11 maio 2007

ALBERTO JOÃO JÁ RECLAMA O CACAU


Alberto João Jardim apareceu na TV, com ar formal, sério, já investido do título de vencedor das eleições que caprichou realizar no seu reduto autónomo, para reclamar que o Governo da República respeite a decisão do povo da Madeira. E o que decidiu o povo da Madeira, de acordo com a esclarecedora interpretação do iluminado líder ? Nem mais nem menos, isto :que eu, meus queridíssimos vizinhos e demais desditosos habitantes do continente, tiremos à nossa boca e á dos nossos filhotes, o cacau necessário para pagar as megalomanias do estulto Alberto e as generosas mordomias da classe política instalada na Madeira. Nem mais... nem menos! Eles decidem... e nós pagamos... Que belo esquema nos arranjaram!

10 maio 2007

Roseta - A Dissidente


Helena Roseta desfiliou-se do PS, passado que foi algum tempo após o envio de uma carta ao Secretário Geral, sem obter resposta, carta em que generosamente ofereceria os seus préstimos para encabeçar uma candidatura à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Andou mal o Secretário Geral em não dar resposta à sra arquitecta, ainda que fosse para a mandar bugiar... ou então para agradecer tão desprendida e humilde disponibilidade!! Serão também especulações maldosas afirmar-se que esta iniciativa epistolar pretendia alcançar exactamente este desfecho por forma a retirar algum odioso de mais uma iniciativa contra o PS oriundo da área do grupo de Manuel Alegre (o tal que, não conseguindo ganhar a liderança do partido, parece mover-lhe guerra sem quartel).

A arquitecta Roseta, a sempre disponível operacional de Alegre, é uma personalidade muito curiosa com um percurso político ziguezagueante. Em tempos remotos, pós 25 de Abril, aí pelo ano de 1976, era então a "passionária" do PPD, foi enviada a uma certa ilha dos Açores para ajudar o Cónego Oliveira a combater o PS local que ameaçava impedir a hegemonia do PPD. Convocadas as gentes para ouvir a grande atracção, a mulher disse do PS o que Maomé nunca diria do toucinho, rematando com o slogan que depois seria repetido até à exaustão: "os socialistas são primos filhos de irmãos dos comunistas" e votar nos primos é o mesmo que votar nos comunistas... Naquele meio conservador onde quase toda a gente é proprietária, teve uma eficácia terrível e o PS apanhou uma banhada! O medo dos comunistas era aterrador (eles tiram as terras de cada um... diziam).

Curiosamente, anos mais tarde, quer o Cónego Oliveira (já sem batina), quer a passionária do PPD aderiram ao PS. Do primeiro nunca mais se ouviu falar e a Roseta era, agora, já uma espécie de quinta coluna na casa do anterior inimigo de estimação... O PS tem uma histórica tendência para servir de sanatório a dissidentes políticos, esquecendo que o transfuga é um potencial e incurável oportunista.

09 maio 2007

O Bailinho Já Lá Vai


Já lá vai o bailinho encenado para reparar o ego do Rei do Carnaval da Madeira. Parece contudo que o dispendioso evento não foi muito concorrido, pois ficaram imensos lugares vagos (pouco menos de metade dos madeirenses recusaram participar...) facto que poderá deixar a auto estima do cavalheiro pelas ruas da amargura. Imaginem que até declarou o fim de uma guerra que o dito travou com moinhos de vento...

Curiosa foi a atitude da comunicação social "cubana" afecta ao PSD pressurosa em arranjar argumentos para dourar a pílula ao homem que baila... Um responsável da SIC chegou mesmo a qualificar de "cobardia política" a não comparência de Sócrates no bailarico, pretendendo o piolho por costura que o Primeiro Ministro de Portugal (goste-se ou não dele) se sujeitasse a humilhações de gente sem escrúpulos. Entretanto e se tal presença tivesse acontecido, lá estariam os seus enviados especiais a postos para glosar a preceito os acontecimentos... Seriam dias seguidos de pagode para a programação desse venenoso e atrevido director de informação que parece sofrer de grave carência de educação e respeito.