31 outubro 2011

RETROCESSO CIVILIZACIONAL

Retrocesso civilizacional




A aposta deste governo não é apenas empobrecer os portugueses. A sua ambição é destruir todas as conquistas de Abril e impor um retrocesso civilizacional, de modo a equiparar Portugal a um país do terceiro mundo.
Redução da iluminação nas ruas, restrições na recolha do lixo, aumento do horário laboral, alargamento da idade da reforma, e encerramento do Metro às 23 horas ( nalguns troços de algumas linhas, o encerramento poderá ser às 21) são algumas das medidas que visam regredir o país aos anos 50.
Não se vislumbra, entre os membros do governo, uma centelha de inteligência, um rasgo de lucidez para incentivar o crescimento da economia. Encerrar o Metro à noite implica mais automóveis a circular em Lisboa, mais consumo de combustível mais dinheiro a ser desperdiçado, afugentar turistas e o ambiente urbano a degradar-se.
A ministra Cristas depois da ideia da gravata perdeu o pio? Para que serve a ministra do ambiente? Figura decorativa, ou para tratar do pasto das vacas tão apreciadas pelo prof. Cavaco?
Dentro de dois anos estaremos mais pobres, mais atrasados e menos europeus. Já não se falará de luz ao fundo do túnel, porque o país terá mergulhado numa longa noite de trevas, de que apenas sairá daqui a umas décadas. Até quando continuaremos a aceitar passivamente todas estas medidas que nos lançam não para a cauda, mas sim para fora da Europa?

Sem comentários: