12 junho 2007

ALCOCHETE, a CIP e os OTÁRIOS

Augusto Mateus, qual laboriosa abelhinha que toca, suavemente, cada melíflua que se lhe depara, ora aparece a dizer que antes da localização do futuro aeroporto se deveria escolher o "modelo" para de imediato aprovar a localização em Alcochete, sem ponderar o dito cujo, etc e tal... seguindo amàvelmente os ditames da CIP ou os de quem por ela diligenciou.
A dita CIP, com o altruísmo próprio das organizações de benemerência, sempre disponíveis para ajudar o próximo, resolveu custear um estudo que aponta certeiro para o Campo de Tiro de Alcochete e, quem sabe, já com o parecer favorável da Força Aérea. Uma das conclusões (resultantes do estudo?) aventadas pelo presidente da CIP é o pressuposto de que o Campo de Tiro está perto de tudo e de todos, com transportes disponíveis, tais como (digo eu) BUS, PÓPÓS, TRAUTINETES, outros semoventes sem carril, não dispensando a tracção muar, incluindo cavalos de raça abundantes por aquele "deserto" e que podem deixar de ter uso exclusivo para a "festa brava". As velhas "diligências" podem ser um dos meios para facilitar acessos e ainda darem à Ponte Vasco da Gama aquele ambiente de cavalhada com que essa gente se deleita.
De uma coisa podemos estar seguros: a CIP e o sr Presidente da República velam pelo nosso bem estar e felicidade... Bem haja quem tanto por nós porfia! Abaixo os otários!