26 janeiro 2009

UM TEXTO PATETA ? - ALGO MAIS QUE ISSO - ESQUIZOFRÉNICO




Eis um texto pateta. No fundo, é uma tese elitista da política. Esta deve ser um exclusivo da vanguarda iluminada. Segundo o autor, a opinião pública não existe ou não tem vontade própria; não possui a liberdade de mudar de jornal, caso este não lhe dê as notícias. Não há mercado, apenas conspirações.
José Pacheco Pereira quer ser dirigente político, talvez governante, de um país descerebrado, habitado por um povo imbecil.
Francamente, não há pachorra.
O autor só tolera o oposto do que chama de "situacionismo" e nem sequer se atreve a comentar os órgãos de comunicação onde à saciedade brilha a sua extraordinária inteligência. Quando for poder, só tolerará a sua própria visão do mundo, pois é o único que sabe pensar.
Mas agora, que ele está na oposição, a imprensa deve andar ao serviço do seu partido ou ser contra o poder.
E o pior seria deixar que os jornalistas definissem os critérios editoriais. Porque jornalista não pensa pela sua cabeça, como toda a gente sabe, e a imprensa não é um negócio, mas um veículo para fazer política...

Publicado por Luís Naves e aqui transcrito, sublinhado e colocada a imagem, com a devida vénia e o pedido de bom acolhimento. Nesta vida não se pode levar tudo a sério ao JPP. Mas não se esqueçam de ler as pérolas do dito, seguindo o link
A caricatura caricata Jau-Psé-Pung

Sem comentários: