29 julho 2009

COM O PSD NO PODER NÃO HÁ ORÇAMENTO QUE RESISTA

O MONSTRO
cuja paternidade foi atribuida por Miguel Cadilhe
As falácias do PSD
Posted: 28 Jul 2009 04:32 AM PDT
Ricardo Reis, Professor na Universidade de Columbia (E.U.A.) hoje com uma grande análise sobre a política macroeconómica a nível de consumo público no jornal i entre 1985 e 2008.
Apenas duas citações
:
“Sendo o PSD o partido à direita e considerando o constante matraquear da sua rapaziada ensaiada para acusar, de manhã à noite, despesismos alheios, esperaríamos que o crescimento do Estado fosse mais moderado quando o dito cujo está no poder. Mas os dados revelam uma realidade surpreendente. Quando o PSD está no poder, o mostro cresce em média 0,35% por ano.quando está o PS no poder a despesa cresce apenas 0,25%ano.”
“Olhando para quatro governos individualmente, o maior aumento na despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano. Segue-se-lhe o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres com 0,31% e por fim José Sócrates com um aumento de 0,14%”

Ainda hoje se ouvia um tal Frasquinho, ou Frasquilho a anunciar que foi o santo Guterres o mais gastador. Se a essa gente do PSD caísse a língua quando dizem as suas mentirolas seria já o ppartido dos deslinguados. Mas cabe-lhe bem o título dos desbarata orçamentos. Até Guterres foi melhor que Cavaco.
No PSD há mesmo uma certa mestria na criação de factos de diversão. Até a actual líder só lhe falta anunciar ser ela própria é a encarnação da verdade e passa o tempo a mentir com notável descaramento.
Orquestra deMantovani:
http://www.youtube.com/watch?v=3tDmmwMnUYU (amapola)
lique no link e oiça

Sem comentários: