25 agosto 2011

O QUE PENSAVA O ÁLVARO


Assim se expressava o Álvaro em Outubro de 2010, antes de ASCENDER à "superioridade" ministerial...
Decididamente, convições e ideias claras é algo que este senhor não possui.

«Sobe-se o IVA, o IRS, as contribuições sociais, bem como toda uma série de taxas que farão diminuir o rendimento disponível das famílias e aumentar os custos das empresas e dos consumidores. Cortaram-se ainda salários, prestações sociais, despesas com a Saúde e os gastos com a Educação. Tudo em prol do "interesse nacional". Porém, sabia que o mesmo governo que está a querer aumentar o IVA vai igualmente transferir 587,2 milhões de euros para a ASCENDI, com a desculpa de levar a cabo a "reposição da estabilidade financeira" da empresa?
(...) No entanto, se o Estado não estivesse interessado no "equilíbrio financeiro" da ASCENDI ou se, pelo menos, tivesse tentado renegociar contratos e prazos com esta empresa, talvez tivesse sido possível evitar parte do corte salarial dos funcionários públicos ou, pelo menos, evitar a subida do IVA em um ponto percentual.
Mas não. Afinal, por que é que haveríamos de nos preocupar com a descida do rendimento disponível dos portugueses ou com os efeitos recessivos que a subida do IVA provocará se o que está em causa é o "reforço da estabilidade financeira" da ASCENDI?»
Parece que afinal a subida do IVA nem sempre provoca efeitos recessivos na economia. Tudo dependerá do partido que em cada momento está no poder.
Uma vez mais surpreendente este "super" Álvaro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Poderá também gostar de:


Read more: http://terraimersa.blogspot.com/2011/08/o-que-pensava-o-alvaro.html#ixzz1W5Dsb3wLdaqui

Sem comentários: