Para reflectir

Reflexão sobre o passado, o presente e o futuro do partido socialista.
Caros camaradas,
A reflexão que se segue não pretende julgar ninguem e agradeço que não o façam em relação à minha pessoa, pois não me considero moralista e nem gosto de repisar erros.
Gostaria sim de deixar uma visão daquilo que considero pertinente para o futuro do nosso partido. Acredito que devemos ter cuidado quando proferirmos injurias que resultam de desconhecimento, este facto deve ser sanado e não esquecido. Não descurando a natureza humana há e haverá sempre interesses, digamos não tão universais, que praticam formas ilusórias de manipulação.
Enquanto militante do PS assisti a um ataque massivo de dentro e fora do partido a um lider socialista por puro desconhecimento e, muitas vezes por relutancia em aceitar a verdade, num momento critico da nossa história. O facto de não se gostar de ouvir certas afirmações não fazem delas mentiras. Será bom retratarmo-nos no sentido de deixar esta recordação para o futuro, de forma a precaver situação semelhante.
Neste ponto e quanto à sociedade civil e aos cidadãos cabe a nós socialistas lutar por um melhor nivel de ensino e cultura para todos, de forma a cimentar no futuro opinião esclarecida e responsável. Quanto a nós cidadãos socialistas creio que estas lições que a vida nos dá servem para nos tornar mais fortes e atentos. Bem hajam.
Susana Nobre Afonso
(Socialista Humanista - refiro a criação de um "Homem novo", considerando o Homem como sendo a ferramenta que cria o socialismo.)