03 novembro 2011

Canto do Teresinha

(baixinho para que ninguém nos ouça)
Papandreu encheu o peito de ar, endireitou a espinha e gritou para os mastins que o ameaçavam:
- O que é que vocês querem? Querem porrada?
Os mastins ainda não se recompuseram do susto.
***
O incompetente Jota Jardim
O grande líder madeirense que adjetiva de incompetentes todos os Silvas deste paciente país que criticam as suas bazófias.  Orgulhoso e muito cioso da sua autonomia...de corda ao pescoço, pede ao "Retângulo" que lhe faça um plano de austeridade, para resolver a desesperada situação da Região, fruto da da sua miserável acção! É a maior prova da falência das suas políticas e da sua incompetência?!
***
Troika milionária:
Parafraseando uma célebre afirmação de Napoleão acerca dos generais e da guerra, confessamos que estar cada vez mais convencidos de que a economia é um assunto sério de mais para ser tratado só por economistas. Vem isto a propósito de se ter ficado a saber, em simultâneo com a esmagadora maioria dos portugueses, que Portugal terá de pagar à troika, a título de "comissões" pelos empréstimos, a módica quantia de 665 milhões de euros.’
***
Chazinho de camomila a rodos, recomenda-se.
Se caminharmos para a bancarrota, não iremos sozinhos - o Euro vai connosco. Antes tremerão os maninhos bancos espanhóis, alemães, franceses, britânicos e todos os que cá investiram, empurrando-nos para o endividamento fácil mas suicida. Talvez então Merkeles e seus amestrados no Conselho Europeu se assustem, acordem e façam o que há a fazer.
***
Nos tempos do defunto Sócrates, a direita  rasgava as vestes, furibunda, cada vez que se assinava um contrato qualquer com a Venezuela. Segue em baixo uma breve antologia do ódio da direita às relações de Sócrates com Chávez

Que turma!
Duarte Lima, ex-líder do grupo parlamentar do PSD, foi acusado no Brasil de homicídio. Oliveira e Costa está cheio de sorte de ser arguido em Portugal, Dias Loureiro nem isso, mas foi uma espécie de chefe de turma desta geração de políticos empreendedores...Que turma!

***

A vingança serve-se fria.
Ver  Passos Coelho, a vender o Magalhães na cimeira Ibero-americana, em Assunção, no Paraguai, e o ministro dos negócios estrangeiros, Paulo Portas, a vender restos de colecção na Venezuela, a Hugo Chavez, depois do que foi dito pela direita sobre actividades semelhantes do anterior primeiro-ministro, José Sócrates, revela bem a natureza das críticas que foram feitas no passado. Há muita gente a engolir cobras, lagartos e outros bichos rastejantes...
***
OS BATANETES
OS Batanetes estão convencidos de que basta contratar alguns jornalistas manhosos, pedir ao Correio da Manhã para fazer manchetes contra o Sócrates, sugerir ao director do DE que faça sucessivos editoriais dignos do Jornal da Madeira, acenar com a privatização da RTP para manter os grupos empresariais da comunicação social na ordem ou contratar alguns bloggers comunistas para o gabinete do Miguel Relvas para conter a revolta que vai enchendo a panela de pressão em que Portugal se está transformando.
***

Paulo Portas copia as receitas de Sócrates para impulsionar as exportações. Ao mesmo tempo, engole todos os disparates que a direita costumava bolsar acerca do demónio das Caraíbas. O comandante Chavez não recebeu o MNE português, talvez com medo que Portas lhe pegasse a doença do estômago fenomenal... (Ohomem engole sapos, cobras, lesmas e todo o tipo de rastejantes)




Sem comentários: