O BCP É OUTRO BPN?
Depois da tomada do banco com dinheiro da CGD e da nomeação de administradores da CGD nunca a operação foi explicada. O que sabemos é que a anterior administração foi corrida com traições e histórias mal explicadas à mistura..
Entretanto Vara, um dos administradores que entraram no BCP nessa altura, vindo da CGD, está a ser investigado por falta de declaração fiscal de 800 mil euros .
O BCP vai estourar-nos nas mãos como parece evidente estando, ainda por cima, muito exposto à dívida da Grécia de onde sempre lhe virão más notícias.
Um outrora reputado banco liderando em vários segmentos e revolucionando a actividade bancária em Portugal está assim à espera que o golpe da misericórdia chegue.
Qual será o montante que virá escurecer ainda mais os nossos pesadelos? E que impacto terá nas contas públicas? Tudo o que pode correr mal mais tarde ou cedo corre mesmo mal. Antecipando a derrocada as acções caíram para valores irrisórios, valendo hoje 16 cêntimos do euro quando nos tempos anteriores "ao golpe de mão" do governo Sócrates eram negociadas por 7 euros.
Quem não está pelos ajustes é o Joe que foi utilizado no golpe mas que não está para pagar os milhões de prejuízo que deve à CGD.
O que mais nos poderá acontecer?
Luis Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário