22 maio 2010

MOURINHO BRILHA


A Festa Em Milão
FESTA EM MILÃO
Ganhar em Itália e na Europa. É a vida ...
José Mourinho anunciou a sua saída do comando da Inter de Milão após conquista neste sábado do título da Champions League. A vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique foi a última partida do português à frente da equipe italiana. Na entrevista coletiva, após levantar a taça, o técnico revelou a saída e a nova ambição de conquistar a Champions League por outro clube."Quero tornar-me o primeiro técnico a vencer a Liga dos Campeões por três clubes diferentes. O meu trabalho aqui está feito e não quero dizer mais nada, para não chorar. E, se eu chorar, não vou ser lúcido", explicou. Mourinho aproveitou para elogiar a equipe: "sou o homem mais feliz do mundo. Foi uma Champions fantástica. Vencemos o Chelsea, o Barcelona, o Bayern", completou o técnico. José Mourinho é o nome mais cotado para assumir o comando do Real Madrid na próxima temporada substituindo o chileno Manuel Pellegrini. O treinador português faturou sua segunda Champions League. A primeira havia sido em 2004, com o Porto.

AS "LIÇÕES" DO PROF.MARCELO

A crer no Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito os gays podem ser comparados com animais. Este conselho nem sequer questionou este princípio limitando-se a verificar se ele ofendia os alunos. Marcelo está de parabéns, o seu conselho repôs a "normalidade" e a ordem natural das coisas. Será que vai comentar este parecer no seu novo programa da TVI?
«O Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, presidido por aquele conhecido pregador dominical, considerou que "a salvaguarda das convicções pessoais dos alunos e da sua liberdade de expressão" não foram postos em causa num enunciado de Direito Constitucional II que juntava a temática do casamento gay com a hipótese do matrimónio com animais domésticos. (Supõe-se que se trate, por exemplo, do casamento de Marcelo com a sua gata (falta saber se a gata aceitaria tal encargo).
Uma decisão que deixou revoltada, "mas não surpreendida", a estudante do 2.º ano desta faculdade que denunciou o caso: "Ainda mais estranho do que o teste em si, é dizer que não existe uma ofensa às liberdades individuais dos alunos", defendeu ao DN Raquel Rodrigues.»
[DN]

20 maio 2010

OS BANQUEIROS NA HORA DO APERTO

Dá vontade de chorar - mais raiva do que tristeza - ouvir dizer isto àqueles mesmos que durante anos massacraram os portugueses com campanhas intensivas no sentido contrário àquilo que hoje apregoam em tom dramático senão provocatório. Lembro-me de um dia ter sido eu a massacrar um mensageiro qualquer, coitado, sediado algures num call-center, dando-lhe recado para transmitir ao chefe que não queria mais cartão de crédito nenhum, que estava farto de receber telefonemas com as mais incríveis ofertas, que não me telefonassem mais àquela hora, que as vantagens que me ofereciam eram impossíveis de cumprir, blá blá blá … há que tempos que o telefone não toca (!) mas os mandantes, hoje, não mostram arrependimento (nem se suicidam!), antes pelo contrário, escondem de forma agressiva, e grosseira, as suas responsabilidades como se os cidadãos, clientes … consumidores … tivessem nascido ontem. Honra seja feita aqueles poucos banqueiros que, certamente, por pudor, se mantêm em recato.

ESTARÁS SEMPRE PRESENTE




Já faz tempo...!


Mas entre a terra e o céu


És o eixo que nos une ao mais além.
És a alma e o ânimo, que se elevou,
Destruindo o que é inferior.
E contigo, sempre em ascensão,
Vais abrindo o caminho para o superior
Para um etéreo lugar de sonhados encontros...
Ascendeste, mas estás aqui,
No amor que é eterno.
Na memória indelével da tua ternura...

19 maio 2010

EM NOME DO PIPI

Os accionistas e os clientes do BPI devem estar encantados com as declarações de Fernando Ulrich. Alguma coisa não bate certo quando o presidente de um banco diz aos jornais que a instituição que lidera tem dificuldades de financiamento, prevendo para breve que o FMI tome conta do país. Isso no dia em que o mesmo banco desiste de financiar o troço Poceirão-Caia de alta velocidade. Tiro no pé, dizem os seus pares. As agências de rating agradecem.Rito de passagem? Fernando Ulrich quererá aderir ao PIPI — Partido Inverta o Plano Inclinado —, e as suas declarações seriam uma espécie de credenciais: Vejam, eu banqueiro, sou capaz de dar murros na mesa. A ver vamos como reage a troika de Medina.daqui
Partido
Inverta
Plano
Inclinado

O PORTA-VOZ DOS INQUISIDORES


clique no relator

18 maio 2010

PASSOS COELHO E A PESADA HERANÇA


PASSOS COELHO NÃO SE LIVRA DA TRALHA DA AVÓ MANUELA E DÁ NISTO!... E O PACHECO AINDA ANDA POR AÍ À SOLTA!
Dias antes de acusar o ministro Jorge Lacão de negar a realidade da crise como o ministro da Propaganda de Saddam Hussein negou a derrota na guerra, Miguel Frasquilho, o rosto da bancada do PSD para as questões financeiras, assinou um relatório em que elogia a consolidação das contas públicas do Governo de José Sócrates e diz que a queda do rating da dívida portuguesa não reflecte o estado da economia.
O documento intitulado A Economia Portuguesa - Maio de 2010 dirige-se a potenciais investidores estrangeiros. Frasquilho assina à cabeça o estudo que foi fechado antes de selado o plano de austeridade, que passa por subida de impostos, entre o Governo e o PSD.
No relatório com o carimbo da Espírito Santo Research, o vice-presidente da bancada laranja repete alguns dos argumentos do Executivo que ele próprio vem atacando no Parlamento.» [DN]
CRISE?

17 maio 2010

COM AQUELE TROMBIL... (!?)


Como diz o Teófilo Duarte no seu Blogoperatorio, também não não sou cliente nem tenho grande curiosidade em folhear a Playboy. Mas nada tenho contra quem o faz. Mas a professora de Mirandela despiu-se sentada ao piano frente aos seus alunos? Ou -lo durante o horário de trabalho? Não? Então porque carga de água é suspensa? Apesar de não frequentar a Playboy, prefiro mil vezes as fotografias da jovem professora, ao trombil moralista e proibicionista da vereadora camarária, em exibição nos noticiários televisivos. Mil vezes! Perante tal trombil até somos levados a suspeitar que andará ali alguém a agir por despeito.

UM ESPECTÁCULO INDECOROSO

Sócrates à Comissão de Inquérito
OBRA DA LAVRA
DE
RASPUTINE DAMARMELEIRA E DA SUA PROTECTORA
A avó Manuela
“Não é possível provar o que não aconteceu”
Note-se que o próprio Rasputine
dirige o inquérito
Em pessoa
Afrontando o Presidente
Mota Amaral
Com frequência
Um espectáculo indecoroso

FARMVILLE EM QUESTÃO

A parceria entre o Facebook e a Zynga, desenvolvedora do FarmVille, pode não ter um desfecho feliz para os fãs do jogo social. O acordo, que permite que usuários da rede utilizem o aplicativo da "fazendinha", pode estar ameaçado por motivos financeiros, afirmou a edição on-line do jornal britânico The Times nesta sexta-feira.
O Facebook, que realizou algumas alterações nos modelos de parceria entre a empresa e desenvolvedoras de aplicativos, espera faturar com o novo acordo 30% de cada transação realizada por meio da plataforma.
A Zynga, empresa situada na Califórnia, nos EUA, disse publicamente que está desapontada com os planos do Facebook. Há rumores de que o acordo seja interrompido por conta dessas novas alterações.
Outros jogos da empresa, como Mafia Wars, FishVille e Café World também sairão da plataforma Facebook, caso o acordo seja quebrado.
Cerca de 83 milhões de pessoas jogam FarmVille mensalmente. O objetivo do game social é cuidar de uma fazenda virtual, plantar e colher frutos, construir celeiros e casas, além de tratar de animais.
Embora o game seja gratuito, os "fazendeiros virtuais" podem comprar itens com dinheiro real, por meio de cartão de crédito.

16 maio 2010

FRASQUILHADAS


Miguel Frasquilho foi apanhado pelo João Galamba com a boca na botija. Além de deputado do PSD, Frasquilho acumula com funções de funcionário do BES. Nessa qualidade, entende (e assina relatórios) que a situação económica do país decorre exclusivamente da forte pressão especulativa contra o euro. Fora do BES é tudo ao contrário. O João confrontou-o com um relatório assinado pelo Frasquilho-BES, tendo o Frasquilho-AR contraposto que quando toca a defender a imagem de Portugal no estrangeiro, somos todos portugueses. Scolari não diria melhor. Os mercados financeiros devem estar encantados.Isto levanta a questão de saber qual das entidades engana: o Parlamento ou o banco. Pode ouvir tudo aqui, a partir do minuto 32 ou 33. (Obrigado, Ana.) Como eles gostam de dizer, este homem não tem condições para continuar deputado.Da Literatura

O PADRECA ANACLETO E AS SUAS PRÉDICAS REDONDAS

Bloco de Esquerda e o Anacleto, essa coisa informe
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerou hoje que a aliança entre PS e PSD revela "falta de decência nas decisões económicas" e acusou os dois partidos de estarem a conduzir o país para o "abismo".
"Eu não sei se o doutor Passos Coelho está a fazer uma corrida com o engenheiro José Sócrates para saber quem é que corta mais depressa os salários e quem aumenta mais depressa os impostos", comentou Francisco Louçã que esta tarde escolheu a feira do livro, em Lisboa, como local de contacto com a população para a distribuição de jornais do BE. Francisco Louçã reagia assim à entrevista de Pedro Passos Coelho hoje divulgada pelo Jornal de Notícias e na qual o líder do PSD dizia não ter dado "a mão ao Governo, mas ao país" e considerava que caso tivesse sido eleito primeiro ministro, há seis meses, "a crise não teria chegado onde chegou". "O paradoxo da política portuguesa é que tínhamos um Sócrates até estas medidas e passámos a ter dois: os dois [José Sócrates e Passos Coelho] são iguais e estão de acordo no aumento dos impostos e na redução dos salários e acham que o abismo é o caminho para onde Portugal deve caminhar cantando e rindo", disse.

Não é que não tenha alguma razão! Mas a luta deste padreca trotsekista não é o nosso bem mas aproveitar a crise retirar dividendos políticos o mais possível dos nossos impostos(mais deputados) para aumentar o pecúlio destinado a manter arregimentados o maior número possível de apóstolos eufémios. Uma inutilidade dispendiosa este Anacleto e as suas cruzadas. Os portugueses sempre gostaram de ser enganados por padrecas razão por que este lhes segue o estilo.