17 maio 2010

FARMVILLE EM QUESTÃO

A parceria entre o Facebook e a Zynga, desenvolvedora do FarmVille, pode não ter um desfecho feliz para os fãs do jogo social. O acordo, que permite que usuários da rede utilizem o aplicativo da "fazendinha", pode estar ameaçado por motivos financeiros, afirmou a edição on-line do jornal britânico The Times nesta sexta-feira.
O Facebook, que realizou algumas alterações nos modelos de parceria entre a empresa e desenvolvedoras de aplicativos, espera faturar com o novo acordo 30% de cada transação realizada por meio da plataforma.
A Zynga, empresa situada na Califórnia, nos EUA, disse publicamente que está desapontada com os planos do Facebook. Há rumores de que o acordo seja interrompido por conta dessas novas alterações.
Outros jogos da empresa, como Mafia Wars, FishVille e Café World também sairão da plataforma Facebook, caso o acordo seja quebrado.
Cerca de 83 milhões de pessoas jogam FarmVille mensalmente. O objetivo do game social é cuidar de uma fazenda virtual, plantar e colher frutos, construir celeiros e casas, além de tratar de animais.
Embora o game seja gratuito, os "fazendeiros virtuais" podem comprar itens com dinheiro real, por meio de cartão de crédito.

Sem comentários: