01 agosto 2009

PROGRAMA? O TIO ANÍBAL FOI À MADEIRA TRATAR DISSO

PROGRAMA? AINDA SÓ
TEMOS A LISTA TELEFÓNICA
E AS PÁGINAS AMARELAS
Entretanto...






Sim! está quase pronto. O Tio Aníbal foi à Madeira
conferenciar com o
Alberto João para se apurarem as dotações sobrantes
para o continente e Açores
A
MADEIRA
passou a ser o local
do reino do cavaquinho escolhido para as
recepções a altas
individualidades estrangeiras
Necessita por isso de reforço de verbas
Poderá ter sido também condição imposta por Jardim para
deixar de tratar o P.R.
por Sr.Silva





P.S. - PROGRAMA DE GOVERNO


Com eleições à vista eu prefiro que os partidos apresentem, o mais cedo possível, os seus programas de governo. Faz parte integrante da lógica da própria democracia representativa. Eu sei que muita gente acha que os programas não interessam nada. Mas na verdade interessam muito. É o programa que permite ao cidadão eleitor comprometer o seu voto com conhecimento das propostas dos partidos que se apresentam ao sufrágio popular. Eu sei que os líderes dos partidos interessam muito. Mas são os programas de governo que permitem distinguir a democracia da tirania. Na democracia existem diversos programas em confronto, expressando diversas visões da sociedade e do mundo, e diferentes medidas de política que cada partido, caso ascenda ao governo, pretende pôr em prática. Na tirania existe um só programa, uma única visão da sociedade e do mundo e medidas políticas que são impostas pela força e se não discutem. Estamos muito longe da tirania. É verdade. Mas considerando o tempo que falta para os portugueses irem às urnas – 2 meses menos 4 dias (com Agosto pelo meio) – desenha-se um cenário no mínimo pitoresco: o partido socialista corre o risco de ser acusado, subliminarmente, de tendências ditatoriais por ter apresentado a sua proposta de programa de governo. O PSD tenta fazer passar uma imagem de tirania ao contrário colocando o PS no lugar do partido único que apresenta um programa de governo contra todos os outros partidos … que se silenciam a si próprios. Mesmo se quisermos ser benevolentes com esta táctica do PSD – que é a única alternativa de governo ao PS – trata-se, no mínimo, de jogo sujo. O PSD lança pedras escondendo a mão. Mas fez bem o PS em colocar as cartas na mesa. Mostrou, além do mais, que é um partido responsável. Que não tem medo do debate livre e democrático. Quanto às propostas contidas no programa de governo do PS logo abordarei aquelas que mais me interessam. In ABSORTO
.
Aqui têm uma primeira confirmação da táctica do PSD.(Com o troglodita da Madeira a bolsar)

O MONGE LOUÇÃ AUTORIZOU A CAROCHINHA A FALAR?

não houve faisca...
Fui convidada mas nunca tive contactos íntimos com Paulo Campos"... Oh que diabo,então a coisa rondou essas cercanias? Foi necessário negar contactos íntimos? Então o João Ratão da nossa Carochinha seria o aprumadinho P.Campos?O PS parece ser pobre em "gatões"... Oh Joaninha achas o Paulo um patinho feio? Lá pelo território dos eufémios também não abundarão os másculos efebos que ensombrem os gatos pingados do PS... Mas que belos quadros encenou o director da companhia teatral B.E. sobre um edílio frustrado. Mas perdeu todo o interesse porque, como confirma a Aninhas, não houve contactos íntimos e, como no cinema, os filmes de amor platónico vendem pouco. Por isso nem vale a pena bater mais no ceguinho. Maus actores fazem sempre mau teatro.

31 julho 2009

VIVER SONHOS

Cortazar Just for you Ernesto
Secrets of my Ernesto http://www.youtube.com/watch?v=NCmU4Bb-kW8
http://www.youtube.com/watch?v=UXfrVrFv7jk

Tema of Paganini



cortazar
intermezzo-inter emotions

30 julho 2009

AS PROMESSAS E AS MALDADES DE SÓCRATES


... que animal vou ser hoje?

O projecto de governo do PS para os próximos quatro anos parte de "três prioridades claras": "relançar a economia e promover o emprego", "modernizar a economia" e "promover a justiça social e combater a desigualdade". As medidas foram contextualizadas pelo discurso que o governo tem adoptado no final do seu mandato. "Temos um programa que que reforça o investimento público para mobilizar a economia, que aposta no apoio às PME e que propõe um pacto para o emprego", disse Sócrates, recordando a ideia de "atribuir 25 mil estágios" para jovens desempregados que não têm os requisitos necessários para o acesso ao subsídio de desemprego. Na vertente económica, o secretário-geral do PS focou também a necessidade de "reforçar a aposta nos sectores mais competitivos". E pelo caminho deixou outras medidas mais gerais: "aumentar a eficiência energética" do país, continuar a desburocratização do país com "o lançamento do projecto-piloto para o licenciamento zero", "tornar a justiça mais célere", fazer de Portugal "um país mais seguro" e "apoiar a natalidade".Críticas à oposição Além das propostas socialistas, a apresentação do programa de governo do PS serviu também para lançar críticas à oposição. Nomeadamente à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite. "Há quem não tenha apresentando uma única ideia, e suspeito que a razão seja porque as ideias que tem não são apresentáveis", defendeu Sócrates. E de seguida concretizou a referência aos sociais-democratas, acusando o PSD de querer "fazer as classes médias pagar duas vezes os serviços de saúde, privatizar a segurança social e revogar os apoios sociais". "Há quem queira o Estado mínimo, rasgando as medidas sociais", concluiu.Por contraponto, o líder socialista apresentou "as ideias de futuro" e a intenção de "mobilizar o país". Com obra feita, diz Sócrates: "Nós pusemos em devido tempo as contas em ordem. Mas há quem apresenta um currículo de descontrolo da despesa e de maquilhagem de contas públicas", defendeu. Só que isso não parece impedir que Sócrates se prepare para fazer a sacanisse que se segue às vítimas do costume: a classe média baixa e muitos velhos que deram o seu melhor ao País e que se desunham para viver com alguma dignidade... Isto de depender de justiceiros iluminados, sem alma nem coração, é terrível
Sócrates quer cortar regalias da ADSE e limitar descontos na saúde? Uma injustiça e um erro crasso... esta não é uma ideia apresentável e o touro vai pegar-lhe... com música...
Cortazar - Sicilian Romance
http://www.youtube.com/watch?v=DYXdLswOLts

29 julho 2009

COM O PSD NO PODER NÃO HÁ ORÇAMENTO QUE RESISTA

O MONSTRO
cuja paternidade foi atribuida por Miguel Cadilhe
As falácias do PSD
Posted: 28 Jul 2009 04:32 AM PDT
Ricardo Reis, Professor na Universidade de Columbia (E.U.A.) hoje com uma grande análise sobre a política macroeconómica a nível de consumo público no jornal i entre 1985 e 2008.
Apenas duas citações
:
“Sendo o PSD o partido à direita e considerando o constante matraquear da sua rapaziada ensaiada para acusar, de manhã à noite, despesismos alheios, esperaríamos que o crescimento do Estado fosse mais moderado quando o dito cujo está no poder. Mas os dados revelam uma realidade surpreendente. Quando o PSD está no poder, o mostro cresce em média 0,35% por ano.quando está o PS no poder a despesa cresce apenas 0,25%ano.”
“Olhando para quatro governos individualmente, o maior aumento na despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano. Segue-se-lhe o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres com 0,31% e por fim José Sócrates com um aumento de 0,14%”

Ainda hoje se ouvia um tal Frasquinho, ou Frasquilho a anunciar que foi o santo Guterres o mais gastador. Se a essa gente do PSD caísse a língua quando dizem as suas mentirolas seria já o ppartido dos deslinguados. Mas cabe-lhe bem o título dos desbarata orçamentos. Até Guterres foi melhor que Cavaco.
No PSD há mesmo uma certa mestria na criação de factos de diversão. Até a actual líder só lhe falta anunciar ser ela própria é a encarnação da verdade e passa o tempo a mentir com notável descaramento.
Orquestra deMantovani:
http://www.youtube.com/watch?v=3tDmmwMnUYU (amapola)
lique no link e oiça

ATENÇÃO! ELES ANDAM POR AÍ

PRONTINHOS PARA ALIMENTAR O MONSTRO
ATÉ PARECE QUE JÁ SE BABAM
guarda che luna-marino marini

O PROVEDOR SAIU A ESPINGARDAR CONTRA TUDO QUE NÃO CHEIRASSE A LARANJA


Fruta estragada (Um mau prenúncio para a situação alaranjada que nos estão a preparar as gentes do Senhor Silva. Gentes outras! Tenham tino que a rapacidade dessa gente é medonha...
Quando o anterior provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, saiu do cargo a espingardar contra tudo o que não cheirasse a laranja, houve quem estranhasse, mas ninguém suspeitaria que a sua gestão estivesse manchada por irregularidades e ilegalidades.
Agora é oficial.

Alfredo José de Sousa
Novo provedor de Justiça dispensa 12 funcionários (boys? Não! Jamè
23 JUL 09 às 20:11
Lusa

Dois dias depois de assumir funções, o novo provedor de Justiça dispensou doze trabalhadores, alegando terem sido contratados de forma irregular, levando à suspensão do atendimento das Linhas Verde da Criança e do Idoso. Alfredo de Sousa recomendou ao Governo que adopte um «decreto-lei» que altere o Estatuto do Provedor de Justiça.
O juiz conselheiro Alfredo José de Sousa comunicou ao primeiro-ministro, José Sócrates, numa carta enviada a 17 de Julho e a que a agência Lusa teve acesso, ter decidido «não nomear» os colaboradores que não têm qualquer vínculo à função pública, nem quaisquer outros. O provedor justifica a decisão com base numa auditoria do Tribunal de Contas, que concluiu que a contratação de tais funcionários, alguns na Provedoria há mais de dez anos, está manchada por «ilegalidade». «No meu primeiro dia de função, a minha preocupação centrou-se na nomeação do pessoal do gabinete. Desde logo me dei conta que (...) havia 12 “colaboradores”» que decorriam de nomeações irregulares já identificadas no relatório do Tribunal de Contas, apresentado em Junho, após uma auditoria à Provedoria, explica Alfredo de Sousa, na missiva. As pessoas dispensadas «desempenhavam funções diversas», incluindo as de «coordenação» da Linha Verde Recados da Criança e Linha do Cidadão Idoso, «projectos» que «serão suspensos» com o afastamento das quatro juristas responsáveis, adianta o provedor. Para além das quatro juristas, as pessoas dispensadas tinham funções de «apoio administrativo e financeiro» (sete), «assessoria especializada» (duas) e «relações públicas e comunicação social» (duas). Na sequência da suspensão do atendimento nas referidas linhas, Alfredo de Sousa recomenda ao Governo que adopte um «decreto-lei» que altere o Estatuto do Provedor de Justiça, «com a maior urgência», para passar a ser possível chamar «especialistas» a colaborar com o gabinete, «para realização de estudos, trabalhos ou missões de carácter eventual ou extraordinário». A alteração, garante o ex-presidente do Tribunal de Contas, «não implica aumento de encargos orçamentados». Alfredo de Sousa sublinha ainda que as linhas Criança e Idoso são «um dos serviços externos da Provedoria mais relevantes socialmente». Segundo o relatório sobre a Provedoria divulgado esta quinta-feira no site do Tribunal de Contas, a «infracção financeira» que decorre das nomeações extra-quadro dos 12 «colaboradores», contratados por provedores anteriores, não deve ser penalizada com efeitos retroactivos, pois foi prestada uma «efectiva colaboração», não tendo o erário público sido «lesado».
A TSF contactou a Provedoria da Justiça para obter mais esclarecimentos sobre o assunto, mas sem sucesso.
Cortazar - Beethoven's silence


Alfredo José de Sousa
Justiça
Portugal
provedor de justiça

SÓCRATES DEIXA MUITA OBRA FEITA!


Uma das coisas que as pessoas vão recordar do governo de Sócrates é a aposta nas energias renováveis.
Daqui a uns anos, quando o tempo já tiver passado o suficiente para se fazer a história do governo de José Sócrates, acredito que uma das coisas que as pessoas vão recordar é a aposta nas energias renováveis. Fazer do sol e do vento o destino energético de um país não era propriamente uma ideia nova, nem sequer original, mas fazer delas uma aposta de Portugal, do Estado e da sociedade civil foi uma escolha de Sócrates, do seu governo, e foi uma escolha que ficará para o futuro, um rumo que dificilmente o país pode dispensar. É claro que, nos jornais e nas televisões, se discutiram mais as polémicas: os corninhos de Pinho, o Freeport, as diatribes de Alegre, o deficit que primeiro desce e depois volta a subir, o instinto autoritário do primeiro-ministro, as gafes de Mário Lino, enfim, o espectáculo do costume.
No entanto, tudo isso passa e se esquece e não perdura. A história só retém o que altera a vida das pessoas, não o entretenimento, e para a história as energias renováveis vão ficar. Um país que importa 90 e tal por cento da sua energia é um país com problemas permanentes, e inverter os dados dessa equação começa a ser possível com o vento e o sol, e talvez o mar a ajudar.
orq.
antovani - come prima

28 julho 2009

BLOCO DE ESQUERDA - UMA EXCRESCÊNCIA DA DEMOCRACIA

Cardeal Verruga
O fogo de artifício lançado pelo santarrão-chefe do Bloco de esquerda a propósito da utilização das suas estrelas de passerelle para, por certo, demostrar quão valioso e disputado é o seu "arsenal,"veio mais uma vez pôr em evidência a irrelevância desse agrupamento político, sem serventia democrática, visto não dar garantias de alguma vez vir a exercer o poder, para o qual nem têm projecto,nem gente, nem disponibilidade, limitando-se às tarefas preguiçosas da lingua de trapos do protesto banal e inconsequente, esgotando-se a atrapalhar quem governa e arrecadando votos que não servirão para coisa nenhuma, a não ser para receber as subvenções pelos deputados eleitos e, por essa via,eventualmente, uns quantos eufémios ociosos viverem à custa do Orçamento do Estado. Para melhor caracterizar essa coisa diriamos que o BE seria uma espécie de excrescência democrática, assim a modos que uma espécie de verruga vaginal que está para ali... e também não serve para nada e só atrapalha! Concluindo diriamos que o BE tem e terá tanta importância no desenvolvimento e implementação das políticas que propagandeia como a tal verruga no acto da procriação. E Votar no B.E. é votar numa espécie de verruga arreliadora que está para ali e também não serve para nada. Só atrapalha mesmo.

27 julho 2009

NOVAS DO REINO DAS GENTES DO SENHOR SILVA

O SOBA Comanda o abate do Zerpplin do PND



Miguel Madeira
"O partido do poder não olha a meios para neutralizar tudo o que mexe à sua volta”, lamentou Baltazar Aguiar do PND




Acidente aeronáutico no Chão da Lagoa"
Há 4 horas Vila Forte

A Campanha mais badalhoca desde o bidé de Dona Urraca
Há 10 horas The Braganza Mothers

Suspende-se a democracia a tiro?
Há 11 horas Melhor é Possível
Dirigível dizia "PND voa mais alto" e "olho à ladroagem"
Madeira: tiros abatem zeppelin preparado pelo PND para sobrevoar Chão da Lagoa
26.07.2009 - 16h53 Tolentino de Nóbrega
O zeppelin, preparado pelo PND para sobrevoar o Chão da Lagoa, na Madeira, foi hoje abatido a tiro, quando estava a ser preparada a sua partida a mil metros de distância da festa do PSD.Com as inscrições “PND voa mais alto” e “olho à ladroagem” nas duas faces, o dirigível rígido foi perfurado por quatro balas de carabina antes de atravessar o planalto. No local, durante o enchimento de gás não pressurizado para prover a elevação, os dirigentes do PND foram interceptados por agentes policiais e guardas florestais que, face à exibição das prévias autorizações pelos dirigentes da Nova Democracia, não conseguiram impedir a elevação do zeppelin, pouco depois inviabilizada pelos tiros.“O recurso à violência é preocupante e indicia que o partido do poder não olha a meios para neutralizar tudo o que mexe à sua volta”, lamentou ao PÚBLICO o deputado do PND, Baltazar Aguiar que participou na acção do partido que no 25 de Abril “ocupou” simbolicamente com um chaimite a Quinta Vigia.O PND apresentou queixa contra autores desconhecidos e solicitou a presença da Polícia Judiciária no local para proceder à recolha de dados necessários à análise balística. Na passada quarta-feira, durante o debate parlamentar sobre a revisão constitucional, o presidente do governo regional, Alberto João Jardim denunciou que o PND iria levar um zeppelin para o Chão da Lagoa.PÚBLICO

LISBOA - NOVO CAMPUS DA JUSTIÇA




.Hoje fui, pela primeira vez, ao tão falado Campus...local onde irei muitas vezes, devido à minha actividade profissional. Qual foi a minha experiência?Numa hora e meia consegui tratar de assuntos no Tribunal Tributário, ir aos Juízos de Execução e ainda ao Instituto de Gestão Financeira da Justiça. Antes do Campus, teria de ir ao Restelo (Tribunal Tributário), apanhar um táxi para chegar aos Juízos antes da hora de almoço (no Marquês) e teria de deixar o Instituto para outro dia (na Av. 5 de Outubro). Isto para não falar das vezes em que é necessário ir aos Juizos Criminais (na Pinheiro Chagas) e ao Tribunal do Comércio (na Rua da Prata9.Sendo apologista de transportes públicos, fiquei surpreendido em descobrir o Campus é a 5 minutos a pé da estação da CP de Moscavide e, ao contrário do que eu pensava, existem vários autocarros com ligação directa ao centro da cidade. Para quem anda sempre a correr de um lado para o outro, o metro ainda não é alternativa, só quando existir a ligação Alameda - Saldanha. Defeitos? Provavelmente ainda tem muitos, para além do trânsito que já se faz sentir naquela zona e do facto de não terem construído celas nos Tribunais Criminais (!), conforme me informou uma funcionária. Conclusão?Que me facilita a vida, facilita...e muito!!! CIDADANIA LX
Publicada por R. Grazina em 11:32:00 AM
Etiquetas: ,

18 comentários:
Anónimo disse...
Concordo em absoluto.
12:12 PM
Anónimo disse...
Qualquer pessoa entenderá que esta mudança na justiça em Lisboa vai trazer muitos benefícios.
12:16 PM


