17 setembro 2011

DIA DO SEXO

Relacionados                                                                                                  


P

Para uns não passará de uma manobra de marketing de uma empresa, mas para outros é um manifesto que dá sentido à vida. Esta terça-feira, 6/9 é o Dia do Sexo, pelo menos é o que uma marca de preservativos brasileira tenta instituir desde 2008. O movimento pela criação oficial do dia conta já com mais de 76 mil apoiantes.

A escolha do dia está na grafia do número: o 6/9 foi escolhido pela alusão que faz a uma posição sexual. O manifesto publicado na
página online que dá voz ao movimento explica as razões para existir um Dia do Sexo.

«Dia das mães, dias dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?», lê-se no manifesto

UM BILIÃO E CENTO E TREZE MILHÕES!!!... PASSA FORA!!!...

 
                                                                         
Procuradoria-Geral vai analisar caso da omissão da dívida da Madeira
Os encargos financeiros omitidos pela Madeira vão ser investigados pela Procuradoria-Geral da República, na sequência dos dados divulgados sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística e pelo Banco de Portugal.
Segundo avança hoje a Lusa, citando fonte oficial da Procuradoria, a decisão surge dada a gravidade da omissão da dívida. O INE e o BdP reportaram encargos assumidos pela Madeira que não foram pagos nem reportados, uma prática que classificaram de "grave".
 Os dados vão forçar à revisão do défice entre 2008 e 2010, para a inclusão de cerca de 1,113 mil milhões de euros só nos últimos três anos. No total, contabilizando já 2011, a omissão ascende a 1,68 mil milhões de euros.














UMA MULHER




Maria Teresa
Uma mulher de fogo
O fogo de uma mulher
O fogo em que eu gostaria de me consumir...



     BRINCAR NÃO TEM IDADES

16 setembro 2011

FAVAS

Favas depois de almoço?


«A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) leva na sexta-feira para a rua os protestos contra o desemprego entre os docentes, com concentrações de norte a sul do Continente e também na Madeira.» [DN]
O Mário Nogueira fez todos os fretes ao Crato, até assinou uma acta simbólica porque não subescreveu o acordo da avaliação e agora organiza manifestações para limpar a face.
in O Jumento

O EJACULADOR PRECOCE

Carlos Abreu Amorim, ejaculador precoce de serviço


                                                                                                        


Os apoiantes mais radicais dos governos que se reivindicam do centro (uns porque o são e outros porque têm de vergonha de assumir os seus valores) costumam ser os que receberam a sua educação política nos meios mais extremistas. Revelam nestes momentos as consequências do extremismo na sua deformação política.

É um fenómeno recorrente a que assistimos com a mudança de gente de PCP e, com muito mais frequência, dos movimentos da extrema-esquerda. Um bom exemplo deste extremismo na defesa dos novos patrões políticos está a ser dado pelo deputado (dito) independente Carlos Abreu Amorim, um dos mais extremistas defensores de Passos Coelho.

Mas este deputado não veio da extrema-esquerda, veio dos bons círculos da extrema-direita do PND, tradicional defensora dos valores cristãos. É por isso que não se entende porque para este deputado se mede em termos de ejaculação e sempre que se refere à oposição acusa-a de ejaculação precoce.

Começa a parece que este deputado, cuja figura não será das mais apelativas, terá um problema com a sua sexualidade. Começa a parecer que em vez de passar as tardes no parlamento seria mais saudável para o deputado dito independente passar as noites no Elefante Branco, ali poderia dar mostras das suas aptidões e fazer testes de velocidade à sua própria ejaculação.

«Passos Coelho calou hoje, na AR, os que sofrem de ejaculação precoce com as criticas à propalada lacuna nos cortes da despesa do Estado.

15 setembro 2011

CRISE TEM SOLUÇÃO...


TEM SOLUÇÃO


Mais Justiça Fiscal/Social
Facturação ao Minuto Para Travar Fuga aos Impostos


SECÇÃO: Sociedade


Invenção premiada

Projecto de equidade fiscal de Londreira traz bronze de Genebra



Vítor Dias, à esquerda, e Manuel Londreira, à direita
Vítor Dias e Manuel Londreira
Inventor foi convidado a apresentar sistema no Brasil
O projecto de Manuel Londreira e Vítor Dias para travar a fuga aos impostos nas transacções comerciais ganhou a medalha de bronze no 39.º Salão Internacional de Invenções de Genebra (Suíça). Ganhou ainda o prémio do Instituto de Inventores e Investigadores do Irão.
O salão decorreu durante o mês de Abril e o impacto do projecto já motivou um convite do Instituto Brasileiro de Inovação para que Londreira e Dias apresentassem o sistema no 15.º Salão do Inventor Brasileiro, de 19 a 21 de Outubro.
A ideia consiste na Conceção de um sistema que ligue estabelecimentos comerciais, repartições de finanças e direcção central através de terminais, para que o registo das vendas seja transversal. O consumidor é motivado a pedir o talão porque habilita-se a um dos cinco prémios de 1.000 euros que são sorteados no final do dia. O objectivo é não só combater a evasão fiscal como promover a economia e ajudar as famílias.
Os autores do projecto calculam que a implementação deste sistema permita recuperar 20% dos 40 mil milhões de euros que, anualmente, escapam à tributação. O Estado só gastaria 1% na implementação e 9% na atribuição dos prémios aos cidadãos.
A ideia foi apresentada ao Governo, Presidência da República, partidos políticos e outras entidades, mas os promotores não receberam qualquer feedback. “Não pedimos dinheiro, pedimos somente que nos ouçam, mas pelo jeito só fora de Portugal é que existe interesse em discutir este tema e nos premeiam pelo esforço e vontade de alterar algumas premissas sociais que consideramos injustas”, lamentam os autores. Em declarações ao labor, Londreira mostra-se, contudo, convencido de que, “daqui por meia dúzia de anos, as finanças vão conceber um projecto semelhante a este”.
Natural de S. João da Madeira, Manuel Londreira é conhecido por inventar um sistema anti-carjacking, que permite imobilizar o veículo roubado através do telemóvel. O projecto ganhou uma medalha de ouro noutra edição do salão de Genebra e está no mercado graças a uma parceria com uma empresa da Póvoa do Varzim.
É sócio-fundador do N3i, um núcleo de inventores instalado no Centro Empresarial e Tecnológico, que pretende fazer a ponte entre inventores, investigadores e empresários. Vítor Dias é técnico oficial de contas e colaborou com Londreira na Conceção do projecto.
Por: Anabela S. Carvalho
Se Acredita neste Projecto Deixe o Seu Comentário:) ( equidadefiscal@gmail.com )









NUNO CRATO NO AMARELO


NUNO CRATO NO AMARELO

Cinco para  a meia-noite de sexta-feira.
Nuno Crato anuncia que já há um novo modelo de
avaliação dos professores.  Lido à lupa, percebe-se que
os maus professores vão ficar o dobro dos anos a dar aulas.
Um castigo portanto!
Para eles
ou para as criancinhas?

A ROSEIRA







PORTO-DOURO E A PONTE NABRUMA

14 setembro 2011

SOARES: - PORTUGAL PODE ESTAR PIOR DAQUI A TRÊS ANOS...


Soares: Portugal "pode estar pior daqui a três anos"

Portugal "pode estar ainda pior daqui a três anos" se não houver uma política que evite a recessão e aplique apenas as medidas assinadas com a 'troika', afirmou hoje o ex-Presidente da República Mário Soares à Agência Lusa em Paris. "O Governo de Passos Coelho está a fazer aquilo que foi acompanhado em matéria de 'troika', mas a 'troika', só por si, não resolve nada", explicou Mário Soares. "Se (se) aperta o cinto a todos os portugueses mas não se luta contra o desemprego, não se luta pelo desenvolvimento do país, daqui a três anos estaremos ainda pior do que estamos agora", acrescentou o antigo chefe de estado.
Para Mário Soares, "é preciso lutar desde agora pelo desenvolvimento e não apenas a apertar os portugueses. É preciso evitar a recessão". O ex-Presidente esteve em Paris para entregar o Prémio Houphouët-Boigny para a Paz na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
O prémio, que já foi atribuído em edições anteriores ao antigo líder da resistência timorense, Xanana Gusmão, e ao ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, foi entregue este ano à associação argentina Avós da Praça de Maio. DN

PERGUNTAS AO PRESIDENTE CAVACO SILVA




Perguntas ao Presidente Cavaco Silva sobre Oliveira e Costa, Duarte Lima e Dias Loureiro
«Gostava de ouvir o Presidente Aníbal Cavaco Silva falar um pouco sobre estes três senhores. Acólitos, amigos de casa, colegas de partido, de governo e de lideranças, conselheiros e companheiros de aventuras e lutas partidárias, vizinhos de Verão e sardinhadas.

Exmo. Sr. Presidente da República,

Tendo em conta tudo o que se tem passado, deixo-lhe algumas perguntas que me têm assolado o espírito, e estou certo que o de muitos portugueses, e que gostaria de ver respondidas, sabendo que jamais isso acontecerá.
1- Onde pára Dias Loureiro?

2- Há quanto tempo não fala com ele?

3 - Dias Loureiro foi Conselheiro de Estado. Alguma vez seguiu os conselhos dele?
4 - Não acha estranho que alguém que diz não ter posses e declarar uma miséria ir depor de Jaguar com motorista?

5 - conseguia emprestar 5 euros a Dias Loureiro para ir ao café sem pedir fiador na operação?

6 - Se nunca soube absolutamente do que se passava no BPN e na SLN, de que falava com esta rapaziada quando se juntavam na vivenda "Mariani"? Agora à distância, não se sente de alguma forma "traído" por lhe terem escondido tanta coisa?

7 - Oliveira e Costa é um bom vizinho no Algarve, ou é daqueles chatos que aparece a dizer que lhe faltou a luz por causa da andorinha que fez ninho na caixa da electricidade e depois fica até se acabar a garrafa de Chivas?

8 - O Sr. Presidente era homem para aplicar 200 mil euros seus numa poupança recomendada pelo seu amigo Oliveira e costa? (na resposta considerar que este senhor perdeu 275 mil euros com a venda de acções que lhe fez)

9 - Acha que Duarte Lima "despachou" a velha no Brasil? (Se a resposta for não passar à pergunta 8)

10 - O que o leva a crer que sim? Alguma vez viu Duarte Lima ser agressivo com um idoso?

11 - Considera ter azar com os amigos que escolhe ou gosta de se rodear de gente com problemas com a justiça, desde crimes de colarinho branco aos de sangue?

12 - Acha que é injusto o proverbio português "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" ou concorda? Se sim, porquê?» [Expresso]


13 setembro 2011

A MEMÓRIA CONTRA A MENTIRA

O LÍDER DO FUTURO 
Considerei o discurso de António José Seguro um bom discurso. Mas a intervenção de Francisco Assis foi a de um líder, de alguém que não renega a história do seu partido, de alguém com uma formação democrática, livre, com a consciência limpa e do que quer para o futuro.
Não houve silêncios sobre assuntos delicados, nem abafamento de passados incómodos. Não só disse o essencial e mais importante sobre a forma como esta direita assumiu o poder, ligando-a a uma falha moral, como sobre o patrocínio que esta direita teve e tem do Presidente da República, que assim subverteu e subverte aquele que deveria ser o seu papel. Falou do objectivo central deste governo - o deslegitimar dos poderes públicos do estado - e assumiu com orgulho o legado dos últimos 6 anos de governo socialista, lembrando aos mais esquecidos, como o recém-eleito e legitimado António José Seguro, a necessidade de continuar esse projecto - a qualificação do país com a aposta na escola pública, na ciência e na inovação tecnológica e a modernização da economia, sem esquecer o rigor financeiro, ou seja, olhar para além da crise.
Francisco Assis alertou para a aplicação das doutrinas liberais com efeitos que poderão ser devastadores para a coesão social, a propósito do esmagamento da classe média. Embora não o acompanhe no exemplo que citou (o dos cortes nos incentivos aos transplantes) subscrevo todas as suas preocupações - é essencial que se relance o debate político sobre a sociedade que queremos e defendemos, não aceitando um país de desiguais.
António José Seguro ganhou as eleições dentro do partido, tudo faz e fará para manter a boa imprensa, mesmo com atitudes pouco edificantes com a que ontem protagonizou, com a ridícula visita aos bastidores da comunicação social, desalojando António Costa do seu lugar de entrevistado. Uma pose totalmente artificial que não enganou ninguém.
 António José Seguro poderá ser um corredor de fundo, mas falta-lhe a força das ideias
in Defender o quadrado de Sofia Loureiro dos Santos

A R.T.P É QUERIDA DOS PORTUGUESES


                                                                                                                

Serviço público de televisão
• João Lopes, Na encruzilhada do serviço público:
    ‘Há dias, na RTP1, numa sessão do concurso Quem Quer Ser Milionário, uma concorrente fez questão de interromper a sua intervenção, deixando uma "declaração" contra a possível privatização da RTP. É um fait divers? Sem dúvida. Deixa, em todo o caso, um sintoma que vale a pena registar: para além de todos os altos e baixos da sua história, a RTP é uma "marca" que continua a ser reconhecida.

12 setembro 2011

PORQUE TERÁ SIDO QUE O CRIADOR AS FEZ ASSIM TÃO BELAS...

Encontrei-as por acaso.
Olhei-as com admiração e espanto.
Fiquei em silêncio olhando-as longo tempo...
Senti que os olhos, a alma, o rosto, e todo o meu ser se abria, num desejo enorme de captar, entender, sentir e guardar, para sempre dentro de mim, toda aquela beleza, côr e esplendor!
Pensei:
Porque terá sido que o Criador as fez assim tão belas!?

FALTA DE VERGONHA

Anos a fio, sob um coro de bloggers alucinados (alguns com interesses profissionais beliscados pelas adjudicações), a direita e a esquerda disseram da Parque Escolar o que Mafoma não disse do toucinho, ao mesmo tempo que grupos de cidadãos faziam petições e interpunham providências cautelares contra o que consideram ser as madrassas do regime. Porém, hoje, o primeiro-ministro que caucionou a fronda, inaugura com pompa e circunstância duas escolas made in Sócrates na região de Viseu, uma em Abraveses, a Escola Professor Rolando de Oliveira, para 300 alunos; outra em Rio de Loba, a Escola Mestre Arnaldo Malho, para 220 alunos. A 1ª custou 3,8 milhões de euros, a 2ª custou dois milhões. Dispõem ambas de biblioteca, equipamento informático, cozinha hi-tech, refeitório, campos de jogos e horta pedagógica. A de Rio de Loba tem ainda uma sala para crianças autistas, equipada segundo parâmetros do método TEACCH, ou seja, Treatment and Education of Autistic and related Communication Handicapped Children.
Daqui a pouco, nas televisões, veremos Passos Coelho e o Crato a louvarem-se no empreendimento. A falta de vergonha não tem limites.

Adenda. Mário Nogueira e um grupo de professores afectos à Fenprof estragaram a festa da inauguração da escola de Abraveses... interpelando Passos Coelho sobre a não-colocação de milhares de professores.
O sound + vision de João Lopes e Nuno Galopim publica hoje um dossiê com depoimentos pessoais sobre como foi vivido o 11 de Setembro de 2001. Se quiser ler o meu é só clicar.
 Eduardo Pitta url


A ROSEIRA DO MEU JARDIM DE SONHO

                                                                                        

AFINAL O QUE VEM CÁ FAZER O FMI


O FMI e a "nossa" soberania
Com o agravamento progressivo da nossa crise (a dos outros parece que vai sendo tratada) fala-se, cada vez mais, da eventual ou provável intervenção do FMI.Muitos dos nossos políticos, nomeadamente os que presentemente detêm o poder e governam o país, bradam aos céus e ao povo que a intervenção do famigerado FMI será um verdadeiro atentado á nossa soberania.
O FMI, afinal o que é que vem cá fazer?
Pelo que vou lendo e ouvindo julgo que o FMI vem cá para resolver aquilo que os nossos governantes não conseguem.
Governantes esses que são os principais (ainda que não os únicos) responsáveis pela situação a que chegámos e que nos vai trazer, em 2011, ainda mais desgraças.
Mais desemprego, mais dívidas, juros mais altos, menos segurança social, mais pobreza, etc.
E, como é evidente, vamos tapando buracos e remediando situações que em nada contribuem para resolver a crise.
Muito do que pedimos emprestado não vai melhorar em nada a situação económica do País e, indirectamente, abalar todo o sistema social, um dos pilares da nossa sociedade

PORQUE NÃO SE CALA O SENHOR ALBERTO JOÃO JARDIM?


                                                                                

«Os portugueses em geral, por escolha do eleitorado  madeirense, estão obrigados a suportar as excentricidades do Sr. Jardim praticamente desde que o Paulo de Carvalho piou nas telefonias "Depois do Adeus" numa madrugada longa de Abril, corria o bonito ano de 1974. A partir daí a Madeira tornou-se numa espécie de Twilight Zone democrática. Não se sabe bem o que é politicamente. A melhor definição andará algures entre a liderança cubana com tiques de desafio norte-coreanos, uma relação meio achinesada com a imprensa e ares de bazófia gondomarense.

Eu ainda sou do tempo em que o senhor Alberto tratava o professor Cavaco Silva por "senhor Silva", não deve importar-se por isso que agora o trate da mesma forma. Acho até que é uma forma relativamente carinhosa de se tratar as pessoas. "Ó senhor Júlio: são dois quilos de laranja que ando apanhadinho das aftas e o doutor disse para tomar vitamina C".
Nunca percebi o porquê desta figura política achar que deve ser uma espécie protegida e por isso tratada de forma diferente. Certo é que se trata de uma em vias de extinção, duvido mesmo que haja mais algum político mundial (tirando Berlusconi) a quem já tenhamos visto tantas vezes as cuecas (bons tempos do Tal e Qual). Todavia podermos vê-lo de cuecas não justifica um buraco orçamental daquele tamanho.
Não me recordo, tirando os "bons" e "democráticos" exemplos de Hugo Chávez e Kadhafi, de ver um líder num momento de crise, depois de descoberto novo buraco na região que irá agravar o défice do país, aparecer em tronco nu na praia a falar para os jornalistas. O senhor jardim é uma espécie de oásis que vive numa ilha que aparentemente é parte de um país. País que estranhamente, quando convém e é preciso agitar as hostes, adora hostilizar e apoucar, como se andássemos todos a fazer-lhe um enorme favor de o ter à frente do governo regional.
Uma pessoa que desrespeita quem lhe apetece, seja jornalista, cidadão, adversário político e depois, na altura das "colheitas", mete o rabinho entre as pernas e recebe todos de passadeira vermelha estendida, alguém que trata "os continentais" (como gosta de os apelidar) de forma bacoca, com uma sobranceria deplorável e detestável, a roçar a má educação, e depois adora que o venerem quando se mascara para participar em festas de carnaval locais. Meus amigos já não há pachorra. Estou farto de levar desta personagem de filme mexicano.
A Madeira, numa visão puramente jardinista, funciona desta forma: na altura de receber a massa a Madeira é a Madeira, injecção de capital atrás de injecção, com orçamento próprio e intocável ou desata tudo numa histeria. Despesismo tradicional. Na altura de pagar alto lá, aí já outro galo canta, afinal parece que somos um país. O governo português se quiser que acerte as contas com a União Europeia.

Meus amigos gosto muito da Madeira e dos madeirenses, mas está na altura do Sr. Silva largar o Facebook e pôr o senhor Jardim na ordem de uma vez por todas. Nunca vi um Presidente de todos os portugueses ridicularizar o povo madeirense, já o Presidente do Governo regional não faz outra coisa senão gozar com tudo e todos. Há demasiado tempo. Chega[
Expresso]
Autor:Tiago Mesquita.

11 setembro 2011

CANTAS BEM MAS NÃO ME ANIMAS...

É tentar "enganar o povo" dizer que isto "é um regabofe"
 
"O Governo [regional] não anda aqui a fazer o que lhe dá na real gana, o Governo é fiscalizado, a Madeira, tal como qualquer parte do país, tem os tribunais que o resto do país tem, que velam pelo cumprimento da Lei", declarou, exemplificando com o controlo do Tribunal de Contas.
Alberto João Jardim insistiu: "Estamos num Estado em que ninguém faz o que lhe dá na cabeça, as pessoas são controladas".
"Depois há o controlo político, da Assembleia, há o controlo político dos eleitores, quando decidem quem querem pôr neste lugar ou naquele lugar", continuou o presidente do Governo Regional

TORRES GÉMEAS - O FUTURO!...

O FUTURO


A CIVILIZAÇÃO VENCERÁ A BARBÁRIE
Quando forem 13:40h em Portugal, serão inaugurados os dois lagos com cascata que vemos ao alto. Inserido em três hectares de relva e árvores (ainda a crescer), este Memorial foi desenhado pelo arquitecto judeu-americano Michael Arad. A localização dos lagos corresponde ao local onde assentavam as duas torres. As cascatas têm 15 metros de altura. Em 2012 abrirá ao público o Museu 9/11, projecto do gabinete norueguês Snohetta. Os edifícios ficam para mais tarde. À esquerda, a Freedom Tower, do arquitecto americano David Childs, tem inauguração prevista para Novembro de 2013. Ao centro, a torre-diamante do inglês Norman Foster só em 2015, não se sabe em que mês. O terminal ferroviário (treze linhas de metro, etc.) deve abrir em 2014.

O PREÇO O 11 DE SETEMBRO

                                                                     

 

 

 

• Joseph E. Stiglitz El precio del 11 de septiembre:

    ‘Al Qaeda, a pesar de no haber sido derrotada, ya no parece ser la amenaza tan importante que surgió con los ataques del 11 de septiembre. Pero el precio pagado para llegar a este punto, en Estados Unidos y en los demás países, ha sido enorme, y en su mayoría evitable. El legado estará con nosotros durante mucho tiempo. Vale la pena pensar antes de actuar.

É REAL... INCLUINDO A INDEFERENÇA DOS PERSONAGENS

 


clique na imagem para ampliar

A foto ao alto  não é um fake. Foi tirada por Thomas Hoepker no próprio dia do ataque, embora só tenha vindo a público em 2006. Faz parte das imagens que a revista do Expresso hoje divulga.in Da Literatura