02 abril 2011

O PSD, ENTREGUE A UMA CANALHINHA, ESTÁ SEM PONTA DE VERGONHA

E NÃO QUERIAM MAISNADA?? E UMA CHUCHA?
O PATRIOTISMO DELES ESTÁ NO POTE

A declaração do PSD de que apoiará um eventual pedido de ajuda externa se o Goveno decidir fazê-lo, ultrapassa as marcas da decência política. O que o PSD não diz é se apoia as medidas de austeridade que a ajuda externa necessarimente implicará, seguramente mais severas do que as que constavam do PEC que o PSD rejeitou, desencadeando com isso a crise política e o ataque das agências de rationg e dos mercados da dívida pública.O que o PSD queria era que fosse o PS a assumir mais esse ónus, sem se comprometer mais uma vez com o seu conteúdo, para depois, se ganhar as eleições, poder desculpar-se com as imposições do FMI assumidas pelo PS... É caso para perguntar: "e não queria mais nada?"
[Permanent Link] por Vital Moreira  

LISBOA; O TEJO E A OUTRA BANDA

INSIDE JOB Official Trailer in HD!

NUNCA PORTUGAL ESTEVE TÃO PRÓXIMO DE SER ENTREGUE À BICHARADA










ESPERAR, QUÊ, QUEM, E PORQUÊ? «O que se sabe do projecto de Pedro Passos Coelho para Portugal é pouco, é vago, é impreciso. "Que Portugal e espera em Portugal?"
Jorge de Sena
Ideologicamente, segundo o presidente do PSD, «acabará com o paradigma estatizante.» Significa, em palavras simples, que vai deixar de haver Estado na Educação, na Saúde, na Segurança Social. Cada qual entregue a si próprio. O breviário neoliberal encontra, neste conceito, a dureza do seu propósito: o individualismo mais feroz, a opor-se à relação tradicional dos laços sociais.
Ensinam-nos os mestres que menos Estado menos democracia. Uma nação transformada num imenso condomínio, com aplicados gestores e zelosos vigilantes, eis o que nos espera. As conquistas sociais obtidas na Europa no imediato pós-guerra parecem estar condenadas. Irremediavelmente? O que se passa, nos grandes países europeus, configura uma farsa pesada (a Itália de Berlusconi), um vaudeville grotesco (a França de Sarkozi) ou o arbítrio ignorante (a Alemanha de Merkel).
Tudo isto resulta de uma falta de visão de conjunto e da ausência de conhecimento da História, como há meses, lucidamente escreveu Antonio Tabucchi. A soma destas aventuras desditosas é o retrato das convulsões sociais, das múltiplas misérias e da carência de ética, que nega e condena todas as formas de sonho e de progresso como de desdenháveis utopias se tratasse.
Pedro Passos Coelho, independentemente da simpatia pessoal que possa suscitar a alguém, é outro daqueles políticos do «sigamos o cherne» [Alexandre O'Neill], destinados ao desastre por inexistência de projecto nacional. A internacional neoliberal é que manda, dirige, pune e estimula. Não será preciso grande esforço intelectual para que vejamos o quadro. E o quadro é sinistro.
A União Europeia, não o esqueçamos, é dominada pelo Partido Popular Europeu, que reúne um conjunto de partidos de Direita e de Extrema-direita. Deles emanam as orientações repressivas a que temos vindo a ser submetidos. E o PSD pertence a essa agremiação política, configurada numa poderosa expressão de poder. A Europa não responde drasticamente, porque o não deseja, porque feria os seus interesses, ao manobrismo financeiros dos grandes grupos económicos. A imoralidade atinge índices nunca vistos.
«Ignoro o modo e o estilo que Passos Coelho adoptará, dando o caso de ganhar as próximas legislativas. Mas não ignoro nem o modo nem o estilo de uma Esquerda incapaz de dar resposta à maior ofensiva de domínio unilateral de que há memória. Adicione-se-lhe a traição dos partidos socialistas, de que o nosso é penoso exemplo.
Sócrates ganha as eleições no seu partido com uma expressão tão impressionante que faz lembrar os índices obtidos pelo falecido Kim Il Sung, glorioso timoneiro. Lá dentro é o bem-amado; no exterior, é uma das criaturas políticas mais odiadas desde tempos imemoriais. Chegou-se ao ponto de fogosos teóricos (e não só de Direita) admitirem, como salvação da pátria, uma coligação PSD-PS-CDS, apenas com um ligeiro pormenor: sem a presença do engenheiro. As coisas estão na mesma porque as coisas são o que são. «O país é pequeno, e as pessoas que lá vivem maiores não são», disse Garrett, e acertou no alvo.
Esperemos. Mas esperemos, quê, quem e porquê?
Isto não vai lá com coligações que se entendem. Vai, isso sim, com políticas que vaticinem o futuro, com políticos que possuam o estofo de estadistas e com uma alteração de mentalidades tão grande que seria precisa uma barrela de dimensões inauditas. » [Jornal de Negócios] Baptista Bastos

Inside Job Trailer 2010 HD

SÃO BASÍLIO E OS AGIOTAS

A NEVE E O BUCÓLICO

OS RASCAS ENRASCAM PORTUGAL

 


À falta de melhor, a imprensa especula sobre a competência do Governo demitido para pedir e negociar os termos de uma eventual ajuda financeira externa, como se fosse politicamente exigível esperar que Sócrates o faça depois de as oposições terem deliberadamente rejeitado o programa de disciplina financeira que visava justamente preservar a capacidade de Portugal para se financiar os mercados.
Mesmo que não houvesse um sério obstáculo constitucional -- pois os governos demitidos só podem praticar os actos "estritamente necessários", ou seja, indispenáveis e inadiáveis -- nem o problema de legitmidade política de um governo demitido para tomar uma iniciativa desse alcance, há um intransponível obstáculo político externo. Como é que é possível imaginar que a UE e o FMI negociariam e fechariam um acordo com um governo de gestão, sem nenhuama garantia de que o acordo seria depois executado pelo próximo governo, se for de cor política diferente, tanto mais que todos os demais partidos rejeitaram um programa de discipliona orçamental seguramente menos exigente do que o que tal acordo de ajuda externa implicaría?
Vital Moreira] [Permanent Link]

LISBOA, VISTA DA Sra.do Monte-Graça

CHOQUE OU REVOLUÇÃO?





A voz de Lídia Jorge no debate Prós e Contras chegou-me da sala e terei ouvido qualquer coisa como: “Ou nós pensamos que só uma revolução pode melhorar isto ou nós pensamos que a democracia pode ter as suas virtualidades…”. José Gil já havia dito antes que era necessária a emergência de um novo elemento: “Um choque”. Isto tranquiliza-me, porque ando por aqui há muito com esta conversa e já me fazia a duvidar de mim. É provável que outros mais o digam ainda que escondendo o termo na argumentação, mas o que é importante é que a proposta exista como alternativa, se é que uma revolução ou um choque pode ser assim uma coisa para se anunciar.
Não há que ter medo, até as revoluções não têm que ser cópias de passados mais ou menos sangrentos ou floridos, a Islândia e o tipo de revolução que está a fazer neste momento, depois de cair no abismo, pode ser a prova disso. Há que acreditar que é possível mudar sem ter que dar tiros, porque até mesmo a Direita estará atónita com o resultado de deixar os mercados e a sua especulação em roda livre. Os filmes Inside Job, Zeitgeist e outros vídeos, e o livro Indignez-vous, de Stéphane Hessel, avisam-nos de coisas perturbadoras demais para que não tentemos a mudança de paradigma, que nunca será partir do zero, mas do momento em que tudo começou a ser mal feito.
Portugal, Grécia, Irlanda e outros que virão, têm já os seus próximos futuros hipotecados por muito tempo, para voltar depois a ser possível aos que lucraram com a derrocada do sistema, fazê-lo novamente, num ciclo de especulação e exploração com as mesmas regras. Uma mudança é urgente, mas o Euro que nos serve de escudo e amarra a compromissos não pode servir também para inviabilizar o futuro que com ele não se concretizou. É preciso lançar o debate, simular modelos, porque também como no limite dos materiais, é mais seguro reconstruir que reparar e com a brigada cinzenta que temos à frente dos nossos destinos, antes morrer agindo que não tentando.
Arroios

01 abril 2011

RELVAS TEM PROBLEMAS DE GRAMÁTICA?

Torna-se cada vez mais pungente o discurso do PSD, partido que deve arranjar depressa um porta-voz que substitua Relvas. Digamos: alguém que tenha noções básicas de gramática...


KATY PERRY

Katy Perry, nome artístico de Katheryn Elizabeth Hudson nasceu a 25 de Outubro de 1984 em Santa Barbara, California.Madonna foi a grande responsável pelo fenómeno "Katy" ao afirmar numa entrevista radiofónica que a música “Ur so gay” era uma de suas preferidas no momento. Em 2008 lançou o mega-sucesso "I Kissed a Girl". Neste mesmo ano Perry apresentou ao vivo em Portugal o disco “One of the Boys” com o tema que a colocou no topo das listas mundiais de música e lhe valeu vários prémios. Desde então, foi escolhida Artista Revelação da MTV Europe Music Awards, em 2008, nomeada para os Grammys e vencedora do Brit Award para Melhor Artista Feminina, em 2009.
Em 2010, Katy Perry regressa com “Teenage Dream” e com sucessos com “California Gurls”, que conta com a participação de Snoop Dog, e o single que deu o nome ao álbum.



O INGLÊS COM CARA DE CU

O Hadas, em esforço, cogitando
Fixem-lhe o nome e as fuças - o cara de cu à paisana, é Edward Hadas, colunista do Financial Times, um inglês sem vergonha, que nos provocou propondo que o Brasil anexasse Portugal como forma de resolver o problema da nossa dívida. Se lhe respondessemos  como merecia, seriamos  injustos com os ingleses que possam sobrar e ainda  se aproveitem , mas há no mínimo uma resposta: o boicote às subscrições do jornal e o protesto por todas as vias, exigindo um pedido de desculpas, talvez para este e-mail: corrections@ft.com encontrado na página oficial do jornal. Escrevam-lhe em português que o energumeno pode não ler mas saberá a razão do protesto.
Aqui está neste link o fedúncio, tentando desculpar-se em conversa com o Editor do jornal depois dos protestos recebidos. Este tipo, é um nojo de gente, um jornalista  miserável desconhecedor do respeito que cada nação merece mesmo até na existência de um acto de guerra, porque até aí os civilizados estabeleceram regras. Só com um pano encharcado de merda nas trombas!

31 março 2011

O DIVORCIADO DA GRAMÁTICA





Macedo um palrador básico
À medida que o tempo passa, torna-se cada vez mais pungente o discurso do PSD, partido que deve arranjar depressa um porta-voz que substitua Relvas. Digamos: alguém que tenha noções básicas de gramática.
in Da Literatura

AFINAL POR QUE RAZÃO O PSD REJEITOU O P.E.C.

Afinal, ao contrário do que se supunha, o PSD rejeitou o PEC não por discordar das medidas propostas mas sim por ele não ir "suficientemente longe" !?
Mas não é verdade que antes de o rejeitar, o PSD nunca usou tão comprometedor argumento? E não é verdade que nunca fez menção de referir as medidas adicionais ou mais ambiciosas que defendia? E será que agora, depois de ter aberto uma crise politica e ter colocado o País na senda da ajuda externa, o PSD já pode enunciar essas medidas, para que os portugueses possam ter uma ideia do que esta leviandade politica lhes vai custar a mais ?
É claro que a gente que agora anda pelo partido de Sá Carneiro não é muito escrupulosa... e parece mesmo que campeia por lá a maior  leviandade. E parece claro que Cavaco não passa de um bróculo pensador...

As Sufragistas - O Voto Feminino

O ESTADISTA OU NÃO ESTÁ A REVELAR-SE...


  A formalidade é a essência da democracia, não se cansa a direita de repetir desde o desastrado anúncio do PEC IV. Mal de nós se a democracia for só isso, mas, em termos absolutos, subscrevo. Sucede que o Presidente da República ainda não aceitou a demissão do primeiro-ministro. Ainda não disse ao país o que pensa do actual momento político. Ainda não disse ao país se efectuou diligências (e quais) para minorar a crise. Nem sequer revelou se pretende marcar eleições antecipadas. Ainda não reuniu o Conselho de Estado (só o fará amanhã). Porém, a sessão comemorativa do 25 de Abril foi cancelada porque... vai haver eleições! É mesmo?

EPHELIA RESORT


sonho

Irmão gémeo do Lemúria Resort, o primeiro hotel de luxo a sério nas Seychelles, o Ephelia Resort (www.epheliaresort.com), integrado numa paisagem com 120 hectares de verde e acesso directo a duas das mais bonitas praias da ilha de Mahé, é uma das maiores novidades do Índico. Literalmente, pois possui 224 suites e 53 villas! Visitas guiadas pelas montanhas, snorkelling, yoga, ténis, kayaking, scuba diving e ainda um grande spa Shiseido são alguns dos extras que prometem fazer a diferença neste mega paraíso... www.rotasedestinos.pt

PRIMEIRA IMAGEM DO PLANETA "MERCÚRIO"



A NASA divulgou a primeira imagem da órbita de Mercúrio. A fotografia foi tirada pela sonda Messenger, que entrou na órbita do planeta mais próximo do Sol a meio deste mês. A imagem histórica foi tirada esta terça-feira e, entretanto, já foram feitas mais de 300.
Esta é a primeira vez que uma nave entra na órbita de Mercúrio, depois de seis anos no espaço. Antes, apenas foi feito um sobrevoo em 1970 pela Mariner10.



30 março 2011

CACOFONIA NO LARANJAL

Já toda a gente verificou que o PSD fala a várias vozes. Conforme os destinatários, ora avançam os trauliteiros ora o chefe. Passos Coelho, como diz a minha empregada, é mais em estrangeiro. Cá dentro há um limite para exigir sacrifícios aos portugueses, e só podemos estar de acordo, mas, para americano ler... However, since the beginning of the financial crisis we have continued to witness the Government's unwillingness or inability to implement the necessary measures... Pois!
Isto faz lembrar o papelucho — a expressão é de Medeiros Ferreira — que o Presidente da República entregou à Reuters, para Bloomberg ver, garantindo o compromisso do PS, PSD e CDS-PP no cumprimento das metas do défice. Como lembrou, e bem, Medeiros Ferreira, o Estado não manda recados. O Estado tem órgãos próprios, o primeiro dos quais o Parlamento, para garantir que é uma pessoa de bem. O papelucho faz do mediador um moço de fretes (continuo a citar o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros). Não admira o coice das agências de notação.
Para tornar as coisas mais caricatas, as decisões do Conselho Nacional do PSD ontem reunido omitem a posição do partido face ao controlo do défice público. Devem achar que o papelucho basta. Também nada dizem sobre Justiça, Educação e Saúde, temas naturalmente irrelevantes. Urgente, dizem eles, é recentrar o Estado «nas suas funções nucleares e de garante da coesão social.» Sobre política fiscal, silêncio absoluto. Tudo visto, o PSD prepara-se para pedir um cheque em branco aos portugueses.
Da Literatura

QUERIDO PORTUGAL, QUEM TE ESCREVE É A IRLANDA...

«No artigo do "Sunday Independent" pode ler-se que a "ajuda do FMI não vai tirar o país de dificuldades". E a carta começa: "Querido Portugal, daqui quem te escreve é a Irlanda. Sei que não nos conhecemos muito bem e não me quero intrometer, mas li notícias sobre a situação portuguesa e sinto-me capaz de oferecer alguns conselhos".
Na carta é sublinhada a ideia de que não temos de nos sentir gratos pela ajuda que poderemos receber, pois isso representa uma hipoteca. "Como o inglês é a vossa segunda língua podem pensar que a palavra ajuda significa que o país vai ser ajudado pelos nossos irmãos europeus. Permitam-me que vos avise. Essa ajuda não vai tirar o país de dificuldades. Vai prolongar os vossos problemas para as gerações futuras".» [DN]
Pode ser que o homem invulgar da Cabrita leia a carta antes de dizer que quer o FMI. Aliás... pior que o FMI é ter calhado em sorte aos portugueses esta criatura do sr Ângelo... e o próprio sr Ângelo omnipresente com a criatura pela mão...

