESPONSABILIDADE MILITANTE DO MADEIRENSE


A Associação Nacional de Farmácias (ANF) garante que vai suspender a partir de hoje o crédito ao Governo da Região Autónoma da Madeira, alegando que o mesmo “não tem cumprido o plano de pagamentos para recuperar a dívida ao longo dos próximos oito anos”. O Executivo liderado por Alberto João Jardim deve cerca de 77 milhões de euros à ANF, que não recebeu o dinheiro de uma parte da dívida que deveria ter sido paga. “O pagamento não foi efectuado, nem foi dada qualquer explicação”, diz a associação em comunicado. Assim, a partir de amanhã, todos os beneficiários terão de solicitar dir... mais

Graffiti contra Merkel


                                         


Grafitti da autoria do artista português Alexandre Farto, um  baixo-relevo esculpido numa parede de Berlim que alude à contribuição negativa da chanceler alemã Merkel para destruir o projecto de uma Europa comunitária.

 


A AURÉOLA DO CAPITALISMO TRIUNFANTE

                                Um capitalista como os outros
«Alexandre Soares dos Santos é um capitalista como outros. Busca racionalmente maximizar os seus lucros dentro do que a lei lhe permite. A notícia da sua “passagem” fiscal para a Holanda não aumenta nem diminui o respeito que me merece. Não é o primeiro nem será o último a fazê-lo. Esta sua decisao é uma boa oportunidade para que António Barreto encomende agora um estudo sobre as razões e a lógica de desvinculação do grupo Pingo Doce — e de outros — em relação aos países em que emergiram. Era prova de independência do exigente think-tank português financiado por este grupo holandês de distribuição Por Paulo Pedroso

Luz



COM O P.S. REDUZIRAM-SE AS DESIGUALDADES

Quando o PS teve maioria absoluta, as desigualdades em Portugal reduziram-se, de acordo com um artigo do Jornal PÚBLICO (não disponível online)
    A crise económica e as medidas de austeridade adoptadas para reduzir o défice público estão a colocar em risco a tendência de redução da desigualdade em Portugal que se registou até ao ano de 2009. O aviso é feito por alguns dos especialistas contactados pelo PÚBLICO e encontra indícios fortes num estudo recentemente publicado pela Comissão Europeia.
    Em Portugal, o índice de Gini - o indicador mais usado para medir a forma como é feita a distribuição do rendimento numa economia - registou, entre 2004 e 2009, uma diminuição permanente. De 38,1% em 2004 passou para 33,7% em 2009 (100% representa a total desigualdade na distribuição de rendimento, zero a total igualdade). Não existem ainda dados disponíveis para 2010, no entanto há fortes expectativas de que, ao fim de cinco anos de descidas, se tenha assistido a uma inversão da tendência com a direita no poder...

    "O ano de 2009  representou o fim de um ciclo de redução da desigualdade em Portugal. Tememos  que, desde 2010, o fosso na distribuição de rendimento esteja de novo a agravar-se", afirma Carlos Farinha Rodrigues, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão e um dos principais estudiosos em Portugal do fenómeno da pobreza e da forma como se distribui a riqueza.’
O PCP e o BE ainda  dizem que não faz  diferença quando está no poder a direita ou quando está a esquerda democrática? Têm suficiente falta de vergonha para  isso...

SERÁ BOM NEGÓCIO PARA O ESTADO?...VEREMOS!

Carlos Costa disse hoje no Parlamento, onde está a ser ouvido a propósito da transferência dos fundos de pensões da banca para a Segurança Social, que esta operação "é um excelente negócio para o Estado" pelo facto de a dívida pública ter sido recomprada a preços de mercado e não ao valor nominal.
Por outro lado, ainda a propósito da utilização do encaixe desta operação para pagar dívidas à banca, o governador do Banco de Portugal referiu que este processo trará liquidez ao sistema financeiro mas que "o dinheiro entraria sempre no sistema financeiro".
"Mesmo que não o utilizasse para pagar dívidas, o Estado faria depósitos", referiu Carlos Costa, acrescentando que é mais racional para o Estado pagar a dívida. "É uma questão de boa gestão financeira", concluiu.
Segundo o governador do Banco de Portugal, os bancos apenas incluíram sete milhões de euros em dívida pública na primeira tranche transferida para o Estado ano referente aos fundos de pensões que passam para a Segurança Social.
"A banca preferiu pagar em dinheiro porque a transferência de dívida pública se fazia a desconto", afirmou Carlos Costa, garantindo que deste modo os activos "não têm risco".

O DECLÍNÍNEO DA EUROPA

Segunda-feira, Janeiro 09, 2012


O DECLÍNIO DA EUROPA


Este quadro do Eurostat que o Público  divulga hoje é eloquente. O desemprego alastra na Europa e a quota de desempregados jovens (i.e., com menos de 25 anos) é cada vez maior. Nos 27 países da UE, o desemprego atinge hoje 5,6 milhões de indivíduos com menos de 25 anos. Só em Espanha, onde o desemprego atinge 22,9% da população activa, a percentagem de jovens é de 49,6% (em Portugal são 30,7%). Presumidamente, toda esta gente saiu de universidades, como há cem anos os avós da instrução primária. Verdade que o mundo mudou muito depressa nos últimos quinze anos. Mas alguém falhou. Aqui e lá fora...

RELVAS - O ELOQUENTE

 A completa ausência da noção do rídiculo
«Se  olharmos para a nossa história, sabemos que sempre que nos encostaram ao oceano foram os momentos de maior glória da nossa história», disse o eloquente Miguel Relvas.".
Poderemos concluir que o actual momento de glória de Miguel Relvas se deve a esse fenómeno aquático...

NUM APERTO NÃO SE PODE CONTAR COM ELE?



Só agora lemos , mas fica aqui registada a ideia do ano 2011: (Cavaco Silva) “continua a ser o que sempre foi: um discípulo menor de Marcelo Caetano, com uma vaguíssima inclinação para a social-democracia. Num aperto, não se pode contar com ele”.
Vasco Pulido Valente, no Público  no seu melhor...

08 janeiro 2012


por Sérgio Lavos
Sou só eu a achar uma ofensa que Eduardo Catroga, o ministro-sombra de Passos Coelho que nunca chegou a ministro de facto, seja o novo chairman de uma empresa cuja participação do Estado foi vendida pelo mesmo Passos Coelho? Será esta uma das contrapartidas que a Three Gorges teve de dar para poder comprar a Golden Share da EDP? O imoral tornou-se normal, a sem vergonhice regra?


por Sérgio Lavos
link do post   ver comentários (27) |

por Daniel Oliveira
Vale a pena recordar esta entrevista de Alexandre Soares dos Santos, um patrão que não negoceia com os trabalhadores e um empresário que foge aos impostos (não me refiro apenas ao episódio recente, mas ao planeamento fiscal abusivo). É bom saber que quem nada quer dar ao País tem tantos conselhos para lhe oferecer. Que quem não ajuda a financiar o Estado desanca nos portugueses que querem "educação de graça" e "hospitais de graça". Nós pagamos o Estado, ele diz como o nosso dinheiro deve ser gasto.



O ANO DO CRESCIMENTO ECONÓMICO?...

"O ano de 2012 vai ser de preparação do crescimento económico"

Vice-presidente do PSD rejeita críticas de Seguro quanto "à falta de sensibilidade social do atual Governo".

12:37 Domingo, 8 de janeiro de 2012                
Marco António Costa diz que em 2011 se iniciou uma "caminhada em nome do rigor das contas públicas"
Marco António Costa diz que em 2011 se iniciou uma "caminhada em nome do rigor das contas públicas"
Alberto Frias
O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, disse, no sábado à noite, em Penafiel, que 2012 vai ser o ano da "preparação do crescimento económico sustentável".
"Em 2011 foi o início de uma caminhada em nome do rigor das contas públicas, 2012 será o ano em que os portugueses unir-se-ão em volta de uma causa comum que é vencer a crise económica e social, para garantir um crescimento sustentável", afirmou o dirigente social-democrata.
Marco António Costa lembrou que, há seis meses, "Portugal e a Grécia eram apontados a nível internacional como irmãos gémeos de governos a irresponsáveis, impreparados e que não cumpriam a palavra dada relativamente aos compromissos que assumiam".

"Portugal separou-se da Grécia"


Atualmente, considerou o vice-presidente do PSD, "o país adquiriu um estatuto de respeitabilidade e separou-se da Grécia".
"Hoje Portugal tem um estatuto próprio de confiança ao nível internacional que é indispensável para poder recuperar", disse.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/o-ano-de-2012-vai-ser-de-preparacao-do-crescimento-economico=f698457#ixzz1isEQrmSE