Circunstância. Uns tantos juízes assinaram um papel a protestar e não estiveram presentes. Aposto singelo contra dobrado que já se encontravam em férias. O Ministro da Justiça desvalorizou invocando os outros quase trezentos magistrados que não assinaram qualquer papel. A verdade, porém, é que estes últimos também não estiveram presentes. Aposto, singelo contra dobrado, que a maioria desses trezentos também já estariam em férias. O Campus da Justiça é um belo espaço e que melhorou substancialmente as condições do trabalho judicial. Não merecia esta inauguração envergonhada. Mas este é o sinal dos tempos: o entusiasmo deu lugar ao recato. Recato e comportamento cívico exemplar é o que sempre se espera de um sector como o da justiça que deverá ser sempre um espelho onde toda a sociedade se reveja com orgulho

26 julho 2009

SÓCRATES,AS CILADAS E A HISTÓRIA DA CAROCHINHA






Sócrates há muito tempo que é vítima de campanhas vis sujas e vergonhosas como jamais alguma vez se se fizeram a um 1º Ministro na nossa democracia. Está sujeito aos mais vis vexames de pessoas sem escrúpulos, desde umPregador quaresmal do B.E ao mentecapto atirador de pedradas Santana Lopes,passando pela Mentirosa Ferreira Leite e até um Cordeiro das boticas, é um tal malhar! O homem é corajoso, duro de roer, afronta interesses e estes, directa ou por interpostos capangas do verbo fácil, sempre disponíveis para bolsar e empestarem o ambiente, não dão tréguas e fazem a vida negra ao homem. Só por isso deveria merecer a confiança dos portugueses, dando-se também como irrecusável de que se trata do melhor Primeiro Ministro que Portugal Teve depois do 25 de Abril. Seria um erro crasso trocá-lo pelo anquilosado projecto de Primeira-Ministra que se propõe substitui-lo.
No caso da Aninhas(caso que o Louçã, na ansia de valorizar a mercadoria, terá inventado) ,trata-se de pessoa muito simpática e de boa estirpe,mas que não deveria prestar-se a esse redutor papel de fêmea que se deixa disputar pelo mero prazer de negar a mão aos pretendentes. Não julgue a bela Ana que fica bem na chapa com o mefistófeles do BE a tentar mante-la na foto, muito desfocada, na companhia de tanta gente esquisita e você no triste papel de carochinha e sem João Ratão. Mas são sortes ou, como diria o outro, cada um tem aquilo que merece. E ter o Monge Louça como orientador espiritual é estar sempre entre o Limbo e o Purgatório. Daqui exorto a bela Aninhas a trilhar caminhos da salvação junto de gente escorreita e... temente a Deus...(claro que isto é uma metáfora e pretende-se significar "gente com vergonha na cara"

M.F.L. LIVROU-SE DO CHÃO DA LAGOA


QUEM DISSE QUE NÃO HÁ DOENÇAS OPORTUNAS?

PSD: Manuela Ferreira Leite cancelou deslocação à Madeira por motivos de doença
Funchal, 25 Jul (Lusa) - A líder nacional do PSD, Manuela Ferreira Leite, foi obrigada a cancelar a sua presença na festa anual dos sociais-democratas madeirenses, domingo, no Chão da Lagoa, por motivos de doença, confirmou à Lusa fonte (EXPRESSO). Quem sabe se MFL não foi à Madeira com receio do "ataque" do zeppelin do PNA?

O VÍRUS DA GRIPE QUE ATACOU M.F.L.


Eis o estado em que terá ficado o Vírus da gripe que atacou M.F.L, depois das mutações sofridas por influência da hospedeira. Um virus laranjinha... Já deve estar filiado.

UMA MULHER AO NÍVEL DA GENTE DAS BARRACAS?







-Sócrates sem «ponta de vergonha»

(Ouvi esta noite MFL dizer que uma medida proposta pelo PS seria vergonhosa.. ou que o PS devia ter vergonha de qualquer coisa que não fixei. Em seu lugar não propôs nada. É uma linguagem política muito pobre. Estou convencido que se o PS desse o mínimo sinal de ponderação e de novidade ganharia as eleições legislativas. Há muita gente que agradeceria. Pelo País.in Bicho Carpinteiro)