12 setembro 2009

M.F.L. - A MENTIROSA DESASTRADA


«Aqui não é por imposição, é em resultado dos votos», afirmou a velhota na Coutada particular do Soba da Camacha... . Sempre que a Manuela fala, sem o discurso decorado, acaba assim -. ou entra mosca ou sai asneira!!! Felizmente temos o Pacheco Pereira que virá a seguir explicar que o que ela disse não foi aquilo que disse porque o que queria dizer não foi o que disse, ipso facto vice-versa outrosssim prestarim,... Mas já alguém, desta feita, viu o Pacheco por aí? Desta vez parece que nem o serventuário mais dedicado de da senhora, com, ou sem latim, conseguirá palavras para corrigir os disparates da patroa! Sobretudo para explicar onde se fazem coisas não resultantes de votos... Estaria a pensar no seu projecto de suspender a democracia?! Só pode... Isto é tão espantoso que até o bruxo da Marmeleira perde o pio. Já alguém imaginou esta senhora em Primeira Ministra com o seu RasputineP.P. a governar de facto? A Senhora parece quase inimputável!

M.F.L. - UMA MENTIROSA COMPULSIVA?

«Aqui não é por imposição, é em resultado dos votos», afirmou a velhota na Coutada particular do Soba da Camacha. Sempre que a Manuela fala, sem o discurso decorado, acaba por sair asneira. Felizmente temos o Pacheco Pereira que virá a seguir explicar que o que ela disse não foi o que disse porque o que queria dizer não foi o que disse. Mas já alguém viu o Pacheco? Desta vez nem o seu serventuário mais dedicado de da senhora conseguirá palavras para corrigir a patroa!

10 setembro 2009

AS FALÁCIAS DA INTERNET





MANIFESTO DA INTERNET-VERSÃO PORTUGUESA




Manifesto da internet - Versão portuguesa
De um trabalho de Paulo Querido e Pedro Teichgräber, jornalista da RTP no Porto, está publicada a VERSÃO PORTUGUESA DO MANIFESTO DA INTRNETE O Manifesto Internet: como o jornalismo funciona hoje. 17 constatações nasceu assim: a tradução do Pedro Teichgräber, a primeira versão online composta por mim, primeiros erros emendados ainda por ele; depois a lista contribuiu em doses desiguais: o Alex Gamela, o João Almeida, o Bruno Ribeiro, a Catarina Campos, o Pedro Fonseca. A mim coube-me a função ir corrigindo. O documento teve 3 versões e algumas modificações mínimas.No Twitter, sobretudo, o Manifesto Internet foi amplamente divulgado. Espero que contribua positivamente para o esclarecimento de bloggers, autores e em especial jornalistas sobre o futuro do jornalismo (que já é o seu presente, para muitos de nós).Talvez eu não concorde com tudo o que lá está. Mas subscrevo-o como um EXCELENTE documento de trabalho. Em especial por se tratar de um documento útil e virado para as respostas, ao invés da declaração dos patrões de media, que persegue o irrealizável objectivo de importar fronteiras e barreiras para o meio ambiente reticular. Ver o restoin CERTAMENTE

09 setembro 2009

PÉROLAS DA MADEIRA - FUCK THEM

D.Manuela Ferreira Leite, mulher séria (não duvidamos) e que, no dizer dos apaniguados, tem mesmo cara de séria... foi à Madeira fazer campanha e utilizou os meios logísticos do Estado com a mesma cara, isto é, sem vergonha na dita. Já o ditador da Camacha justificou a visita eleitoral de Ferreira Leite como actos de "trabalho e observação" da mulher com cara de séria: - É o grande líder de facto a quem o PSD se verga, que também tratou de classificar de "idiotice pegada" a polémica com o uso do carro oficial do Governo Regional pela presidente do seu partido em campanha eleitoral e, Claro...chamou "medíocres" a quem criticou o uso dos meios públicos ... Por fim, perante a insistência dos jornalistas e usando a sua proverbial linguagem de carroceiro ilustrado, respondeu em inglês vernáculo: "fuck them" Claro que a senhora continuou com a sua cara... a rir de todos nós.

08 setembro 2009

A MANUELA DE QUEM TODOS GOSTAM

A Manuela Moura Guedes que se avista acima é a personagem do famigerado Jornal NacionaTVI que, dizem os entendidos, teria sido submetida a intervenções extra-sensoriais (acto popularmente conhecido como o meter o diabo no corpo de alguém) no sentido de criar-lhe uma fobia mental anti-Sócrates (acto a que não teria sido alheio o mafarrico da Marmeleira - ele denuncia-se por não resistir à vaidade humana de revelar que está semnpre no segredo das coisas... ) fazendo com que todo a caudal de criatividade da Manuela fosse concentrado em acção dirigida a transformar a vida daquele infeliz em autênticas papas de sarrabulho!E assim foi!!!

Esta foto é já a nossa bela Manuela recuperada e na posse da sua esplendorosa formosura, depois da intervenção de um famoso
exorcista espanhol que a terá libertado do Belzebu que lhe terá tomado a alma.
Quem olha para esta beleza, pede a Deus que nos proteja esta dádiva da natureza
e a ponha a salvo dos desígnios de todos os mafarricos
que andam por esse mundo a tentar desencaminhar as boas almas como a da Manuela
que goza da estima de toda a gente e, em particular, do velho
Mário Soares

07 setembro 2009

O SENHOR FELIZ E O SENHOR CONTENTE

Como está sr. Feliz… Como vai sr. Contente… Diga à gente… Diga à gente… Como vai este País.” E depois da canção lá apareceram Dupont e Dupont. Vinham de mão dada para o frente-a-frente, o que constituiu a primeira surpresa da noite. Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa, acabadinhos de chegar da missa e de se confessarem, de fatinho engomado, cabelo a preceito e voz mansa entre tantos salamaleques. Um dizia mata, o outro esfola. Os dois a malharem em Sócrates.O frente-a-frente chegou ao fim no mesmo tom delico-doce com que começou. Bloco de Esquerda e PCP aparentemente têm as mesmas ideias, no essencial são iguais, apresentam propostas semelhantes, escolheram o mesmo inimigo (Sócrates!), falam da mesma maneira e preconizam um fim trágico para o actual primeiro-ministro. A adjectivação era curiosa e ao mesmo tempo ridícula. A política desastrosa de Sócrates dizia Louçã… a desastrosa política de Sócrates, rematava Jerónimo. No final ficou a imagem de que nada separava o bloco do PCP e que os dois lutavam denodadamente para eleger Manuela Ferreira Leite. A cassete era a mesma, as críticas e os insultos eram tirados a papel químico.Quer um quer outro partido não estão disponíveis para coligações governamentais, nem para acordos de incidência parlamentar, etc… etc... Ou seja, PC e Bloco querem estar longe de quaisquer responsabilidades governativas.* É isto que torna o voto nestes partidos um voto sem consequências. Louçã e Jerónimo continuam fiéis a princípios fundadores do estalinismo – o poder só se alcança pela força e para isso é preciso instaurar o caos do quanto pior, melhor.A velha cartilha marxista-leninista continua a imperar nos dois partidos da extrema-esquerda. Governar? Apoiar um Governo? Nem pensar. Louçã e Jerónimo preferem Manuela em São Bento (quanto pior, melhor). Lutam com todas as forças para impedir a vitória de Sócrates nas próximas eleições. Mas a realidade portuguesa é complexa e tem as suas peculiaridades. PCP e Bloco, cada um per si, não chegam aos dois dígitos. Os eleitores que pensam votar nesses partidos têm de saber que esse voto não se traduz em benefícios para o País. É votar por votar.O propósito de eleger Manuela Ferreira Leite, que foi uma má ministra da Educação e uma péssima ministra das Finanças, em detrimento de Sócrates, que fez reformas, iniciou a modernização de Portugal, estimulou o progresso, diz tudo sobre os propósitos de cada uma dessas forças. Dois partidos de esquerda(?!) preferem, a partir do final deste ano, políticas conservadoras e de direita. Custa a acreditar, mas é verdade.
* Eles apenas querem preguiçar e esfregar o rabinho pelas cadeiras do Parlamento, recrearem-se no bota-a-baixo, boicotar a economia (para o tal "quanto pior melhor" e surripiarem aos trabalhadores boas maquias de subvenções por cada deputado inutilmente eleito.E se muita gente de boa vontade pensasse nisto antes de votar nestes sugadores do orçamento? É QUE...São... votos de uma inutilidade total!!!