CONSELHEIRO FÉLIX

Ao que se diz pelos mentideros políticos, Bagão Félix para ganhar simpatia definitiva de Sua Exª. o P.R. e conseguir o estatuto de Conselheiro de Estado, teria de fazer prova pública do seu pensamento anti-Sócrates sem qualquer resquício de simpatia pelo mal amado Primeiro ministro. Com algumas reservas em atacar um benfiquista venceu a hesitação e passou a desancar no homem sem dó nem piedade, quase chegando a culpá-lo do tsunami e do desastre atómico do Japão.   Concluida a operação foi o sr Bagão nomeado Conselheiro, com a função suplementar de aconselhar o P.R. sobre questões de futebol  especialmente   sobre  assuntos benfiquistas.

29 março 2011

FINGIMENTOS

 
Anda por aí muita gente a fingir que a queda do governo, no momento em que ocorreu, não nos está a atirar para o abismo;
anda por aí muita gente a fingir que Portugal com FMI ou sem FMI é a mesma coisa;
anda por aí muita gente a fingir que este governo caiu porque
fez muitas «coisas más» e será substituído por outro que vai, finalmente, fazer «coisas boas»;
Anda por aí muita gente a fingir que o próximo governo não vai aplicar medidas mais gravosas para os portugueses do que as que foram regeitadas;
anda por aí muita gente a fingir que José Sócrates é um «malandro» e que Pedro Passos Coelho é um «bom rapaz»;
anda por aí muita gente a fingir que Pedro Passos Coelho fala verdade quando diz, que se governar, não aumentará impostos;
 anda por aí muita gente a fingir …


Por Tomás Vasques às 19:08
link do post |

OS ÂNGELOS DE COELHO

Quando fala a partir de Portugal, em língua portuguesa e para os Portugueses, ele é o Dr. Passos, um político preocupado com os mais desfavorecidos, que chumbou o PEC porque continha um conjunto de “novas medidas gravosas e extremamente injustas.”
Mas quando fala no estrangeiro ou para órgãos de comunicação social estrangeiros, em língua inglesa, ele transforma-se (quer dizer, revela-se) e é então que surge Mr. Coelho, um político da linha dura, que chumbou o PEC porque as medidas de austeridade aí previstas eram “not sufficient and not efficient enough” ou, noutra formulação: “We voted down the austerity package not because it went too far but because it didn't go far enough to deliver results on public debt”. Também em inglês, o PSD emitiu um comunicado em que admite a necessidade de levar a cabo reformas que ponham em causa o “state financed employment”, ou seja, o emprego na função pública e no sector empresarial do Estado. Tudo coisas que o Dr. Passos, em português e no seu tom delicodoce, não nos diz.
Falta acrescentar que P.Coelho é o verdadeiro Relações Públicas do governo supra exposto, coadjuvado pelo conselheiro presidencial, o franco atirador de bojardas Bagão Félix, recrutado de emergência pelo Senhor P.R. para reforçar as hostes... e cuidar especialmente de Sócrates...(sim! Isto é uma guerra sem quartel entre gente da Fé  e idólatras, contra a judiaria de esquerda ) 





O conhecido  bloquista Daniel Oliveira afirmou  no Eixo do Mal que nas próximas eleições, o BE e o PCP deveriam tentar apresentar uma solução de entendimento governativa, quanto mais não fosse para mostrar ao Partido Socialista que querem ajudar numa solução e não continuarem apenas a querer crescer à conta do desespero do eleitorado. Tanta sensatez não se  se esperaria de alguém  pertencente a um partido político verdadeiramente insensato.  Mas quem presta atenção às intervenções deste elemento do B.E.,  em diferentes foruns,  só estranha que o mesmo se sinta bem em tão infértil e inútel organização política cujo comportamento  tem algo que nos reporta para uma espécie de  hermafroditismo ideológico...

ARRE BURRO




cavalo

VIVA O PPD DA PORCALHOTA

Sindicato quer suspender avaliação dos funcionários públicos

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública considera que a suspensão do sistema de avaliação deve abranger todos os trabalhadores da função pública e não apenas os professores. Pois!..JN

A oposição parlamentar aprovou, na passada sexta-feira, um diploma que determina a revogação do decreto-regulamentar que define as regras da avaliação de desempenho dos professores e o início de um processo negocial entre Governo e sindicatos para concretizar um novo modelo.
Numa nota de imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP, afecto à UGT) afirma que, no âmbito da sua participação na FESAP (Frente Sindical da Administração Pública), vai exigir ao Governo que a mesma atitude seja tomada para os restantes trabalhadores do Estado.
A FESAP tem uma reunião marcada com o secretário de Estado da Administração Pública para quarta-feira e o sindicato vai aproveitar o encontro para defender a sua posição.
"Reconhecendo as especificidades do ensino, o SINTAP nunca levantou quaisquer problemas no que diz respeito ao facto do sistema de avaliação dos professores resultar num certo favorecimento destes em comparação aos demais trabalhadores da Administração Pública", diz o comunicado.
Mas o sindicato considera que, "quando se coloca em causa o próprio sistema, invocando a necessidade de que seja estudada e implementada uma nova fórmula avaliativa", a medida terá de ser estendida a todos os funcionários públicos, "sob pena de que o princípio da igualdade seja completamente subvertido".
"O SINTAP exige assim que, com a participação dos parceiros sociais, seja negociado e adoptado um novo sistema de avaliação, sem quotas de excelência, que promova efectivamente o mérito e que esse mérito tenha uma justa correspondência na evolução das carreiras com a redução do tempo para progressão quando se verifiquem sucessivas avaliações de Bom", é defendido no comunicado .

28 março 2011

IRRESPONSÁVEL E ALDRABÃO








Pedro Passos Coelho
É preciso ter muita lata e ainda ajuda ser irresponsável e aldrabão, então Passos Coelho parafraseou Cavaco Silva dizendo que "há um limite para exigir sacrifícios aos portugueses" e agora vai à Reuters dizer que votou contra o PEC porque queria um PEC ainda mais duro?
Lá que Pedro Passos Coelho seja burro já todos percebemos e o problema é dele, mas querer fazer dos portugueses parvos já é de mais. Fez xixi nas calças depois de ter levado o puxão de orelhas da senhora Merkel e ter sido ridicularizado na Europa.  Mudou o discurso e agora o durão é ele.
"Votámos contra o pacote de austeridade, não porque foi longe demais, mas porque não vai suficientemente longe para obter resultados na dívida pública", esclareceu o presidente do PSD, refutando a ideia de que foi o chumbo do PEC no Parlamento, que desencadeou a crise política, o causador das elevadas taxas de juro. "O que aconteceu é que os mercados não acreditam que o Governo tem credibilidade e legitimidade suficientes para cumprir as suas metas", sustentou Passos Coelho. Sublinhando que o seu partido está "totalmente empenhado" em atingir as metas orçamentais acordadas com Bruxelas, Passos Coelho não põe de parte a possibilidade de o Governo de José Sócrates, demissionário, solicitar ajuda externa, numa situação de emergência, mesmo quando formalmente passar a estar em gestão. "Temos de evitar uma situação como essa", salvaguardou.» [JN]


CDS

NÃO BASTA TER FALTA DE VERGONHA

Entalado entre Dilma, Lula, o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, só lá para o fim-de-semana o Presidente da República convocará o Conselho de Estado. Antes presumo que dê posse a Bagão Félix, o novo conselheiro presidencial. A aceitação do pedido de demissão do primeiro-ministro deve coincidir com a reunião. Entretanto, à medida que o tempo passa, torna-se cada vez mais pungente o discurso do PSD, partido que deve arranjar depressa um porta-voz que substitua Relvas. Digamos: alguém que tenha noções básicas de gramática; não basta ter falta de vergonha...
A falta de vergonha do partido que se propõe governar o país é proporcional ao juízo que o PSD faz do eleitorado. Parvos, dizem eles. Basta ouvir o que Paula Teixeira da Cruz tem dito sobre o Dec-Lei n.º 40/2011, de 22 de Março. Como se o diploma em causa não fosse consequência de uma autorização legislativa constante do OE para 2010, viabilizado pelo PSD no Parlamento, a qual (autorização legislativa) permite ao governo aumentar os montantes até ao dobro do anteriormente previsto. É claro que estas subtilezas são trituradas pela máquina do agitprop. Nunca como neste momento foi tão eficaz a balcanização (PSD-BE) das redacções.
À margem do pessoal menor, Passos também não acerta uma. A ideia peregrina de abrir o capital da CGD a pequenos aforradores, no momento em que os pequenos (e grandes) aforradores a última coisa que querem é ver a Caixa em operações de risco, mostra até que ponto o PSD está disposto a ir por um prato de lentilhas.

Da Literatura 

ANDAVAM TODOS A BRINCAR NO RECREIO

De repente, nasceram dezenas de colunistas e bloggers responsáveis, atinados, a colocar o interesse nacional à frente dos interesses partidários, penalizadíssimos com a situação económica alarmante, contra a loucura irresponsável que tomou conta «desta gente», contra o cinismo, a rasgarem as vestes como no Antigo Testamento e a pedirem um consenso alargado. Onde estavam há um ano e meio? A fazer um consenso alargado, aposto...

O VERDADEIRO COELHO COMEÇA A REVELAR-SE




É preciso ter muita lata e ainda ajuda ser irresponsável e aldrabão. Então Passos Coelho parafraseou Cavaco Silva dizendo que "há um limite para exigir sacrifícios aos portugueses" e agora vai à Reuters dizer que votou contra o PEC porque queria um PEC ainda mais duro? Lá que Pedro Passos Coelho seja burro já todos percebemos e o problema é dele, mas querer fazer dos portugueses parvos já é de mais. Fez xixi nas calças depois de ter levado o puxão de orelhas da senhora Merkel e ter sido ridicularizado na Europa e mudou o discurso, agora o durão é ele.
«"Votámos contra o pacote de austeridade, não porque foi longe demais, mas porque não vai suficientemente longe para obter resultados na dívida pública", esclareceu o presidente do PSD, refutando a ideia de que foi o chumbo do PEC no Parlamento, que desencadeou a crise política, o causador das elevadas taxas de juro. "O que aconteceu é que os mercados não acreditam que o Governo tem credibilidade e legitimidade suficientes para cumprir as suas metas", sustentou Passos Coelho. Sublinhando que o seu partido está "totalmente empenhado" em atingir as metas orçamentais acordadas com Bruxelas, Passos Coelho não põe de parte a possibilidade de o Governo de José Sócrates, demissionário, solicitar ajuda externa, numa situação de emergência, mesmo quando formalmente passar a estar em gestão. "Temos de evitar uma situação como essa", salvaguardou.» [JN]


 
 

27 março 2011

Bridge Over Troubled Waters-Tradução/Imagens

O ENGENHEIRO PARECE QUE JÁ NÃO TEM PACHORRA...

O Eng. ÂNGELO CORREIA AUSENTOU-SE PARA TRATAR DE UNS ASSUNTOS...
...e rebentou uma zaragata das antigas entre a rapaziada que brincava no pátio da São Caetano:
Passos Coelho: “Se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas.” (quem explicará ao rapaz que essa é a forma perversa  de os mais pobres pagarem o mesmo que o ricos? Aliás é o da Cleópatra que tenta dizer isso de forma velada para não desagradar ao eleitorado do PSD: os ricos
• Marco António, autarca de Gaia e vice-presidente do PSD: “O IVA é um imposto cego que afecta 10 milhões de pessoas.”
• António Carrapatoso, escolhido por Passos Coelho para elaborar um dos múltiplos programas do PSD (“Mais sociedade”, antes conhecido por “Compromisso Portugal”): “Não temos muito mais margem para proceder ao agravamento de impostos. A outra área onde temos que incidir, em termos da redução no peso do PIB, é no custo pessoal e nos apoios sociais”. Mais: “Vão ter existir medidas duras e que o nível de vida dos portugueses vai baixar nos próximos anos, não tenho dúvidas. Não quero dizer as medidas em concreto, mas podem chegar ao 13º mês...”