05 novembro 2011
CATEM-SE!!!
A mensagem dos BRIC foi clara — Vão-se catar! Em português e em nome dos quatro (Brasil, Rússia, Índia e China), Dilma disse o óbvio: Por que haveria de ajudar se eles [a Firma] não ajudam? Foi assim que a cimeira do G20 terminou. A História reservará a Sarkozy uma breve nota de pé de página: Anfitrião da cimeira em que a Itália pediu em directo a ajuda do FMI. Ao pé disto, a fronda ateniense é um acto de soberania. A propósito: Papandreou ganhou a moção de confiança
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:23 da tarde
0
comentários
PARECE QUE AS GASPARICES* SOBRE OS SUBSÍDIOS SÃO ILEGAIS
Gaspar tem uma alma tão perversa que se torna translúcido quando está no auge das suas |
O constitucionalista Bacelar Gouveia diz que "a suspensão dos subsídios de Natal e de férias é obviamente inconstitucional" Talvez nos livremos desta gasparice*
maldade
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:10 da tarde
0
comentários
O CASAMENTO DO CAPITALISMO COM A DEMOCRACIA ACABOU?

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:09 da tarde
0
comentários
A INSOLVÊNCIA DA AUTONOMIA DO JOÃO MADEIRA
Ao fim de mais de três décadas de governação do grande líder a Autonomia encontra-se à beira da falência. A vergonha que era regional e nacional, ultrapassou fronteiras e internacionalizou-se. Na imprensa internacional chamam à Ilha, desonesta. Não meus senhores! A Ilha não é desonesta! A Ilha não é um homem e um punhado de seguidores interesseiros e bajuladores. As gentes desta Terra são gente do melhor. Gente trabalhadora, simpática e boa, que vota e acredita no que lhe dizem. Que se deixou ofuscar pelo brilho do betão. Um povo que acredita no partido, como a religião perfeita que não há. Ingénua? Também. Mas os ingénuos são normalmente boa gente.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
4:21 da tarde
0
comentários
O OBJECTIVO MAIOR
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:41 da tarde
0
comentários
CONFIRA AQUI A SUA OPINIÃO





Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:15 da tarde
0
comentários
REFERENDO GREGO
A chancelerina Merkel fez anteceder a sua participação na cimeira do euro – de um mandato imperativo do Bundestag sobre essa negociação com outros 16 Estados, dos mais fortes do continente. Ora um mandato imperativo de um parlamento nacional antes de uma negociação entre Estados ou é uma má prática interna ou um acto de força externo. Até Sarkozy fez que não percebeu o sinal, entretido com a Líbia como Napoleão III com a Argélia. Todos acharam natural. Porém, quando o primeiro-ministro grego anunciou, paradoxalmente, é certo, que ia recorrer a um referendo sobre o acordado, os mesmos, mais a Alemanha, ficaram escandalizados. Ambos os episódios anunciam em conjunto o regresso à política nacional na arena internacional. Para o bem e para o mal.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:09 da tarde
0
comentários
ADÃO E EVA
![]() |
o relato das mãos |
Olhámo-nos um dia,
E cada um de nós sonhou que achara
O par que a alma e a cara lhe pedia.
– E cada um de nós sonhou que o achara...
E entre nós dois
Se deu, depois, o caso da maçã e da serpente,
... Se deu, e se dará continuamente:
Na palma da tua mão,
Me ofertaste, e eu mordi, o fruto do pecado.
– Meu nome é Adão...
E em que furor sagrado
Os nossos corpos nus e desejosos
Como serpentes brancas se enroscaram,
Tentando ser um só!
Ó beijos angustiados e raivosos
Que as nossas pobres bocas se atiraram
Sobre um leito de terra, cinza e pó!
Ó abraços que os braços apertaram,
Dedos que se misturaram!
Ó ânsia que sofreste, ó ânsia que sofri,
Sede que nada mata, ânsia sem fim!
– Tu de entrar em mim,
Eu de entrar em ti.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:57 da manhã
0
comentários
04 novembro 2011
O LOGRO COLOSSAL
O logro colossal
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:23 da tarde
0
comentários
Somos todos gregos

Será que ele ainda acredita que há quem ligue alguma coisa a estes apelos de nacionalismo bacoco? Os portugueses estão bem mais preocupados com o fim do mês e se o Coelho não fosse um rato, fosse mais honesto e não mentisse tanto, certamente que faria também ele um referendo. Ele diz que não queremos ser confundidos com os gregos mas a verdade é que agora somos todos gregos mesmo que isso não dependa de nós, mas do capitalismo financeiros que corroí a Europa e da incompetência de alguns líderes europeus e da impotente apatia de outros.
O que poderiamos todos fazer é aproveitar este momento em que somos todos gregos para lhes honrar a herança da democracia, recriando-a e transformando-a na verdadeira voz dos cidadãos. Está na hora de negarmos os profetas do nosso fado e assumirmos a responsabilidade do nosso futuro nas nossas mãos. Para isso temos de procurar caminhos, debater soluções, trocar ideias com outros que, como nós, procuram resposta para a sua indignação e para o seu futuro. Junta-te, discute, debate, ouve, fala. A inevitabilidade não existe.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:47 da tarde
0
comentários
O TÓtÓ SUBMISSO
O Tótó submisso |
in da literatura
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:35 da tarde
0
comentários
O POTE
![]() |
O POTE |
‘O modelo escolhido para as privatizações é completamente discricionário. Não implica concursos, consultas abertas ao mercado, nada que possa ser escrutinado pelos concorrentes e pelos portugueses. O governo vai decidir por si, por razões que só ele define e avalia, e não tem contas a prestar a ninguém. Considerações como os “interesses estratégicos” são outra maneira de acentuar a discricionariedade com grandes palavras, cuja vacuidade pode servir para tudo. Isto é um absurdo, está diante dos nossos olhos, e passa incólume pela indiferença geral. Pior ainda, o primeiro-ministro revela preferências em público, no caso da EDP, pelos brasileiros, ainda nem sequer está definida uma qualquer short list de concorrentes às privatizações. Acresce que a privatização da EDP parece ser uma das mais apetecíveis e que mais concorrência suscita entre grandes grupos estrangeiros.’José Pacheco Pereira
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:15 da tarde
0
comentários
INSTITUIR A BENGALADA... É PRECISO*
Não virar as costas às bengaladas em Portugal

Os Partidos que não são do poder podem ser irresponsáveis porque nunca assumem a responsabilidade, fogem dela como o Diabo da Cruz.
Os do poder, ao serem irresponsáveis, criam a quem neles confia (e aos outros que neles não confiam mas que os terão de aturar) o maior prejuízo. Se para além de serem irresponsáveis ainda forem aldrabões, impreparados e amorais podem deixar um País à beira do esgotamento. Se para além de irresponsáveis, aldrabões, impreparados e amorais ainda forem injustos e ressabiados deixarão certamente uma porção muito curta da população desse País a pagar tudo aquilo que resulta da má gestão nacional feita pelos Partidos do poder.
Os recuos deste Governo em relação a todas as selváticas medidas que estão a tomar à excepção daquelas que foram aplicadas à Administração Pública e ao Estado Social (SNS, Educação, etc.), a par das nacionalizações a tostão (o BPN foi o primeiro exemplo), só pode ser adjectivada com todos os adjectivos anteriores e ainda com um enorme nojo civilizacional e de cidadania.
Leio que afinal há mais recuos (agora no lóbi autárquico do PSD) e lembro-me sempre de Eça "... era um dever de moralidade pública dar bengaladas ... "
Da Barbearia do Sr Luis
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:11 da tarde
0
comentários
03 novembro 2011
PAPANDREU E OS MASTINS
(baixinho para que ninguém nos ouça)

- O que é que vocês querem? Querem porrada?
LNT
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:23 da tarde
0
comentários
Canto do Teresinha
- O que é que vocês querem? Querem porrada?
Os mastins ainda não se recompuseram do susto.
O incompetente Jota Jardim
O grande líder madeirense que adjetiva de incompetentes todos os Silvas deste paciente país que criticam as suas bazófias. Orgulhoso e muito cioso da sua autonomia...de corda ao pescoço, pede ao "Retângulo" que lhe faça um plano de austeridade, para resolver a desesperada situação da Região, fruto da da sua miserável acção! É a maior prova da falência das suas políticas e da sua incompetência?!
***
Troika milionária:
‘Parafraseando uma célebre afirmação de Napoleão acerca dos generais e da guerra, confessamos que estar cada vez mais convencidos de que a economia é um assunto sério de mais para ser tratado só por economistas. Vem isto a propósito de se ter ficado a saber, em simultâneo com a esmagadora maioria dos portugueses, que Portugal terá de pagar à troika, a título de "comissões" pelos empréstimos, a módica quantia de 665 milhões de euros.’
***
Chazinho de camomila a rodos, recomenda-se.
Se caminharmos para a bancarrota, não iremos sozinhos - o Euro vai connosco. Antes tremerão os maninhos bancos espanhóis, alemães, franceses, britânicos e todos os que cá investiram, empurrando-nos para o endividamento fácil mas suicida. Talvez então Merkeles e seus amestrados no Conselho Europeu se assustem, acordem e façam o que há a fazer.
***
Nos tempos do defunto Sócrates, a direita rasgava as vestes, furibunda, cada vez que se assinava um contrato qualquer com a Venezuela. Segue em baixo uma breve antologia do ódio da direita às relações de Sócrates com Chávez
Que turma!
Duarte Lima, ex-líder do grupo parlamentar do PSD, foi acusado no Brasil de homicídio. Oliveira e Costa está cheio de sorte de ser arguido em Portugal, Dias Loureiro nem isso, mas foi uma espécie de chefe de turma desta geração de políticos empreendedores...Que turma!
***
***
OS BATANETES
***
Paulo Portas copia as receitas de Sócrates para impulsionar as exportações. Ao mesmo tempo, engole todos os disparates que a direita costumava bolsar acerca do demónio das Caraíbas. O comandante Chavez não recebeu o MNE português, talvez com medo que Portas lhe pegasse a doença do estômago fenomenal... (Ohomem engole sapos, cobras, lesmas e todo o tipo de rastejantes)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:55 da tarde
0
comentários
IVA E SALÁRIOS MÍNIMOS
Assunto: IVA a 23% e salários mínimos Então comparemos também os SALÁRIOS MÍNIMOS NA EUROPA: Suíça - 2.916,00? Luxemburgo - 1.757,56? Irlanda - 1.653,00? Bélgica - 1.415,24? Holanda - 1.400,00? França - 1.377,70? Reino Unido - 1.035,00? Espanha - 748,30? Portugal - 485,00? É o humorista Gaspar a gozar com o pagode Estarão a brincar connosco??? SE ÉS PORTUGUÊS REENCAMINHA. |
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:58 da tarde
0
comentários
PORTAS PREOCUPADO COM A SAÚDE DE HUGO CHAVEZ...
Todas as autoridades portuguesas desejam o restabelecimento da saúde do Presidente [Hugo Chávez] o mais depressa possível.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:49 da tarde
0
comentários
IVA E SALÁRIOS MÍNIMOS
Assunto: IVA a 23% e salários mínimos Então comparemos também os SALÁRIOS MÍNIMOS NA EUROPA: Suíça - 2.916,00? Luxemburgo - 1.757,56? Irlanda - 1.653,00? Bélgica - 1.415,24? Holanda - 1.400,00? França - 1.377,70? Reino Unido - 1.035,00? Espanha - 748,30? Portugal - 485,00? Estarão a brincar connosco??? SE ÉS PORTUGUÊS REENCAMINHA. |
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:14 da tarde
0
comentários
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:05 da tarde
0
comentários