16 julho 2010

O CASO DAS SUBMARINOS


Submarinos: procuradora-adjunta do processo mantém relação com presidente da Inteli
O caso da compra dos submarinos volta a estar no centro das atenções. A relação próxima entre uma procuradora do Ministério Público e o presidente de uma empresa determinante para a compra dos submarinos e para a investigação criminal pode pôr em causa os respectivos processos judiciais. A procuradora é uma das responsáveis pela investigação e ele o responsável pela empresa que fez as perícias para o Ministério Publico. Em causa estão questões de ordem legal, mas, sobretudo, de ordem ética e deontológica. O procurador-geral da República diz que desconhece toda a situação, mas que vai investigar.
SIC

A RÃ E O TOURO


O minúsculaPedro Duarte invectivando Mota Amaral - (A rã e o touro da fábula)

14 julho 2010

OS JUMENTOS INIMIGOS DE SÓCRATES


JOSÉ SÓCRATES PARECE QUE CAVALGA JUMENTOS DESDE PEQUENINO... Não será fácil arreá-lo!...
Vários Pedidos de Desculpas a Sócrates e ao PS que Nunca Chegarão….(Quem, a final, é que saiu Pinóquio desta situação? A Comunicação Social e o Reino Unido/Serious Fraud Office)
Errar é humano.
Errar sistematicamente
pode ser humano e prova da necessidade de uma requalificação, como pode ser um simples acto de maldade.
Agora verifica-se, no caso FREEPORT que a Mentira não teve pernas para se aguentar, que o eng. Sócrates nada tem a ver com a situação do caso FREEPORT, nem o PS também.
No caso FREEPORT temos, estou certo disso, a prova de como houve mais que maldade, com o objectivo de fazer com que o eng. Sócrates, secretário geral do PS e Primeiro Ministro e o PS perdessem as eleições de 2009 – as Europeias, onde o objectivo foi razoavelmente atingido e as Legislativas e Autárquicas onde tudo correu mal a quem quis fazer com que o PS perdesse essas eleições.
Porque era claro que estávamos sobretudo perante actos de maldade contra o PS e contra o eng,. Sócrates.
Mera Maldade que servia para a sustentação de uma permanente campanha para denegrir o bom nome do eng. Sócrates e dos Socialistas.
Mas aceita-se que uma parte dos jornalistas que alinharam nesta Campanha o possam ter feito de boa fé.
A esses exige-se claro um Pedido de Desculpas.
Ao eng. Sócrates antes do mais.
Ao PS e aos Socialistas de seguida.
Por uma questão ética, de respeito e de cidadania.
Claro que alguns jornalistas tudo farão para que se esqueça o caso.
De nada vale imaginarem que conseguirão passar por entre a chuva sem se molharem.
O escândalo é por demais escabroso.
Aliás, basta ver como cada vez mais os Cidadãos deixaram de ligar ao que estes Jornalistas dizem e fazem para se entender que é a Comunicação Social que perde com estas atitudes.
Porque cada vez mais vende menos, nas televisões, nas rádios, nos jornais.
E será que ainda não perceberam o porquê?
Porque o descrédito é total.
Mas há mais.
Há uma Embaixada que deve desculpas também.
Antes do mais ao país, Portugal.
A seguir ao eng. Sócrates, primeiro ministro eleito.
Finalmente ao PS o partido político mais votado nas últimas eleições.
E a embaixada é a do Reino Unido.
A Campanha saiu de lá e o tal Serious Frausd Office monstro que de Serious tem pouco e o que tem pouco de Serious terá muito de alimentar Fraudes.
Este assunto deveria ser tratado com urgência no Parlamento Europeu e de lá exigir-se um pedido de desculpas britânico
Mas podem esperar sentados...


FLORBELA ESPANCA


O Meu Soneto
Em atitudes e em ritmos fleumáticos,
Erguendo as mãos em gestos recolhidos,
Todos brocados fúlgidos, hieráticos,
Em ti andam bailando os meus sentidos...

E os meus olhos serenos, enigmáticos
Meninos que na estrada andam perdidos,
Dolorosos, tristíssimos, extáticos,
São letras de poemas nunca lidos...

As magnólias abertas dos meus dedos
São mistérios, são filtros, são enredos
Que pecados d´amor trazem de rastros...

E a minha boca, a rútila manhã,
Na Via Láctea, lírica, pagã,
A rir desfolha as pétalas dos astros!..
Florbela Espanca,
in "A Mensageira das Violetas"
Para ti... aib

OS NEO-LIBERAIS NA HORA DE ATACAR


A leitura seguinte no Politeia é obrigatória, porque o neo-liberalismo vai atacar com mais força apoiado nas tais hordas de descamisados, induzidas de que o vizinho lhes rouba a mísera côdea do dia e porque é precisa a nossa preparação para defendermos os valores da solidariedade que não cabem nas avaras cartilhas do lucro a qualquer preço, nem no sectarismo doentio que desmobiliza qualquer luta. A clareza com que J.M.Correia Pinto, continua a reflectir sobre a actualidade portuguesa face ao futuro na/da Europa merece uma visita, apesar do extenso link que deixo:

(...) Tudo o que se tem passado na Europa de há vinte anos para cá aponta inexoravelmente no sentido da formação de uma ordem capitalista sem freios de nenhuma espécie. O capital impõe as suas leis e a lei primordial do capital é o lucro, que assenta, como bem se sabe, na exploração. (...)

(...) Neste contexto, não causa qualquer admiração nem surpresa a recente sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia, um dos grandes fautores da ordem neoliberal vigente. Esta sentença demonstra, para quem tivesse dúvida, que o actual capitalismo não se deixa regular.

E o problema que se põe a um país periférico como Portugal, não obviamente em consequência desta sentença, mas relativamente à sua integração na União Europeia é: que futuro? (...)
.
Ou ainda este e mais este.
.

13 julho 2010

O CANARINHO NA GAIOLA DO PSD

O canarinho na gaiola do PSD (foto do Público)

Campos e Cunha foi ministro de José Sócrates até ao dia em que a sua continuação no governo se tornou insustentável por causa da má imagem que resultava de ganhar uma pensão vitalícia por via de uma curta passagem pelo Banco de Portugal. Ou seja, o pior possível daquilo que o pior dos boys seria capaz de fazer: mamar sofregamente na teta seca do erário público. Perante a indignação social que o facto suscitou, justificou-se o sr doutor com o argumento ridículo de que a sua pensão era um direito adquirido. Pois claro! O direito sagrado dos boys de mamarem até a teta sangrar...
Mas o senhor não se acomodou e com a aura de ex-ministro que sempre impressiona os basbaques, lá foi fazendo o seu caminho virando os dentes ao governo que integrara antes e aos ex-colegas que foi obrigado a abandonar por ser portador de um desaconselhável curriculum...
Vê-lo agora a cirandar em volta do PSD onde lhe cheira a poder, quererá dizer que o PSD está tão carente de quadros? Será que Passos Coelho acreditará nessa gente da famigerada tríade-maravilha ou paus de cabeleira como o canarinho Campos e Cunha (na foto) para cuidar do futuro de Portugal? Nosso Senhor nos acuda que o jovem do PSD parece andar no mato a caçar sem cachorro! Ou então com perdigueiros à caça de coelhos...

PAULO PORTAS O PERGUNTADOR


Quase não passa um dia que não se leia ou oiça a notícia de que o CDS quer chamar à Assembleia da Republica, um Ministro, um Secretário de Estado ou um simples Director ou Administrador. Há um assalto num comboio, ou um fogo numa mata,um lavrador teve más colheitas, um desvalido recebeu uma esmola do orçamento, chama-se o Ministro, alguém tossiu, chama-se a Ministra, os artistas refilam, venha a outra ministra, refila um agricultor exigem o Ministro. Qualquer noticia que saia nos jornais justifica a chamada à AR de alguém. Todos sabemos que o CDS é um partido populista e o seu líder, o Paulinho das feiras, o maior de todos. Dá o cu e 5 tostões por aparecer numa televisão ou ter a fotografia estampada nas páginas de um jornal. Todos sabemos da importância de os responsáveis se explicarem quando as suas politicas correm mal, mas transformar estas explicações em banalidades, tornando-as numa rotina só desvaloriza essa faculdade parlamentar.
Esse Portas fornica-nos o juizo só para cuidar do seu ego monstruoso. Passa fora!!!

O ERRO É HUMANO E A TRAFULHICE TAMBÉM

Vários Pedidos de Desculpas a Socrates e ao PS que Nunca Chegarão….
(Quem, a final, é que saiu Pinóquio desta situação? A Comunicação Social e o Reino Unido/Serious Fraud Office)
Errar é humano. Errar sistematicamente pode ser humano e prova da necessidade de uma requalificação, como pode ser um simples acto de maldade.
Agora verifica-se, no caso FREEPORT que a Mentira não teve pernas para se aguentar, que o eng. Socrates nada tem a ver com a situação do caso FREEPORT, nem o PS também.
No caso FREEPORT temos, estou certo disso, a prova de como houve mais que maldade, com o objectivo de fazer com que o eng. Socrates, secretário geral do PS e Primeiro Ministro e o PS perdessem as eleições de 2009 – as Europeias, onde o objectivo foi razoavelmente atingido e as Legislativas e Autárquicas onde tudo correu mal a quem quis fazer com que o PS perdesse essas eleições.
Porque era claro que estávamos sobretudo perante actos de maldade contra o PS e contra o eng,. Socrates.
Mera Maldade que servia para a sustentação de uma permanente campanha para denegrir o bom nome do eng. Socrates e dos Socialistas.
Mas aceito que uma parte dos jornalistas que alinharam nesta Campanha o possam ter feito de boa fé. A esses exige-se claro um Pedido de Desculpas.
Ao eng. Socrates antes do mais.
Ao PS e aos Socialistas de seguida.
Por uma questão ética, de respeito, de cidadania.
Claro que alguns jornalistas tudo farão para que se esqueça o caso.
De nada vale imaginarem que conseguirão passar por entre a chuva sem se molharem.
O escândalo é por demais escabroso.
Aliás, basta ver como cada vez mais as e os Cidadãos deixaram de ligar ao que estes Jornalistas dizem e fazem para se entender que é a Comunicação Social que perde com estas atitudes.
Porque cada vez mais vende menos, nas televisões, nas rádios, nos jornais.
E será que ainda não perceberam o porquê?
Porque o descrédito é total.
Mas há mais.
Há uma Embaixada que deve desculpas também.
Antes do mais ao país, Portugal.
A seguir ao eng. Socrates, primeiro ministro eleito.
Finalmente ao PS o partido politico mais votado nas últimas eleições.
E a embaixada é a do Reino Unido.
A Campanha saiu de lá e o tal Serious Frausd Office mostro que de Serious tem pouco e o que tem pouco de Serious terá muito de alimentar Fraudes.
Deveria ser tratado, este assunto, no Parlamento Europeu.
E de lá exigir-se um pedido de desculpas britânico


Joffre Justino
(Director Pedagógico)

12 julho 2010

SPORTING-TAÇA DAS TAÇAS F.MENDES

Salazar rtecebe a equipa do Sporting vencedora da
TAÇA DAS TAÇAS em 1964
http://www.abola.pt/
Fernando Mendes
Natural de Torroselo — 15 de Junho de 1937
Nasceu numa aldeola da Beira, mas aos 10 anos, com a família, foi para Lisboa, em busca de vida melhor. Entre os 11 e os 15 anos frequentou a Escola Veiga Beirão, jogando, sobretudo, voleibol, por influência dos campeonatos escolares da Mocidade Portuguesa. Mas era de futebol que mais gostava de jogar. Com os seus colegas de escola, organizava campeonatos no campo do Lisbonenses, que, então, existia perto do Hospital Júlio de Matos. Nessa altura tinha direito a um pequeno privilégio, por já ser estrela da companhia. Os demais iam a pé para os desafios. Fernando Mendes apanhava o eléctrico, pagando o bilhete com os tostões que todos os outros lhe davam para pagar o bilhete.
Por essa altura, Fernando Mendes torcia pelo... Benfica. E com um pé no Benfica chegou ... (mais)

11 julho 2010

SONHO OU PESADELO


Olho o firmamento para te encontrar,
Em cada estrela vejo o teu brilhar,
Busco na noite escura o teu clarão,
A tua chama explode meu coração.


Encontro na noite a solidão,
Sou este homem que carrega a ilusão,
Traz-me noite escura um só brilhar,
Para meu coração com ela se acalentar


Espero por essa luz pela aurora
Sentindo que seu brilho está a chegar
Da noite mui escura fez-se luar
Encontrei-te ao meu lado ...estava a sonhar
Frádigas CjM

10/07/2010