18 setembro 2010

PSD - HORA DE DOURAR A PÍLULA E FAZER ILUSIONISMO

O ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje que Pedro Passos Coelho deverá rever o seu discurso, designadamente em matéria de revisão constitucional, alegando que se assiste a uma tendência de travagem na popularidade do partido.
Marcelo Rebelo falava aos jornalistas sobre as mais recentes sondagens no final da cerimónia que assinalou a conclusão das obras de requalificação da Escola Secundária Pedro Nunes, na qual foi aluno na década de 60.
“A solução para o PSD é rever o discurso.Enfeitar melhor as mentirolas...
Para Marcelo Rebelo de Sousa, “as mais recentes sondagens confirmam uma travagem da tendência dos últimos meses” em relação ao PSD. Portanto para os malabaristas do PSD é rever o discurso... Por outras palavras, o sofista mor do PSD manda dourar a pílula.

UMA MULHER FEIA E SEM GRANDEZA

Uma fulana que já foi Ministra de má memória, líder do PSD e candidata a primeira ministra sem o ter conseguido, frustrada em alto grau, escreve umas croniquetas mal amanhadas no Expresso do companheiro Balsemão onde faz alarde da sua ignorância e exibe sem vergonha a sua mesquinhês e uma falta de nível que, se outro mérito não têm, servem as croniquetas para revelar o mau carácter dessa mulher e demonstrar como os portugueses sabem mandar para o caixote do lixo os candidatos sem qualidades que se apresentam para governá-los.

ALUGA-SE TREINADOR






Se tudo tivesse sido tratado "com calma, de forma mais discreta, tudo seria possível", disse fonte próxima do processo ao DN. Tudo começou a desmoronar-se logo na última quinta-feira, aquando do encontro entre Gilberto Madaíl e José Mourinho em Madrid. Primeiro porque esse suposto encontro privado tornou-se público com uma manchete, no próprio dia, do jornal Record. Depois porque o restaurante onde se deu o primeiro encontro foi invadido por jornalistas portugueses e espanhóis que também já sabiam das negociações, as quais deveriam ser em segredo.
O Real Madrid entende que esta hipótese até poderia ter pernas para andar, se tudo tivesse sido tratado nos segredos dos deuses, "de modo a preparar, sobretudo, os adeptos dos merengues"

Coisa intuitiva para quem tivesse uns resquícios de bom senso ou não tivesse os neurónios muito gastos de tantos anos a gerar ideias peregrinas e sucessos avassaladores. Mas não desiste, honra seja feita à sua pertinácia. Mas convenhamos que se Madaíl não existisse, teria de ser inventado... O homem é de força!... Já que não o pode comprar (Mourinho), aluga-o. Obviamente, não quer sair da FPF. Pelo contrário...

OS BABÕES BABAM-SE

O MAIOR INIMIGO DA ECONOMIA PORTUGUESA NESTE MOMENTO É A SOFREGUIDÃO DO PSD EM ALCANÇAR RAPIDAMENTE O PODER PARA SATISFAZER A CLIENTELA DA TACHARIA QUE AGUARDA ESFOMEADA, A BABAR-SE, COM O CHEIRO DOS PETISCOS DO ORÇAMENTO DO ESTADO

17 setembro 2010

COELHOS DE GALINHEIRO

Aos coelhos de galinheiro ninguém percebe. Aos outros, àqueles poucos que fazem a toca no campo e não estão com mixomatose, reconhece-se uma marcha rápida, embora errante, com pinchos à direita e à esquerda próprios de quem pretende despistar os galgos que os perseguem. O resultado é conhecido. Normalmente, se a corrida for curta, conseguem safar-se na trajectória, dada a velocidade que atingem e a agilidade nos saltos erráticos. Se a corrida for mais longa, a conclusão será diferente e, entre uma chumbada certeira desferida por caçador que lhes reconhece a cadência do desvio, ou o abocanhar do cão de caça que lhes apanha os trejeitos, acabam na panela ou em molho vilão.
Esta constatação deveria ser lição de vida a outros coelhos que iniciaram bem a corrida e se conseguiram safar mas que, ao prolongarem a correria desenfreada, começam a dar sinais de que acabarão esfolados
.
LNT

16 setembro 2010

CHEFE DO DEPARTAMENTO DO PSD NA RDP?

Uma tal Maria Flor Pedroso será a Chefe de qualquer departamento do PSD na RDP? É que não há gato nem sapato alaranjado que se mexa no horizonte da senhora que não tenha entrevista pronta e colaborante. Estou a lembrar-me do monárquico do PSD que está agora a dar uns tirecos na Constituição Republicana e que já tem entrevista marcada com a preclara jornalista alaranjada (curiosamente parece que já foi toda rosada...). Mas a dita terá ficado assim desde que Marcelo a adoptou como sua partenaire nas sessões de ilusionismo dominicais na RTP e onde se revelou uma colaboradora de recursos para as tarefas! Mas a senhora demonstra uma imensa felicidade nas suas funções e como por certo aquilo por ali estará dividido em paróquias deixemos a Flor desabrochar em todo o seu esplendor para gáudio dos seus paroquianos. Os da rosa foram enjeitados? Esses são burros como portas que até zelam pela estatização da coisa e pelo bem estar... de quem os codilha... Sempre foram uns masoquistas esses xuxas. Que se cuidem...

O CÃO DE OBAMA

Como todos os outros que atingiram o mediatismo instantaneamente, também Bo, o cão do Obama, caiu no esquecimento.
Lamentável.
Afinal estávamos à beira da glória por termos conseguido meter um luso-descendente na Casa Branca e a passagem do animal à clandestinidade jornalística foi um rude golpe na promoção do nosso País que agora se limita a ser citado internacionalmente devido ao Acordo das Lages e a outras coisas que não lhe trazem grande vantagem.
Sabermos se o cão do Obama anda de trela vermelha ou amarela, ou se já reconhece a ordem de "rebolar",
é muito mais relevante do que estar informado sobre o aperto do açaime que o PSD propõe para a nossa Constituição
.
LNT

UMA VERSÃO REALISTA


UMA FREIRA GRÁVIDA? E PORQUE NÃO?!

A imagem de uma campanha publicitária da marca inglesa, com nome italiano, Antonio Federici, mostra uma freira grávida a comer um gelado da marca, numa igreja, acompanhado com o slogan: "Concebido Imaculadamente".
Esta imagem foi divulgada em algumas publicações e, como é óbvio, no que trata a assuntos de religião as queixas não demoraram a aparecer. As revistas "The Lady" e "Grazia" receberam queixas dos seus leitores mas, aparentemente, foram poucas e não serão suficientes para retirar a publicidade porque apenas foram feitas... oito queixas.
No entanto, a ASA (Autoridade de Normas Publicitárias), que é a entidade reguladora para a publicidade do Reino Unido, já censurou a divulgação da imagem por esta sugerir o pecado, o que ofende os crentes católicos. Apesar da imagem já ter sido publicada há algum tempo, apenas ontem, coincidindo com a visita de Bento XVI, surgiu a notícia da ASA que proíbe a sua divulgação.
Mas a Antonio Federici não se importa com a polémica à volta da religião. Aliás, enfurecer os cristãos ingleses, ou pelo menos alguns dos membros da ASA, enquanto mostram as "tentações italianas proibidas", parece ser a sua campanha de marketing.
A exploração desta foto para fins comerciais só nos causa reparo pela desnecessária falta de compostura... Quanto ao resto seria desejável ver homens e mulheres, com a vestimenta que entendam ou esteja convencionada desde que nunca seja uma marca ou sinal de se abdicar da função (essa sim divina e sagrada) da reprodução da espécie.

15 setembro 2010

AGRIÃO COMBATE O CANCRO DA MAMÃ?...



Colocar o agrião na lista de ingredientes a consumir frequentemente pode ser uma medida importante para a saúde.
Segundo um estudo revelado pela Universidade de Southampton, no Reino Unido, um composto vegetal do agrião, o isotiocianato feniletil, pode conseguir interferir nas células cancerígenas na mama, diminuindo o seu desenvolvimento.
O estudo explica que essa substância combate a doença por aumentar o número de moléculas que combatem a doença no sistema sanguíneo. O site "Ciência Diária" acrescenta ainda que o agrião interfere na função de uma proteína chamada fator induzido por hipoxia (HIF), como que "desligando" o mecanismo do corpo que acionaria o cancro, impedindo o fornecimento de sangue e oxigénio ao tumor e, consequentemente, o seu crescimento.
Proteína do agrião afeta células do sangue
Mas o estudo abre ainda a hipótese deste vegetal conseguir interferir na prevenção de casos de reincidência do cancro.
Para testar essa capacidade, a equipa reuniu um grupo de voluntárias, sobreviventes do cancro da mama. Depois de um período de jejum, as mulheres tinham de ingerir 800 gramas de agrião. Ao recolher sangue para análise, passadas 24 horas, os cientistas verificaram que a função da proteína afetou significativamente as células do sangue das pacientes.
Graham Packham, responsável pelo trabalho, afirma que "conhecer os fatores de risco do cancro é a principal meta e os estudos sobre alimentação são parte importante disso".
Embora este estudo não seja o suficiente para provar a capacidade preventiva do agrião, pode ser um avanço que aumente o índice de sobrevivência à doença e uma diminuição de casos
.

PSD NÃO TEM PROGRAMA PARA GOVERNAR

PSD À DERIVA
O ministro dos Assuntos Parlamentares acusou hoje o PSD de querer substituir o Estado Social por um “estado mínimo”. No discurso mais duro da tarde de início da sessão legislativa, Jorge Lacão apontou armas ao projecto de revisão constitucional dos sociais-democratas de esta revisão constitucional servir para “uma ambição de chegarem depressa ao poder”.
Jorge Lacão acusou mesmo o PSD de Passos Coelho de querer substituir o Estado Social por um “estado mínimo” e que esse “estado Mínimo” é “tendencialmente um estado autoritário”.
De acordo com o ministro dos Assuntos Parlamentares, “o que está em causa é a apresentação pura e dura de um modelo ideológico de liberalismo radical, que visa trocar o Estado Social por um Estado Mínimo e assistencialista, que visa usar as necessidades fundamentais da população em saúde e em educação como factores de negócio lucrativo”.
O ministro acusou ainda o PSD de não ter “maturidade e responsabilidade na definição das prioridades e das necessidades do país". Por isso, diz o ministro "tudo fica claro. O PSD, que não tem programa para governar o país com esta Constituição, quer colocar o seu programa na Constituição para desgovernar os portugueses".

O ANGELO NÃO DÁ PARA TUDO

Segundo as suas próprias palavras, Passos Coelho está preocupado com os travões constitucionais e propõe-se eliminar alguns.
Segundo a biografia da Wikipédia, Passos Coelho licenciou-se em Economia na Universidade Lusíada de Lisboa, em 2001. Não é de direito. Mas isso não o iliba da responsabilidade de querer destravar a constituição.
O Ângelo não dá para tudo e anda por aí clandestino. Mas ninguém teve a caridade de lhe dizer que uma constituição sem travões é um regabofe jurídico
?

TÃO FRÁGEIS E SUSCEPTÍVEIS!?...

NA PIA EM QUE SE TRANSFORMOU A JUSTIÇA...

Na pia em que se transformou a nossa justiça são vertidos os mais condimentados incidentes. Trata-se de uma pia ímpia, duma pia imunda, duma pia malévola entupida de estilhaços, de engulhos, de abantesmas, algo que ameaça a nossa vida e a democracia.
O Estado de direito tem de ser a pedra fundamental do sentir livre e temos de reconhecer o Estado e o direito na justiça para que esta assegure com punição os desempenhos contrários aos direitos dos outros.
Temos de acreditar que os condenados são culpados e, para que isso assim seja, é necessário confirmar a culpa nas sentenças através de algo palpável e demonstrável que inviabilize a dúvida capaz de levar os condenados a manipular a opinião pública, por muito sôfrego que seja o desejo popular de fazer justiça fora dos tribunais
.
LNT
Com a devida vénia

14 setembro 2010

GOLFINHOS NO MAR DOS AÇORES


A DITADURA COMUNISTA DA COREIA DO NORTE

O Querido Líder
As suas imagens enfeitam as paredes das casas, os trabalhadores usam pins com a sua cara, homens e mulheres usam os seus poucos rendimentos para ornamentar a estátua do líder com flores. Kim Jong-il está à frente daquele que é considerado o país mais fechado do mundo, para o qual só passa informação autorizada pelo governo. No entanto, nas 160 páginas da biografia de Jong-il disponíveis no site oficial do governo norte-coreano falta escrever o último capítulo: a sucessão. Segundo fontes sul-coreanas, Kim Jong-il, 68 anos, sofreu um ataque cardíaco em 2008 e está a apressar a transição do poder.
A saúde do Querido Líder continua a ser um dos segredos mais bem guardados da Coreia do Norte, mas o mistério não foi suficiente para impedir que fosse divulgado o adiamento da reunião do Partido único, devido a problemas de saúde de Kim Jong-il.
A reunião do partido não era convocada há 44 anos e é vista como um sinal de que Kim Jong-il está a preparar a sua sucessão, transferindo os poderes para o seu filho mais novo, Kim Jong-un. Scott Snyder, especialista em questões coreanas da Asian Foundation, explicou que "mais importante que a sucessão familiar é a forma como a liderança na Coreia do Norte é orientada". Scott Snyder sublinhando que "o factor mais importante para o futuro da Coreia do Norte é que o país já não é auto-sustentável e vai precisar de assistência do estrangeiro para que esta liderança se possa manter". do i
Lembramos que este regime costuma ser glorificado pelo nosso Partido Comunista, designadamente por um tal Bernardino que sonhará que, por cá, a sucessão monárquica ou fascistóide também o possa comtemplar.

ACHAM QUE AINDA NÃO ESTÁ BEM TOSTADO...

Vítor Magalhães, procurador no caso Freeport, esclareceu hoje que a referência ao então Secretário de Estado do Ambiente, Rui Nobre Gonçalves, no despacho do caso Freeport foi um lapso. Numa nota enviada à SIC, o responsável esclarece que "a referência correcta é a que primeiramente vem mencionada no despacho, a página 100, ou seja, o então Secretário de Estado do Ordenamento Territorial e Conservação da Natureza, actual Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira." Adianta ainda que "o então Secretário de Estado do Ambiente, Rui Nobre Gonçalves, foi inquirido nos autos, em diligência por mim presidida."
Esta é a primeira correcção num despacho sobre o qual o procurador-geral da República Pinto Monteiro disse já nunca ter conhecido outro igual. Questionado sobre porque não foi ouvido o primeiro-ministro depois de terem sido destinadas 27 perguntas, Pinto Ponteiro afirma que “não há nenhuma explicação credível para não ter sido ouvido quem quer que seja, a não ser que não existissem razões para isso ou os responsáveis pela investigação (por qualquer motivo desconhecido) não o quisessem fazer."
Pinto Monteiro anunciou já que foi aberto um inquérito ao despacho para apurar eventuais irregularidades.

13 setembro 2010

FIGO FOGE DO PAÍS DA INVEJA E DOS PREDADORES SOCIAIS

Luís Figo afastou qualquer hipótese de n entrar na corrida à sucessão de Gilberto Madaíl na presidência da Federação (FPF)."Tendo em conta os últimos acontecimentos, estou um bocado queimado em relação a Portugal. Quando quiser mais problemas, regressarei", afirmou o antigo internacional português à margem da entrega de material desportivo pela sua fundação na Escola da Bela Vista, em Setúbal.
"Não passa pelos meus objectivos ser presidente do que quer que seja em Portugal. Quando quiser ter problemas ou estar intranquilo, regresso a Portugal. Como não procuro uma vida agitada, é melhor estar em casa, tranquilo", reforçou o embaixador do Inter de Milão.

"OBVIAMENTE DEMITO-O"

A RTP2 passou um documentário sobre Humberto Delgado quase inteiramente protagonizado e narrado pela filha mais nova, Iva Delgado, documentário que traça um retrato do homem que em 1958 se candidatou à presidencia contra Tomás e cuja resposta a uma pergunta sobre o que, se eleito, faria a Salazar ainda hoje espanta pelo desassombro: "Obviamente, demito-o."
Com aquele documentário, relembrei coisas que esquecera e vi outras talvez pela primeira vez. Vi as fotos das espantosas manifestações a favor de Delgado no Porto, que a ditadura censurou em todos os jornais; ouvi os extraordinários discursos do general - "Chega, eles sabem que o povo não os quer" - e apercebi-me de algo que ou nunca soube ou esqueci: havia muita gente com coragem e vontade de derrubar Salazar, muito mais gente que os membros do PCP, muito mais gente que os militares que em 1974 avançaram sobre Lisboa para acabar com o estado a que isto chegara. Não há nada de "apagada e vil tristeza" nas avenidas do Porto cheias para aclamar Delgado, nem nos que se precipitaram para o receber em Santa Apolónia. Ao fim de 30 anos de salazarismo, se tanta gente foi capaz de sair à rua e desafiar um regime que perseguia, censurava, exilava, prendia e torturava - e, como abjectamente se provou no caso de Delgado, também assassinava - foi porque estava farta, porque sabia que não queria aquilo, porque exigia outra coisa.
Aquelas imagens dizem da revolta e da coragem, afinal muito mais numerosas e generalizadas que o que a mitificação do salazarismo como "expressão da alma portuguesa" admite e propaga. Dizem que o regime esteve por um fio e o percebeu: impedir a fiscalização do escrutínio pela oposição foi, senão admitir a derrota, mostrar que temia perder. Aquelas imagens e o que se lhes seguiu deveriam impossibilitar que alguém tivesse o despudor de usar para Salazar o epíteto de democrata, seja em que formulação, combinação ou contexto for.
Mas faz sentido: o país que deixou morrer na cama em 2006, sem um dia de prisão cumprido, o chefe da brigada que matou Delgado é o mesmo em que, a torto e a direito, se apoda gente de fascista e ditador enquanto se suspira pelo "tempo dos homens sérios" apontando Salazar como modelo. O país do "é tudo igual". Mas não, não é. Facto: Salazar nada teve de democrata e é duvidoso que tivesse algo a ver com Cristo. Facto: por mais que insulte todos os que sabem distinguir democracia e ditadura e por mais que injurie os democratas-cristãos verdadeiros, dos quais muitos lutaram contra Salazar (e quantos estariam nas ruas de Porto e Lisboa a gritar por Delgado), pode-se dizer, hoje, em Portugal, "Salazar foi um democrata-cristão convicto". Pode. Não é proibido nem dá prisão. É só aviltante. É só estulto. É só falso. D.N.F.Câncio
Na imagem a chegada de Humberto Delgado a Sta. Apolónia

E JÁ VÃO EM CINCO...

Desde que José Sócrates é Primeiro-ministro, o PSD já teve cinco líderes: Santana Lopes, Marques Mendes, Luís Filipe Menezes, Manuela Ferreira Leite e Passos Coelho.
Por isso, é natural que, de cada vez que elege um novo líder, o PSD alimente a esperança de chegar ao poder e queira matar o carrasco dos seus malogrados líderes. Porém, a obsessão é tal que leva alguns militantes a confundir os seus desejos com a realidade: Mal o novo líder começa a subir nas sondagens, o que aconteceu com todos no início dos respectivos mandatos, começam também os anúncios da morte de José Sócrates. Mas as novas oportunidades de Ângelo Correia valem o que valem… E não tardará muito para ressuscitarem o Marques Mendes... O gaio de Vila Nova de Gaia já começou a grasnar e ninguém sabe o que o leva a encher o bosque de gritaria... Não tarda dá-lhe um acesso de choro e lá têm de o vestir de Pai Natal.

12 setembro 2010

Trailer - Uma Noite em 67

MULHERES SOCIALISTAS

CADA QUAL MOSTRA O MELHOR QUE TEM PARA DAR
EM FAVOR DA CAUSA