10 novembro 2006

A Revolução Comunista em Manobras

Os dirigentes do Partido Comunista andam eufóricos com a capacidade revelada para organizar greves e manifestações. Vê-los na TV ou, melhor ainda, na Assembleia da República, ali sentadinhos, muito sorridentes, com uma indelével auréola de felicidade sobre as suas cabecitas, é enternecedor. Já avistam no horizonte a revolução e lobrigam a destruição do aparelho de produção capitalista. Os amanhãs que cantam estão ali ao virar da esquina. Estarão a delirar embora seja justo reconhecer o pertinaz esforço que vão fazendo para afundar a economia, porque comunistas reproduzem-se melhor onde há fome e miséria, tal como as moscas onde há trampa. Mas os resolutos comunistas, em suas variadas instâncias, estarão apenas em meras manobras operacionais de campo, pois os funcionários públicos fazem mossa mas não pertencem ao tal aparelho capitalista. São muitos, estão em excesso, gastam o que País não tem e é com esses que o PC anda a encher as ruas e a paralizar serviços. E consegue fazê-lo porque essa gente tem o ordenado garantido ao fim do mês, para alêm de garantias que os restantes trabalhadores não têm. Caso contrário não participariam nas arruaças e manobras do nosso inefável P.C. que agora tem como guia (Sol) a Coreia do Norte.

09 novembro 2006

O PS a Nivelar-se por Baixo

O que estão a fazer a Nuno Gaioso Ribeiro, vereador eleito pelo PS para a Câmara de Lisboa, não se concilia com os princípios e valores de que esse Partido sempre reclamou ser o campeão. Descer a comportamentos ao nível do Partido Comunista é algo preocupante. Mas fazer pior... E, ao que consta, porque o senhor vereador teve a ousadia de criticar o eminente Prof. Carrilho pela falta de comparência e consequente desinteresse pelo cargo que os eleitores de Lisboa decidiram atribuir-lhe. Não sei em que termos o sr Ribeiro se referiu ao visado, mas se foi duro só se terão perdido as que cairam no chão. O certo é que tiraram a "confiança política" ao sr Ribeiro e correram com ele do gabinete! Enxovalharam um homem (que não faço a minima ideia quem seja) e ninguem parece interessado em salvar a honra do convento. O PS está carente de dirigentes com prestígio e qualidade política. Sócrates afastou uns quantos e Manuel Alegre está a ajudar à festa. Por isso o PS se encontra tão nivelado por baixo.

08 novembro 2006

Jardim Merece ser Ignorado

Sócrates não foi prudente ao referir-se a Jardim em pleno Parlamento. Embora desprestigiada, é a casa da democracia que temos e o nosso Primeiro Ministro só pode ajudar à sua valorização. Alem disso só serviu para o "cavalheiro" subir de imediato a parada do insulto soez, ordinário, vulgar,baixo e vil, enchendo de gozo a gentinha que por cá lhe dá acolhimento. Se foi aconselhado para tal, mude de conselheiro sr Primeiro Ministro. Não deve ser o mesmo que o aconselhou nos primeiros tempos de governo... Não esqueça a Madeira, mas ignore o miasmático individuo.

07 novembro 2006

Debate do Orçamento

Assisti desolado ao primeiro dia do debate parlamentar sobre o Orçamento/o7. Um Primeiro Ministro com ar exausto, pouco inspirado, repetitivo e sem qualquer ponta de brilho, isolado e com os "trutas" que lhe poderiam dar uma ajudita, sentados nas últimas filas, enfadados ou com aquele sorriso trocista de quem está ali para "gozar o pratinho". Marques Mendes com aquele jeito de sacristão que se transforma em pregador, cheio de habilidades retóricas, demagogo, como sempre deixa aquela impressão de figura de segundo plano, conforme F.Meneses o caracteriza. O PP são aqueles rapazes engraçados, comandados pelo lúdico Paulo Portas, que gostam de dar espectáculo e divertir os jornalistas. E divertem-se mesmo! O PCP tudo como dantes, quartel em Abrantes. O Bloco de... com as mulheres mais formosas do Parlamento e com o seu sempre inspirado pregador atento, deu cartas e deixou Sócrates a engulir a sua teoria de fazer distribuição de riqueza em circuito fechado, escolhendo para o efeito o grupo social dos velhinhos e deficientes: os mais ricos (sic) contribuem para os mais pobres. Parece que o valor a partir do qual um velhinho e deficiente já é rico andará pelos 600 ou 700 € mensais. E diz Socrates: o governo não vai ganhar nada com isto! Pois não, eles (os velhinhos e deficientes) que se entendam. Estamos fritos com esta gente!

05 novembro 2006

Jardim e Mendes os meus heróis

O já célebre concurso da RTP destinado a escolher o maior português de todos os tempos começa a causar alguma polémica pela falta de critérios quanto ao enunciado da coisa mas tambem pela lista elaborada pela própria RTP que incluirá nomes que vão desde Afonso Henriques, que mediria para cima dos dois metros, até António Salazar que era homem avantajado. A polémica situa-se precisamente no conceito do "grande" ou da "grandeza". Por mim já decidi pelo último dos conceitos e já seleccionei os meus heróis candidatos: JOÃO JARDIM e MARQUES MENDES (em tamanho, um grande e outro pequenino). E desde já, com os meus parcos recursos e secundando a poderosa máquina da RTP, começo a fazer a campanha pelos meus candidatos: - Jardim pelas grandiosas obras realizadas na Madeira (à qual alguns patifes já chamam "Queijo Suiço" pela quantidade de túneis que a perfuram), feitos levados a cabo nesse bastião da portugalidade onde a bandeira das quinas é venerada até à idolatria, tudo sem gastar um tostão à república! - Mendes pela forma heróica como enfrenta os detractores desse insigne português e, qual Egas Moniz, seguiu com seu séquito rumo à Ilha dos prodígios prestar vassalagem a esse ilustre descendente de Viriato (em linha recta), não para empenhar as barbas que as não tem, mas a sua honra pelas causas e desígnios de sua excelência que os anti-patriotas e usurpadores de Lisboa procuram contrariar. Feitos tão grandiosos e gestos de tanta nobreza estão explícitos nestas duas insignes figuras da nossa história. E dou a minha última dica, depois de algumas hesitações: voto JARDIM!!!!!!!!!!!!!!!!