14 abril 2007

APANHADORES DE MINHOCAS

Em diferentes plataformas do mundo da comunicação social do sr Pinto Balsemão continuamos a assistir à exibição das minhocas que os respectivos serviçais, em cada cavadela, encontram no processo académico do primeiro ministro de Portugal. Como o objectivo do preclaro empresário, por acaso militante nº.1 do PSD, será vender melhor os seus produtos, estranha-se que não se aperceba que algumas das suas mercadorias estão a ficar algo repelentes com a presença de tanta minhoca. Como não estávamos habituados a coisas tão pouco apresentáveis por aquelas bandas, a nossa estranheza é legítima.
P.S. Porque não envia as suas brigadas apanhar minhocas na Câmara Municipal de Lisboa, da responsabilidade do PSD, onde consta que abunda o antipático verme?

13 abril 2007

O SLOGAN DE PORTAS

Paulo Portas, na sua campanha para tornar efectiva a sua liderança do CDS/PP, alargando-a para além do grupo parlamentar, utiliza um estranho slogan:- Em democracia é a oposição que fiscaliza o governo e não o governo que fiscaliza a oposição. Uma verdade de La Palice que, se alguma mensagem pretende deixar, pelo menos espevita logo a memória para nos recordar a imagem do deputado Paulo Portas no Parlamento e na oposição, há dois anos, praticamente sem abrir a boca... Quem teve oportunidade de acompanhar com alguma regularidade a actividade parlamentar, através do "Canal Parlamento", lembra-se apenas de um Paulo Portas gesticulante, sorridente ou de cenho carregado, "cochichante" de olho arregalado, e outros gestos atraquinados. Parecia comandar a sua rapaziada com um tal sentido lúdico que por vezes davam a ideia de estarem num recreio. Por isso, face ao citado slogan (que apenas terá a maléfica intenção de atingir Ribeiro e Castro), pergunta-se: que oposição fez Paulo Portas e que iniciativas parlamentares protagonizou, durante dois anos, para justificar o dinheirinho que o povo lhe pagou? É o estado da arte...

O PROFESSOR SANTANA

Santana Lopes, em declarações feitas ao C.M informou-nos que como professor de direito constitucional ensina aos seus alunos ... Isto é, o ex-PM será mesmo doutor, ou melhor, Prof. Doutor? Como está na ordem do dia questionar "titularidades" e respectivos processos de acesso ao mundo da doutorolândia, acoselhariamos o simpático Santana a cuidar-se caso não tenha os respectivos merecimentos. É que ser apenas licenciado não dá direito ao título nobiliárquico. Doutor só pode ser Lente ou Médico... tal como nos países civilizados ! E o nosso, embora lentamemte, já está em transição...
Atenção que estamos em maré propícia para uma reorganização da doutorolândia com vista a reduzir os dotados com direito a rapapés e salamaleques.