30 janeiro 2009

OS POMBOS SÃO ANIMAIS ESTÚPIDOS



MILHO ATIRADO AOS PORCOS-POMBOS


José Sócrates gamou? Um ministro que recebe luvas para tomar uma decisão, o que faz é gamar. Gamou? Se o fez: 1) Ele é um canalha (que é o que é um ministro que gama); 2) ele é parvo (quem gama, não se candidata meses depois a lugar tão exposto como a chefia do Governo); e 3) ele tem uma daquelas deficiências cerebrais, tipo Vale e Azevedo, com cara de não passa nada, quando se passa muito e grave. Sócrates é tudo isso - se gamou. Se! Ora para a pergunta trivial - culpado ou inocente? - eu só posso responder: não sei. Sobre os factos não sei nada, só posso ser testemunha abonatória de José Sócrates: ele é o melhor primeiro--ministro que já tive. Mas isso é irrelevante. Por isso, já que a suspeita foi instalada, só posso afirmar a minha dúvida: não sei. Mas já sei, tenho até absoluta certeza, que há quem queira instrumentalizar essa minha dúvida. Enquanto esteve com a polícia e magistrados ingleses, a investigação foi o que devia ser, silenciosa. Desde que chegou a Portugal, há dez dias, foi um ver se te avias de informações às pinguinhas. Sou do meio, sei do que falo: investigação jornalística, o tanas. Milho atirado.. .d.notícias
Por Ferreira Fernandes (A LEGENDA E OS SUBLINHADOS SÃO NOSSOS )

29 janeiro 2009

O TORQUEMADA DO PSD


O TORQUEMADA DO PSD, INQUISIDOR-MOR E CONTROLEIRO DA COMUNICAÇÂO SOCIAL, CONHECIDO POR J.P.P.(Jao-Psé-Pung) COMEÇA A AMEAÇAR OS JORNAIS QUE NÃO SEGUEM AS SUAS ORIENTAÇÕES E QUE VÃO NO SENTIDO DE MANTER A CHAMA BEM ACESA DAS ACUSAÇÔES A SÓCRATES, ATÉ ELE CAIR DE MADURO. E COMEÇA JÁ A ELABORAR O INDEX DOS JORNAIS CONDENADOS Á FOGUEIRA!!!
Ora leiam os seus abruptos desabafos:
"As capas são o melhor espelho visível da orientação editorial de um jornal. Ontem já vários jornais tinham deixado cair o caso Freeport da capa. Hoje era impossível evitá-lo, mesmo no caso mais óbvio de um jornal que sistematicamente o oculta e minimiza como o Jornal de Notícias. O mesmo jornal voltou hoje a remeter o caso para a tira cinzenta de cima, de onde ele só sai quando se trata de publicar títulos favoráveis a José Sócrates. Hoje entendeu que a constituição de um alto quadro do BPP como arguido é mais relevante do que as acusações da polícia inglesa ao Primeiro-ministro português. Critérios bem estranhos, mas que fazem com que o principal jornal do Porto e do Norte, entenda minimizar, isto para ser meigo, a importância do que se está a passar. Só se percebe por critérios mais políticos do que editoriais porque não deve haver um jornalista sobre a terra que não perceba a relevância deste caso.
Hoje o Público tem uma capa mais explicíta, abandonando uma postura excessivamente defensiva face a Sócrates. O Público sempre foi o jornal-alvo da agressividade do Primeiro-ministro e pelos vistos interiorizou uma atitude defensiva, que lhe tira vigor no tratamento noticioso, muitas vezes suplantado pelo mais situacionista Diário de Notícias. Hoje porém o Diário de Notícias tem uma capa destinada a proteger Sócrates." (abrupto)
DIZEM QUE O PSD JÁ NÃO LHE DÁ IMPORTÂNCIA PORQUE O DITO CUJO ATRAPALHA MAIS DO QUE AJUDA. MAS COM SEU ESPÍRITO DE SERVIÇAL LÁ VAI ESTENDENDO A ROUPA NA VERGA.

A "HERÓICA LUTA" DO PSD - PELO PODER

«ALGUMAS DAS VÍTIMAS DO SÓCRATES»

Instalei no meu portátil o Widget SIC e, para experimentar a coisa, passei amiudadas vezes pela casa das novidades de Carnaxide. E por ali me mantive curioso pela excitação que reinava em toda a plataforma da informação do senhor Balsemão. E era tanta a matéria sobre a vida de Sócrates que até me pareceu, se não estou equivocado, que os apanhadores de minhocas da SIC teriam encontrado um esqueleto enterrado num canto do quintal do engenheiro (se é que ele o tem - o quintal) e que seria do porteiro de uma Universidade que ele teria morto, à facada, por o dito ter ousado barrar-lhe a entrada na dita coisa. Isto depois de terem passado a pente fino toda a vida do visado, não esquecendo uma visita guiada aos seus projectos de engenharia, desde Barrancos a Freixo-de-Espada-à-Cinta, mantendo sempre no ar um certo piscar d'olho maroto a sugerir licenciaturas licenciosas... acrescentadas às malícias freeportianas que, quando oportuno, entravam em cena com todo o requinte de malvadez.
Era a máquina do PSD, com os seus anões serviçais, ébria, quase a desconjuntar-se com o frenesim provocado pelo cheiro de carne esturrada (ou seria cheiro a poder?), a contradizer a aparente calma de Morais Sarmento que, anteriormente, viera dar a imagem do "Sentido de Estado," sem se babar como os outros, resistindo ao tal cheiro e pedindo mesmo clemência, com ar protector, para o actual P.M. Eu, anjinho, que lhe louvei a postura, não soube interpretar o significado da estratégia subjacente à inopinada aparição daquele que, porventura, já estará indigitado, pelo tio Francisco e pelos adeptos do belenenses, para futuro primeiro ministro do Potugalex... deles... Veremos se desta vez acerto. Mas ainda depende de Sócrates que é um osso duro de roer, mesmo contra tão poderosa artilharia. Isto, se não fosse trágico, tinha uma certa graça. Aliás, parece que a maioria acha mesmo graça a isto. Pouco pão mas muito circo...

Mas algo pode ajudar a compreender melhor a causa do frenesim da SIC se atentarmos nas previsões do Prof.Marcello R.Sousa, feitas em 06JAN2008, a propósito do lançamento do 5º. Canal de Televisão que Sócrates ousou, contra os interesses instalados, pôr agora a concurso:


Pois, mas o Sócrates é assim e atira-se mesmo a eles. Ajudem agora ao linchamento do homem na praça pública... Tarde teremos outro desta tempera ao leme

UMA MIRADA PELA ESQUERDA CAVIAR ALEGRISTA

ISTO É PARA ALGUM ALEGRISTA LER, SE PASSAR POR CÁ, DISTRAÍDO, ANTES DE IR LER TUDO AQUI

O debate esquerda-direita não se pode resumir às diatribes de Manuel Alegre. Alegre combateu a esquerda a que agora se alia. É um facto.
Alegre sempre se afastou das decisões. Quando foi secretário de estado, de um governo socialista dirigido por Mário Soares, foi um desastre, combatido por toda a esquerda. Quando se candidatou à liderança, contra Sócrates, custou a assumir a candidatura a primeiro-ministro em caso de vitória. Nunca esteve muito disposto a trabalhar. O debate da esquerda está nas ideias que surgem e se renovam quase diariamente. A esquerda tradicional tem de tomar o pulso a essas novas preocupações. A esquerda tradicional tem muitos independentes como eu. E não deve contar com o PCP, que é um partido reaccionário, completamente agarrado a ideias passadistas e ridículas. A esquerda não tem só que criar unidades, tem que pensar a sua própria existência. Existir sem perpectivas, sem visão de futuro, não leva a lado nenhum. E a esquerda não tem que pensar na sua própria existência, tem que pensar no país e nas pessoas. O luxo da contestação por tudo e por nada, já era...
(IN BLOGOPERATORIO, voz dos pacientes-M.L.C)

28 janeiro 2009

UM DIRIGENTE POLÍTICO COM A SENSATEZ QUE ESCASSEIA NO PSD

É inaceitável ter um Primeiro-ministro sob suspeita
O presidente do Conselho de Jurisdição do PSD, Nuno Morais Sarmento, comentou o caso Freeport em declarações à Rádio Renascença, no programa «Falar Claro». Morais Sarmento considera «inaceitável ter um Primeiro-ministro sob suspeita» e quer que a Procuradoria-Geral da República explique o que aconteceu nos últimos três anos.
O social-democrata pergunta mesmo: «Porquê agora?». Em seguida coloca duas hipóteses: «Ou é uma manobra política, uma calendarização, que não podemos aceitar, ou é uma investigação a sério manchada por uma manobra política». A imagem «nebulosa» que fica na opinião pública é outra preocupação.
Morais Sarmento não percebe que isto possa acontecer: «Não podem decorrer duas pré-campanhas com quatro anos de distância sem que ele seja inocentado e os cidadãos informados». Para o social-democrata é exigido mais a um primeiro-ministro, mas também «tem determinados direitos, entre os quais não pode estar quatro anos, com nova campanha eleitoral e estar ainda sob suspeita de investigação
. (in Portugal Diário)

27 janeiro 2009

FREEPORTANDO - A COISA AQUECE


Porque se trata de uma abordagem nova sobre o cavernoso caso FREEPORT, merecedora da nossa melhor atenção, temos a honra de oferecer, graciosamente, a quem aqui vier parar, uma excelente postagem do nosso mui estimado O JUMENTO sobre o assunto. Basta seguir o link e ler o resto (que é muito interessante!)
JUMENTO links Anda por aí uma grande excitação com o caso Freeport e o caso não é para menos, com a direita na rua da amargura, sem projecto político nem dirigentes à altura de liderar um governo um processo judicial cai que nem ginjas. Não faltam bloggers que já pedem a dissolução do parlamento ou que consideram haver matéria para julgamento sumário, depois de um sofrimento de anos este caso fez destapar a panela de pressão.
Protagonistas deste processo, para além do Ministério Público, os jornais Sol e Público e a Carlyle, um grupo financeiro americano ligado aos Bush e por cá tem importantes ligações. Sigam o link de O Jumento...

26 janeiro 2009

UM TEXTO PATETA ? - ALGO MAIS QUE ISSO - ESQUIZOFRÉNICO




Eis um texto pateta. No fundo, é uma tese elitista da política. Esta deve ser um exclusivo da vanguarda iluminada. Segundo o autor, a opinião pública não existe ou não tem vontade própria; não possui a liberdade de mudar de jornal, caso este não lhe dê as notícias. Não há mercado, apenas conspirações.
José Pacheco Pereira quer ser dirigente político, talvez governante, de um país descerebrado, habitado por um povo imbecil.
Francamente, não há pachorra.
O autor só tolera o oposto do que chama de "situacionismo" e nem sequer se atreve a comentar os órgãos de comunicação onde à saciedade brilha a sua extraordinária inteligência. Quando for poder, só tolerará a sua própria visão do mundo, pois é o único que sabe pensar.
Mas agora, que ele está na oposição, a imprensa deve andar ao serviço do seu partido ou ser contra o poder.
E o pior seria deixar que os jornalistas definissem os critérios editoriais. Porque jornalista não pensa pela sua cabeça, como toda a gente sabe, e a imprensa não é um negócio, mas um veículo para fazer política...

Publicado por Luís Naves e aqui transcrito, sublinhado e colocada a imagem, com a devida vénia e o pedido de bom acolhimento. Nesta vida não se pode levar tudo a sério ao JPP. Mas não se esqueçam de ler as pérolas do dito, seguindo o link
A caricatura caricata Jau-Psé-Pung

SÓCRATES??? NO LO CREO!!!!


Macroscopio: Jos�Adelino Maltez e Vital Moreira fazem luz sobre o Freeport. e dou-lhes a palavra por, habitualmente, ser séria, fluente e sábia. Sigam o link...

(Sofia L.Santos) Todos nós estamos sujeitos a ser acusados na praça pública, com nobres ou reles intenções e nunca mais, por muito que tentemos, seremos capazes de lavar a nódoa da suspeita.
***
Da minha parte começo e acabo afirmando não admitir, minimamente, que SÓCRATES esteja envolvido em qualquer caso de corrupção; mas provávelmente a ser vítima de ter a ousadia de querer fazer coisas difíceis em Portugal onde os cidadãos em geral e as corporações em particular só se submetem, pianinho, com um ditador a mandar num regime a preceito... Um corrupto... não teria a coragem que este governante tem demonstrado... e agiria em conformidade... (pianinho... concertadinho com um pontificante submundo que vive em roda livre... bem com Deus e o diabo, etc e tal.,
Vejam os pusilãnimes, nesta circunstância, a evocarem já, sibilinamente, que são eles a gente de valores..., uma especie de sacrários da Pátria, aproveitando a boleia para pôr a cabecita de fora e divisar o poder fugidio. Estes é que fazem parte da grande porra desta malfada pátria. Trutas a serenarem nos seus habitates bem demarcados, com a auréola dos santos e ao abrigo dos predadores...
Sócrates não será um governante exemplar e terá as suas fragilidades. Mas nem Cavaco Silva teve igual coragem para afrontar capelas e capelinhas, assim como os poderes diversos que campeiam neste país (que constituem a nossa verdadeira desgraça) como Sócrates o tem feito. Sócrates corrupto?? Não bate a bota com a perdigota... Os tais, só podem viver da conciliação e para a conciliação! Não afrontam nada nem ninguém!
Esta é a perspectiva de um cidadão vulgar... Sem tachos nem penachos! Nem hoje, nem nunca...e jamais outrora.