27 agosto 2011
ERA BOM APRENDER A LIÇÃO
![]() |
Como é que o velhote poderia ter vencido esta fêmea contrariada?... Histórias mal contadas |
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:12 da tarde
0
comentários
O TESTE COLOSSAL
Madeira (ou a estória do desvio colossal)
• José Manuel Pureza, O teste colossal:- ‘Entre "desvio" e "colossal" havia realmente outras palavras. Eu sugiro quatro: relatório de execução orçamental. Mais do que entre os vocábulos de Passos Coelho, elas atravessaram-se nas suas intenções políticas. O Governo, no afã de justificar o seu programa além-troika, inventou um desvio colossal das contas públicas que a execução orçamental desmente. O valor do défice diminuiu em mais de dois mil milhões de euros face a período homólogo do ano passado. A tese do desvio colossal foi uma finta de Gaspar e Passos. Mas foi por ela que chegámos à Madeira outra vez. Sugiro então mais três palavras para acrescentar a desvio colossal: contas da Madeira. Há um desvio colossal entre o orçamentado e o gasto na Madeira. O Governo não o identificou,mas a troika fez as contas e chegou a 277 milhões de euros. Mais de mil euros por habitante, o que, feitas as proporções para o todo nacional, daria um buraco de 11 mil milhões de euros. Desvio colossal é isto. A juntar ao aumento da dívida da Região Autónoma em quase 100 milhões em 2010 em grande parte julgado irregular pelo Tribunal de Contas.’
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:49 da manhã
0
comentários
A ZARAGATA
Sexta-feira, Agosto 26, 2011
Venha a Zaragata

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:47 da manhã
0
comentários
26 agosto 2011
"O JUMENTO" É QUE OS TOPA
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:04 da tarde
0
comentários
25 agosto 2011
TRAVÃO A EMPRESAS MUNICIPAIS
As empresas Municipais que permitiram ao poder local criar emprego para muitos jovens dos respectivos municípios, caso agora seja forçado o encerramento das mesmas poder-se-ão criar problemas sociais muito graves com o desemprego resultante. É um problema que deve ser muito bem ponderado, já que essa ponderação não se verificou quando se deitou mão desse expediente, sem rei nem roque.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:22 da tarde
0
comentários
O QUE PENSAVA O ÁLVARO
Decididamente, convições e ideias claras é algo que este senhor não possui.
«Sobe-se o IVA, o IRS, as contribuições sociais, bem como toda uma série de taxas que farão diminuir o rendimento disponível das famílias e aumentar os custos das empresas e dos consumidores. Cortaram-se ainda salários, prestações sociais, despesas com a Saúde e os gastos com a Educação. Tudo em prol do "interesse nacional". Porém, sabia que o mesmo governo que está a querer aumentar o IVA vai igualmente transferir 587,2 milhões de euros para a ASCENDI, com a desculpa de levar a cabo a "reposição da estabilidade financeira" da empresa?
(...) No entanto, se o Estado não estivesse interessado no "equilíbrio financeiro" da ASCENDI ou se, pelo menos, tivesse tentado renegociar contratos e prazos com esta empresa, talvez tivesse sido possível evitar parte do corte salarial dos funcionários públicos ou, pelo menos, evitar a subida do IVA em um ponto percentual.
Mas não. Afinal, por que é que haveríamos de nos preocupar com a descida do rendimento disponível dos portugueses ou com os efeitos recessivos que a subida do IVA provocará se o que está em causa é o "reforço da estabilidade financeira" da ASCENDI?»
Parece que afinal a subida do IVA nem sempre provoca efeitos recessivos na economia. Tudo dependerá do partido que em cada momento está no poder.Uma vez mais surpreendente este "super" Álvaro.
Read more: http://terraimersa.blogspot.com/2011/08/o-que-pensava-o-alvaro.html#ixzz1W5Dsb3wLdaqui
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:54 da tarde
0
comentários
SOCIALISTAS - PS
Susana Nobre AfonsoCriado há cerca de uma semana
Para reflectir
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:52 da manhã
0
comentários
COISAS...
