28 agosto 2010

COISAS DE PATETA ALEGRE

Mendes Bota acha que Passos Coelho está numa posição privilegiada para “perceber o povo”, porque “vive em Massamá» e não num “condomínio fechado”. A frase não deve ser vista como um dislate do dirigente do PSD no Pontal. Foi resultado da esperteza saloia que, como quem não quer a coisa, já se anunciara no Expresso: “da estratégia do PSD faz parte mostrar o novo líder como o português comum que passa férias na recatada vila de Manta Rota", por contraste com o primeiro-ministro no luxo do Pine Cliffs”. Para informação do senhor Bota e demais interessados, há em Massamá belos condomínios fechados!... Posso testemunhar porque vivi lá, no confortável Condomínio Iberopa cerca de dez anos e não me apercebi de predominar por ali gente pobre. Na minha vizinhança predominavam médicos, advogados, arquitectos... uma classe média alta. Eu, apenas bom rapaz, era dos mais pelintras. Por isso e porque desde sempre nunca gostei destas estratégias do "faz-de-conta" deste partido, não voto PSD nem que me matem!...


27 agosto 2010

CAPRICHOS DA DIREITA


PAULO PORTAS POLITICAMENTE NÃO VALE DEZ REIS DE MEL COADO SE OS VOTOS LHE RETIRAREM A POSIÇÃO CHARNEIRA QUE LHE TEM PERMITIDO NEGOCIAR O PODER, ORA COM A ESQUERDA, ORA COM A DIREITA.
REPARE-SE NO NERVOSISMO DO HOMEM PERANTE UM POSSÍVEL E ÚTIL ENTENDIMENTO PS/PSD.
Paulo Portas teme que a guerra de palavras entre José Sócrates e Passos Coelho sobre a revisão constitucional seja apenas uma cortina de fumo inventada para esconder um novo acordo de austeridade para o Orçamento de Estado para 2011. Este será um dos pontos fortes do discurso que o líder do CDS-PP vai fazer amanhã à noite quando subir ao palco da Feira do Peixe, em Aveiro, para dar o pontapé de saída do ano político.
ALIÁS, NÃO SE ENTENDE POR QUE RAZÃO A DIREITA MANTÉM ESSE CAPRICHO DISPENDIOSO CHAMADO PAULO PORTAS DAS FEIRAS

TOMA E EMBRULHA

ATENÇÃO A ESTE SENHOR DOMINGOS PACIÊNCIA...
O mau perder espanhol veio novamente á tona através da velha arrogância castelhana. Em Madrid não se perdoa que a segunda melhor equipa portuguesa possa derrotar a terceira ou quarta melhor equipa espanhola e vai daí, parte quase para a ofensa.
O facto é que neste jogo foi um jogador português contra dois jogadores espanhóis, o resto eram estrangeiros, mas mesmo assim a imprensa espanhola não se coíbe de escrever depreciativamente, no sentido de desvalorizar o feito da equipa portuguesa, valorizando a sua derrota, que: “Uns brasileiros disfarçados de portugueses”. Ora, o Sevilha jogou com três franceses, dois argentinos, um costa-marfinense, um italiano, um brasileiro, um mali e, finalmente, dois espanhóis. O Braga jogou com sete brasileiros, um peruano, um nigeriano, um uruguaio e um português. Qual é a diferença nisto em termos nacionalidade dos dois países? Quase nada: 1 português contra 2 espanhóis, e é baseado nisto que nos querem fazer crer que o Braga era um misto internacional e o Sevilha uma equipa de espanhóis, desta forma, era para eles menos grave do que perderem com portugueses! Entende-se?
Mas têm também que engolir em seco, era um treinador português contra um espanhol

24 agosto 2010

ENTRE A PEDRA LASCADA E O MARIALVISMO DE CASERNA.

Em Setembro de 2009, foi lançado um livro de entrevistas a António Lobo Antunes, onde ele falou da guerra em Angola de forma que não agradou a antigos combatentes. Desde aí, apareceram ameaças na Internet. Vou enumerar datas e locais onde teria sido possível partir a cara a Lobo Antunes, de 67 anos. Em 22 de Outubro, no São Luiz, Lisboa, ele lançou o seu novo romance. Em 26 de Novembro, esteve em Caldas da Rainha a apresentá-lo. E, a 6 de Dezembro, na Biblioteca de Nelas. Em 5 de Março esteve com Fátima Campos Ferreira no Casino da Figueira. Em Maio casou, em cerimónia que a revista Caras avisou. A 20 desse mês apresentou o livro de Pedro Rosa Mendes, na livraria Buchholz, em Lisboa. A 7 de Julho deu uma conferência de imprensa, em Lisboa, com artistas franceses. Em 24 de Julho debateu com Eduardo Lourenço na Faculdade de Letras de Lisboa... São sítios públicos onde ele foi quando já circulavam ameaças de agressão. Destas não sei nada. De Lobo Antunes vejo que não fugiu delas. No sábado, o Expresso contou as ameaças que já circulavam há meses na Internet e que o escritor conhecia. Nesse dia, ele ia a um encontro em Tomar. Por razões que ele já explicou, não foi. Mas juntaram a não ida ao medo de ser agredido! Lobo Antunes disse, ontem, ao DN: "Querem fazer--me passar por aquilo que não sou: um cobarde." É o que diz o rol que aqui deixo. Não é.
Não sabemos de onde partiu a ameaça, mas apostariamos não foi de elementos oriundos da Força Aérea ou da Marinha, sectores onde se cultivam gestos civilizados.

23 agosto 2010

MÁS NOTÍCIAS PARA A ILHA TERCEIRA

Os EUA desistiram da implementação de um campo de treinos para os novos aviões militares F-22 e F-35 nos Açores devido a "restrições orçamentais e reduções na estrutura das forças americanas na Europa (USAFE)”.
A posição norte-americana é revelada numa carta do Ministério da Defesa em resposta a um requerimento de António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República, onde é especificado que o comandante da USAFE cancelou as negociações a 9 de julho.
Segundo as autoridades portuguesas, o processo foi iniciado em 2008 pelo embaixador dos EUA em Lisboa durante a XXIII Reunião da Comissão Bilateral de acompanhamento da aplicação do Acordo de Defesa entre os dois países.
O Ministério da Defesa refere ainda que foram pedidos à Força Aérea Portuguesa estudos técnicos e de impacto, incluindo ambiental, na Base das Lajes e zonas circundantes.
O projeto, inserido no Memorandum of Understanding (MoU), tinha por objetivo “a determinação do impacto da futura actividade da USAFE na Base das Lajes”, nomeadamente “os princípios a que se deveria subordinar o planeamento, a organização, o desenvolvimento e a execução dos treinos com os caças”.
Esta é uma má notícia para os Açores e, em particular, para a Ilha Terceira, uma vez que a drástica redução dos efectivos norte-americanos nas Lajes verificada nos últimos anos contribuiu para uma dramática quebra de postos de trabalho e da sua actividade económica em geral, sendo a hipótese da reanimação da Base das Lajes uma esperança para os terceirenses.
O facto de os comunistas se atravessarem no caminho não terá influenciado decisões, mas essa gente é como a peste...e quanto mais longe melhor!
Mas não esquecer que uma gaja, exdeputada do PSD, terá lançado mesmo uma petição contra a instalação dessa Base de Treinos... nas Lajes. Há muita sacanagem à solta... e às vezes com altruistas intenções...








O CINISMO DO HOMEM DE MASSAMÁ

O Homem e o seu Criador
A grave crise financeira, económica e social fez aumentar de forma dramática o número de beneficiários que recebem do Estado apoios familiares (como o abono de família), rendimento social de inserção (RSI) e subsídio social de desemprego. São os apoios normalmente concedidos a quem tem menores rendimentos.
Em Janeiro de 2008, estava a Grande Recessão prestes a começar, havia cerca de 2,117 milhões de beneficiários destes apoios. Em Junho deste ano, o número de pessoas apoiadas rondava os 2,352 milhões, um aumento de 11%, ou seja, mais 235 mil indivíduos.
O aumento nos apoios públicos está directamente relacionado com o agravamento da crise e com as regras mais generosas em vigor nos últimos anos.
De acordo com dados da própria Segurança Social, o maior aumento absoluto foi no Rendimento Social de Inserção: entre o início de 2008 e agora, há mais 95,8 mil beneficiários - crescimento de 32% até final de Junho.
Vejamos agora o que, cinicamente, diz o Homem de Massamá em defesa dos seus eleitores ricos:
-Por um lado, o PSD não aceitará aumentos de impostos...
- Por outro, o PS tem sempre soluções... aperta a despesa pública
Descodificando a receita: Corta-se nos apoios sociais e não se mexe nos rendimentos do eleitorado rico do PSD que... não vive em Massamá

LAURA - A JOVEM NAVEGADORA


Laura Dekker, navegadora holandesa de 14 anos, vai dar a volta ao mundo sozinha num barco à vela a partir de Lisboa, mas desconhece-se ainda a data. De acordo com a agência noticiosa francesa AFP, Laura Dekker sairá na quarta feira do pequeno porto holandês de Den Osse, onde está desde Março com o pai, que a vai acompanhar até Portugal “para testar e melhorar os últimos pormenores” do seu veleiro, Guppy. “A viagem começa oficialmente a partir de Portugal e não é um problema se as pessoas, como o meu pai, navegarem comigo até lá”, afirmou a adolescente, sem revelar a data. Na semana passada, o Tribunal de Middelburg rejeitou o pedido de prolongamento da vigilância da adolescente pelo Conselho de Protecção de Menores, que anunciou recorrer da decisão. A 20 de Julho, o Conselho tinha pedido este prolongamento até Agosto de 2011 para impedir a sua viagem, cuja duração prevista é de dois anos, alegando preocupações quanto ao seu desenvolvimento sócio-afectivo

AS FARSAS DO PCP

Mobilizar o eleitorado, manter coesa a carneirada e... sacar algum!!!
O último congresso do PCP já tinha assumido a necessidade de o partido estar representado nas presidenciais, mas a decisão definitiva foi assumida pelo comité central, na reunião de 11 de Abril, onde ficou decidida "a apresentação de uma candidatura própria às eleições presidenciais de 2011, com o objectivo de [o PCP] afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República, e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito da Constituição da República, liberta dos interesses e posicionamentos do capital".do i
É a habitual farsa do PCP para, entre outros objectivos, sacar dinheirinho dos impostos dos portugueses através dos subsídios facultados por essas falaciosas e trafulhas candidaturas. Mas é legal!!! Mas é imoral!!!

22 agosto 2010

PASSOS COELHO - O HOMEM DE MASSAMÁ

SERÁ POR ISSO QUE O RAPAZ REVELA
SINTOMAS DE SONAMBULISMO
??

rosas


NADIR AFONSO - UM BARROSÃO


Nascido em Chaves em 1920, Nadir Afonso formou-se em Arquitectura na Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Em 1946, ingressa na École des Beaux-Arts, em Paris, para estudar pintura. Maria José Magalhães conta que, chegado a França apenas com duas telas na mão, Nadir Afonso “bateu à porta de Le Corbusier” e começou a trabalhar como seu empregado. Óscar Niemeyer e Fernand Léger são outros dos nomes ilustres com quem o pintor português trabalhou. Em 1965, "consciente da sua inadaptação social", abandona a arquitectura e dedica-se totalmente à pintura e à filosofia, tendo, desde então, exposto o seu trabalho em todo o mundo e sido distinguido com os mais variados prémios.