23 agosto 2010

O CINISMO DO HOMEM DE MASSAMÁ

O Homem e o seu Criador
A grave crise financeira, económica e social fez aumentar de forma dramática o número de beneficiários que recebem do Estado apoios familiares (como o abono de família), rendimento social de inserção (RSI) e subsídio social de desemprego. São os apoios normalmente concedidos a quem tem menores rendimentos.
Em Janeiro de 2008, estava a Grande Recessão prestes a começar, havia cerca de 2,117 milhões de beneficiários destes apoios. Em Junho deste ano, o número de pessoas apoiadas rondava os 2,352 milhões, um aumento de 11%, ou seja, mais 235 mil indivíduos.
O aumento nos apoios públicos está directamente relacionado com o agravamento da crise e com as regras mais generosas em vigor nos últimos anos.
De acordo com dados da própria Segurança Social, o maior aumento absoluto foi no Rendimento Social de Inserção: entre o início de 2008 e agora, há mais 95,8 mil beneficiários - crescimento de 32% até final de Junho.
Vejamos agora o que, cinicamente, diz o Homem de Massamá em defesa dos seus eleitores ricos:
-Por um lado, o PSD não aceitará aumentos de impostos...
- Por outro, o PS tem sempre soluções... aperta a despesa pública
Descodificando a receita: Corta-se nos apoios sociais e não se mexe nos rendimentos do eleitorado rico do PSD que... não vive em Massamá

Sem comentários: