19 novembro 2011
PORTAS QUE O BPN ABRIA
Parte considerável do processo Face Oculta assenta em corrupção política e tráfico de influências. É desses crimes que os arguidos mais mediáticos do processo são acusados. Entre todos, dois: José Penedos, antigo presidente da REN, deputado e secretário de Estado da Defesa, da Energia e da Indústria; e o seu filho José, advogado, que já disse em tribunal ter usado abusivamente o nome do pai.
Numa altura em que o Ministério Público anda tão preocupado com corrupção política e tráfico de influências (ainda bem), causa enorme perplexidade o aparente desinteresse dos senhores procuradores face às declarações de Abdool Vakil, antigo presidente do Banco Efisa, sobre Miguel Relvas, actual ministro da Propaganda. Disse Vakil: «O dr. Miguel Relvas nunca trabalhou com o Efisa, mas prestou serviços muito úteis, pois abriu-nos portas no Brasil. [...] Ele tinha muitos conhecimentos no Brasil e que eram importantes para quem quer fazer negócio e abriu-nos portas.» Um desses conhecimentos era José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula da Silva, cargo de que foi afastado em consequência do escândalo do Mensalão. Tudo isto se passou antes da nacionalização do BPN (a cujo grupo o Efisa pertencia), quando Miguel Relvas, na qualidade de deputado do PSD, chefiava a comissão parlamentar de Obras Públicas.
Hoje, o Público (a imagem ao alto é do jornal) conta-lhe parte desta história mirabolante.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:35 da tarde
0
comentários
O MINISTRO DA ROPAGANDA NÃO SE CONTÉM?
Rapinado aqui à Shyznogud
Poul Thomsen, chefe da missão do FMI, deu hoje uma entrevista ao Expresso, na qual garante o seguinte:
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:00 da tarde
0
comentários
DÊPÊCHE TOI!
ambém pelo que acabou de ser mencionado, estou curioso para ver como vai este álbum ser traduzido para português. O que, indiscutivelmente, tem de acontecer. Até lá, desculpem os demais, mas esta pérola está reservada para quem seja capaz de ler francês.
Algumas pranchas deste álbum podem ser encontradas aqui. Não desanimem por verem, de início, poucas imagens. Lá mais para a frente há páginas completas disponíveis.
Aqui podem ler uma entrevista com Pedrosa.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:49 da tarde
0
comentários
RECEITAS PSD
Descoberta a fórmula para o desemprego jovem do PSD
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:00 da tarde
0
comentários
NA EUROPA ATÉ O SONHO JÁ ESTARÁ EM CRISE...
PROTETORADOS
Imagens como esta começam a vulgarizar-se. Chegou a vez de Cameron ir a Berlim apanhar no rabo. Papademos e Monti estão dispensados do exercício porque a Grécia e a Itália estão, de facto, reduzidas à condição de proterorados da Firma. Portugal não merece a despesa da deslocação: tem capataz designado para, in loco, monitorizar o país. (Como demonstra o Expresso, que dá honras de 1.ª página aos recados do sr Poul Thomsen.) A convocação de Cameron é assaz reveladora. O governo britânico anda há semanas a preparar um plano que minimize os efeitos colaterais que o colapso do euro terá sobre a libra. Exactamente como a Alemanha, cujo banco central precisa de tempo para blindar-se antes do colapso. No dia em que o Deutsch Bundesbank tiver chegado a uma solução razoável (razoável do ponto de vista dos interesses da Alemanha), Merkel dirá, sem ambiguidade, que o recreio acabou. Até lá não convém dar nas vistas. Por isso Cameron foi levado pela trela. Por isso o Spiegel não hesita em tratar o Reino Unido como Krankes Empire, o Império doente...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:13 da tarde
0
comentários
UM COELHO QUE ANDA À CAÇA
![]() |
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:16 da tarde
0
comentários
DIVAGANO

© Calendário LAVAZZA 2012, Miles Aldridge, Março.

© Calendário LAVAZZA 2012, Marino Parisotto, Abril.

© Calendário LAVAZZA 2012, Eugenio Recuenco,
Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2011/11/calendario_lavazza_2012_12_fotografos_a_frente_da_camara.html#ixzz1eAhnzaff
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
4:06 da tarde
0
comentários

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:54 da tarde
0
comentários
NUDEZ DE MULTIDÕES
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:42 da tarde
0
comentários
MARYLIN MONROE

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:15 da tarde
0
comentários
FRANCISCO ASSIS
Francisco Assis, É preciso restabelecer o primado da política [hoje no Público]:
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:46 da tarde
0
comentários
BOA PERGUNTA
Marina Costa Lobo, A União Europeia ainda existe?:
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:44 da tarde
0
comentários
As alturas de crise são também alturas para os pais reflectirem sobre o que dão às crianças e voltar a dar fruta em estado natural, que não tem IVA’.
A nossa Maria Antonieta tem muita sorte: o Álvaro ofusca-a ao ponto de ninguém reparar que a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território não sabe nem sonha que a fruta está sujeita a IVA.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:40 da tarde
0
comentários
AS REDUÇÕES SALARIAIS DA F.P

Um dos argumentos que foi utilizado pelo Tribunal Constitucional no Acórdão n.º 396/2011 para sustentar a não inconstitucionalidade da redução salarial da função pública, decretada pela Lei do Orçamento de Estado para 2011, foi o facto se essa redução ser meramente transitória, o que se demonstrava pelo facto de as tabelas salariais se manterem intocadas. De facto, o que foi decidido na altura foi um corte percentual face ao valor resultante dessas tabelas, valor esse que não foi objecto de qualquer modificação, continuando a vigorar para o futuro (isto é, após a vigência dos cortes), o que permitia concluir no sentido da provisoriedade da redução salarial - factor decisivo para a consideração da sua conformidade com a Constituição.
Ora, se o Governo agora se prepara para rever essas tabelas remuneratórias da Administração Pública - presume-se que em baixa - cai por terra o referido argumento. E daí resultam duas consequências.A primeira (económico-financeira): que os cortes salariais não são provisórios, antes vieram para ficar. E, em consequência, a segunda (jurídica): que os cortes salariais, afinal, violam a Constituição.
Por isso, caros funcionários públicos, já sabem: se o Governo concretizar mesmo esta intenção de alterar as tabelas remuneratórias da Administração Pública, toca a recorrer para os tribunais, porque, de acordo com o entendimento já sufragado pelo próprio Tribunal Constitucional, estaremos aí perante uma violação da Lei Fundamental.
- Paulo F.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:08 da tarde
0
comentários
18 novembro 2011
É MESMO NÃO TER VERGONHA NA CARA (É UM ARTISTA!)
É preciso um primeiro-ministro ter mesmo muito pouca vergonha para dizer ao país com ar dramático que vai retirar os subsídios aos funcionários e pensionistas (aos ricaços que ganham mais de 1.000 euros) durante dois anos para depois comunicar esta medida a Bruxelas como definitiva.
Se restavam dúvidas estas são tiradas pelo comunicado da troika, Passos Coelho não fez uma promessa eleitoral, divulgou uma medida na qualidade de primeiro-ministro, usou a mentira para enganar os portugueses e fazer passar uma política de empobrecimento dos portugueses em duas fases, agora os que dependem do Estado, depois os que trabalham no sector privado.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:23 da tarde
0
comentários

Curioso, achava que o Álvaro não fazia destas coisas, destas "malabarices" (como lhe chamaria o primeiro-ministro). Como as coisas mudam...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:26 da tarde
0
comentários
DA SEITA DOS CARAS DE CU À PAISANA
INCLASSIFICÁVEL
Lembram-se com certeza da fronda contra o fecho de escolas. No tempo de Sócrates, o ministério da Educação decidiu (a meu ver, bem) encerrar escolas com menos de 20 alunos. Caiu o Carmo e a Trindade. Na televisão, pastoreado por Crespo, Nuno Crato, CEO do Taguspark até ir para o governo, disse da medida o que Mafoma não disse do toucinho. Assim que chegou a ministro, Crato mandou fechar 266 escolas, ficando 334 sob análise. Destas, fecharam já 32. Ontem, ouvido no Parlamento no âmbito do debate na especialidade do OE 2012, afirmou: «Estamos a prever encerrar uma parte substancial das mais de 400 escolas que sobraram.» A aritmética não bate certa porque o padrão-Crato é outro: em vez de escolas com menos de 20 alunos, a razia passa a afectar escolas com mais de 21 alunos. Mais de. Um burocrata qualquer deve ter feito um estudo que demonstra como a mudança do tecto promove a extinção de mais umas dezenas de escolas. Em si mesma, a decisão de encerrar escolas com poucos alunos (e sem condições) é boa. Os ziguezagues de Crato é que são inclassificáveis.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:59 da tarde
0
comentários
LAPSOS DE MEMÓRIA
Sexta-feira, Novembro 18, 2011
Não sabe o que acordou com a troika ou o sol de Luanda fez-lhe mal à moleirinha?

O primeiro-ministro deu ontem uma conferência em Luanda, com transmissão pela RTP, em que afirma que não está no comunicado o apelo a que os privados sigam as decisões do Governo em termos salariais.
Bom, para além do que todo o país ouviu da boca da troika, basta ver o que está escarrapachado no site do FMI:
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:19 da manhã
0
comentários
17 novembro 2011
IMAGENS INTERESSANTES DA RUSSIA IMPERIAL


Sixty-six years of service. Supervisor of Chernigov floodgate. Russian Empire

View of Novaia Ladoga. Russian Empire

Ostrechiny. Study. Russian Empire

Crew of the steamship "Sheksna" of the M.P.S. [Ministry of Communication and Transportation]. Russian Empire

Assumption of the Mother of God Church in Deviatiny (200 years old). Russian Empire

Peasant girls. Russian Empire

Head study

Group of railroad construction participants. Russian Empire

Ufa. Mezhgore. Russian Empire

Sukhumi. General view of city and bay from Cherniavskii Mountain. Russian Empire

Mullahs in mosque. Aziziia. Batum. Russian Empire

Emir of Bukhara. Bukhara. Russian Empire

Isfandiyar, Khan of the Russian protectorate of Khorezm(Khiva), full-length portrait, seated outdoors. Russian Empire

Western part of Tiflis. Russian Empire

Mozhaisk Nikolaevskii Cathedral. A side view. Russian Empire
Todas as imagens publicadas com autorização da biblioteca do congresso

![]() Brasucas.com.br! O crescimento dos brasileiros navegando na grande rede. | ![]() Assim flui a informação em Twitter | ![]() Homens felizes são sexualmente menos atraentes | ![]() Que dia da semana é melhor para ter relações |
Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/09/fotografias_de_um_passado_distante_-_imperio_russo.html#ixzz1e0iiLspv
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:06 da tarde
0
comentários