24 agosto 2011

A MENTIRA DE "O JUMENTO"


Quando muitos portugueses já zurziam contra os nossos ricos eis que eles nos surpreenderam, Fernando Ulrich, Soares dos Santos, Belmiro de Azevedo, interromperam as suas tranquilas férias para irem a São Bento apelar a Passos Coelho que num gesto de coesão social aumente os impostos sobre os mais ricos, se isso não permitir uma redução da carga fiscal sobre os mais pobres pelo menos assegura que no momento de lutar pelo país todos são iguais, ainda que alguns sejam mais iguais do que os outros. Até Nuno Vasconcelos e Pinto Balsemão enterraram temporariamente o machado de guerra e apareceram lado a lado a entrar na residência oficial do primeiro-ministro.
Questionado pela comunicação social Soares do Santos remeteu as justificações ideológicas para as intervenções de António Barreto agendadas para depois do seu regresso de férias, mas adiantou que não são só os jovens e os desempregados que estão à rasca, ele também faz parte de uma geração de empresários à rasca que aguarda pela redução da TSU. Mas tal como todos os que estão à rasca e vão pagar mais IRS e IVA também ele está disponível para pagar mais impostos, até porque já tem uns dinheiros devidamente acautelados lá fora.
Resta agora saber se Passos Coelho aceita o gesto dos nossos milionários ou se lhes pede para voltarem para casa de bolsos cheios por considerar que, ao contrário do dinheiro do pobres, o seu dinheiro é indispensável ao crescimento económico não podendo ser gasto em impostos. Isso é coisa para os pobres que não sabem gastar o dinheiro.
  inO Jumento
 

Sem comentários: