26 março 2007

Salazar, Cunhal e a carneirada

Quero acreditar que há manigância na coisa. Se foi tudo limpinho e não houve salazaristas e comunistas a "deitar" centenas de votos por cabeça votante, a "eleição" de Salazar como o melhor português de sempre e Cunhal em segundo lugar, a coisa demonstra que a maioria dos portugueses, pela amostragem, permanece uma carneirada indigente, que aspiram a ser governados a chicote e continuam os eternos preguiçosos mentais que preferem ter alguém que pense e decida por eles. Com Salazar ou Cunhal andava tudo a toque de caixa tal como o meu bom povo parece gostar. E quanto à difícil e árdua tarefa de pensar... qualquer deles lhes resolvia o problema! Cramar... só muito baixinho para que o "bufo" não ouvisse.
De acordo com o "Daily Mail" os cientistas já conseguiram criar ovelhas 15% humanas. Quererá isto dizer que, não tarda, as ovelhas inglesas ultrapassarão as capacidades mentais dessa mole de salazaristas e quejandos que andam por aí? Credo!

25 março 2007

Querem Tirar Mário Soares da Fotografia

O Senhor Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, no seu elevado e excelentíssimo critério, está a tentar fazer um APAGÃO na história recente de Portugal, quando resolveu comemorar os 50 anos do Tratado de Roma, convidando todas as figuras de segundo e mais baixo plano que participaram no processo da nossa adesão à CEE, excluindo o grande mentor, o próprio rosto dessa adesão: O DR MÁRIO SOARES!!!!!!
Não sabemos se nessas cerimónias entram contínuos, telefonistas e as dactilógrafas que "passaram à máquina" os textos produzidos para o processo da adesão. Merece todos os encómios quem esteve directamente envolvido nas tarefas resultantes desse acto marcante da nossa história. Mas esta forma de comemorar exala o cheiro intenso da manobra que visa excluir da "festa" o adversário político, reavivando-nos a memória sobre a forma como o Prof. Cavaco Silva sempre conviveu mal com a discordância... Pelos vistos a Presidência da República não gera magnanimidade... e tolerância.
Se não se importam, façam o favor de relembrar que o Prof. Cavaco Silva, na célebre rodagem da sua viatura à Figueira da Foz, já aí teve início uma coisa feia que visou o Dr Mário Soares: o rasgar do acordo que sustentava o governo patriótico do "Bloco Central" (PS/PSD), com o Prof.Ernani Lopes como Ministro das Finanças, governo que submeteu o país a duras medidas de contenção das despesas para que a adesão se pudesse realizar. Recentemente eleito líder do PSD e revelando um insuspeito oportunismo, retirou o seu partido do governo, forçou eleições, culpou Mário Soares pelas dificuldades que o país passou e, eleito Primeiro-Ministro, pode assim dispor do manancial de verbas da CEE que o dr Soares tinha conseguido e fazer os brilharetes que se conhecem.
Para quem tem memória estes actos do actual Presidente da República não surpreendem... e, de certo modo, retiram alguma aura ao seu exercício de funções.