![]() |
Os ricos não gostam dele e açulam a canzoada Ele volta |
Coisas
Coisas que certa 'esquerda' nunca quis ver (o que não tem grande importância)
(Parabéns ao jornalista por ter evitado qualquer referência ao governo de Sócrates, responsável por esta medida. Quando é para dizer mal, nunca se esquecem...)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:32 da manhã
0
comentários
24 agosto 2011
VÊM AÍ MAIS MEDIDAS TROIKA...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:25 da tarde
0
comentários
...E A DÍVIDA SEMPRE A CRESCER...
O total o défice ascende a 6,68 mil milhões de euros, um valor que, face a Julho do ano passado, representa uma redução de cerca de 25%, de acordo com os dados da execução orçamental disponibilizados pela Direcção-Geral do Orçamento. Contudo, face ao mês de Junho, o aumento foi de cerca de 550 milhões de euros.
Um aborrecimento que a descida no défice seja quase toda conseguida no reinado do Sócrates e o aumento no do Passos Coelho e do seu Vitor Gaspar. As culpas atiram-nas para as receitas que não subiram tanto como o esperado. Não subiram e vão ainda diminuir mais, porque há sempre um momento em que por mais que espremam já não há mais sumo para sair. Austeridade e sacrifícios colossais sobre uma recessão é o que dá. Empobrecem o país, destroiem a economia e a dívida sempre a crescer...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
4:23 da tarde
0
comentários
RENDIMENTOS DO TRABALHO
José Pedro Aguiar-Branco, Defesa / 423 mil
Paula Teixeira da Cruz, Justiça / 414 mil
Miguel Relvas, Assuntos Parlamentares / 229 mil
Nuno Crato, Educação / 194 mil
Vítor Gaspar, Finanças / 160 mil
Passos Coelho, primeiro-ministro / 119 mil
Assunção Cristas, Agricultura / 98 mil
Álvaro Santos Pereira, Economia / 95 mil
Pedro Mota Soares, Segurança Social / 67 mil
Miguel Macedo, Administração Interna / 58 mil
Paulo Portas, Negócios Estrangeiros / 51 mil
Miguel Macedo ganhou pouco mas tem dois automóveis BMW e um Jaguar XF.
Já agora, três secretários de Estado:
Francisco José Viegas, Cultura / 189 mil
Carlos Moedas, Adjunto do PM / 119 mil
Marques Guedes, Presidência / 58 mil
Em 2010, o rendimento de Sócrates foi de 104 mil euros.
url
Não nos choca o que esta gente ganha... O que não aceitamos é a desproporção com os salários de miséria que se praticam na generalidade dos trabalhadores por conta de outrem...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:24 da tarde
0
comentários
A MENTIRA DE "O JUMENTO"
Questionado pela comunicação social Soares do Santos remeteu as justificações ideológicas para as intervenções de António Barreto agendadas para depois do seu regresso de férias, mas adiantou que não são só os jovens e os desempregados que estão à rasca, ele também faz parte de uma geração de empresários à rasca que aguarda pela redução da TSU. Mas tal como todos os que estão à rasca e vão pagar mais IRS e IVA também ele está disponível para pagar mais impostos, até porque já tem uns dinheiros devidamente acautelados lá fora.
Resta agora saber se Passos Coelho aceita o gesto dos nossos milionários ou se lhes pede para voltarem para casa de bolsos cheios por considerar que, ao contrário do dinheiro do pobres, o seu dinheiro é indispensável ao crescimento económico não podendo ser gasto em impostos. Isso é coisa para os pobres que não sabem gastar o dinheiro.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:29 da manhã
0
comentários
23 agosto 2011
DOMINIQUE STRAUSS-KAHN - SERÁ O PRÓXIMO P.R. FRANCÊS
DISMISSAL OF CHARGES
O Tribunal Supremo de Nova Iorque retirou hoje todas as acusações contra Dominique Strauss-Kahn. O procurador Cyrus Vance levou 14 semanas a perceber que tinha sido manipulado. Antes tarde que nunca.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:48 da tarde
0
comentários
O PSD A PÔR A NU A SUA VERDADEIRA ÍNDOLE IDEOLÓGICA
A crise social eminente e o PSD sem máscara
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:21 da tarde
0
comentários
JOGO DE ESPELHOS
Não obstante, o espanhol Luis Moreno-Ocampo, procurador do Tribunal Penal Internacional, passou o dia de ontem a anunciar a sua prisão. O frenesim de David Cameron não lhe ficou atrás. Como se viu esta madrugada, a prisão de Saif foi manifestamente exagerada. Esta malta, em vez de ficar sossegada no seu canto até a poeira assentar, entretém-se num remake pífio de Fort Apache de Ford. Veja aqui o vídeo da realidade.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:04 da manhã
2
comentários
22 agosto 2011
ANTÓNIO JOSÉ - O SEGURO LARAJINHA
de O Jumento
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:12 da tarde
0
comentários
DEZENAS DE MILHARES FESTEJAM EM BENGHAZI
*****
Em Dezembro de 2007, quando passou uns dias em São Julião da Barra, Kadhafi disse a um jornalista da RTP que Na Líbia é o povo que tem o poder. O povo fartou-se. Três filhos do ditador foram presos ontem, os rebeldes tomaram Tripoli ao fim de sete meses de guerra civil e as Potências preparam-se para dividir os despojos. Kadhafi está em parte incerta. Siga aqui o evoluir da situação.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:02 da tarde
0
comentários
OS PEQUENINOS ARMADOS EM VEDETAS
por FERREIRA FERNANDES
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:35 da tarde
0
comentários
ZONA EURO EM DESACELERAÇÃO
Aquele problema que era só português...
Mundo desenvolvido está há quatro trimestres a perder velocidade: “Desaceleração é especialmente acentuada na Zona Euro, constata a OCDE.”
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
1:34 da tarde
0
comentários
OS FEITOS DE RELVAS...
«O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse este domingo que Portugal teve "uma derrota cheia de futuro" no Mundial de sub-20 da Colômbia e apelou para que os clubes nacionais olhem para esta geração.» [CM]

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:11 da tarde
0
comentários
LEMA DE J.JARDIM... ELES (os cubanos) HÃO-DE PAGAR...
Com eleições à porta, Alberto João Jardim assume problemas de liquidez para pagar a fornecedores e diz querer um acordo com o Governo PS/CDS, publica hoje o Diário Económico.
Os números da dívida fazem parte do Orçamento da Região da Madeira. Em 2005, a dívida estava nos 478 milhões de euros. Em 2010, segundo uma auditoria recentemente apresentada pelo Tribunal de Contas, a dívida já chegava a 963 milhões, mais 101,5%, ou seja, mais que duplicou em cinco anos.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:14 da manhã
0
comentários
DÃO-SE ALVÍSSARAS A QUEM O ENCONTRAR...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:26 da manhã
0
comentários
21 agosto 2011
SERVIÇOS DE SAÚDE NAS MÃOS DA DIREITA? VAMOS VER COMO É...
- acabar com a experiência das PPP na área da Saúde e reavaliar as existentes
- racionalizar a capacidade instalada no SNS quanto a Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, dando uma machadada de dimensões ainda difíceis de calcular nos convencionados
- fazer um cerco à prestação de serviços no SNS
- introduzir Normas de Orientação Clínica
- obrigar à redução das horas extra o que levará, obrigatoriamente, ao encerramento e fusão de serviços, incluindo Urgências
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:57 da tarde
0
comentários
WARREN BUFFETT - UM RICO DESPRENDIDO?

O grupo a que preside, a Berksire Hathaway, pagou 6,9 milhões de dólares em impostos. Até pode parecer muito dinheiro, sublinha, "mas percentualmente é menos do que pagou o resto dos trabalhadores nas nossas empresas".
Apoiante de Obama, o capitalista Buffett, astuto investidor, sabe que, nos dias que correm, a credibilidade dos Estados Unidos está em jogo. Chegou, portanto, a hora de pôr na ordem as contas públicas. Daí o apelo aos legisladores em Washington para aumentar os impostos às maiores fortunas.
Nascido em Omaha, Nebraska, há 80 anos, Warren Buffett protagoniza uma verdadeira história de sucesso. Bola de Neve, o título da sua biografia, escrita por Alice Schroeder, é a imagem perfeita para descrever a sua fortuna. Como uma bola de neve, os dólares foram engordando a sua conta bancária. A actual crise preocupa-o, mas não tolhe o antigo fascínio de investir. "Gosto de ir às compras quando toda gente vende." Na passada segunda-feira, reforçou a sua carteira de acções: "Gastámos mais dinheiro do que em qualquer outro dia do ano", revela.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
4:05 da tarde
0
comentários