12 setembro 2011

FALTA DE VERGONHA

Anos a fio, sob um coro de bloggers alucinados (alguns com interesses profissionais beliscados pelas adjudicações), a direita e a esquerda disseram da Parque Escolar o que Mafoma não disse do toucinho, ao mesmo tempo que grupos de cidadãos faziam petições e interpunham providências cautelares contra o que consideram ser as madrassas do regime. Porém, hoje, o primeiro-ministro que caucionou a fronda, inaugura com pompa e circunstância duas escolas made in Sócrates na região de Viseu, uma em Abraveses, a Escola Professor Rolando de Oliveira, para 300 alunos; outra em Rio de Loba, a Escola Mestre Arnaldo Malho, para 220 alunos. A 1ª custou 3,8 milhões de euros, a 2ª custou dois milhões. Dispõem ambas de biblioteca, equipamento informático, cozinha hi-tech, refeitório, campos de jogos e horta pedagógica. A de Rio de Loba tem ainda uma sala para crianças autistas, equipada segundo parâmetros do método TEACCH, ou seja, Treatment and Education of Autistic and related Communication Handicapped Children.
Daqui a pouco, nas televisões, veremos Passos Coelho e o Crato a louvarem-se no empreendimento. A falta de vergonha não tem limites.

Adenda. Mário Nogueira e um grupo de professores afectos à Fenprof estragaram a festa da inauguração da escola de Abraveses... interpelando Passos Coelho sobre a não-colocação de milhares de professores.
O sound + vision de João Lopes e Nuno Galopim publica hoje um dossiê com depoimentos pessoais sobre como foi vivido o 11 de Setembro de 2001. Se quiser ler o meu é só clicar.
 Eduardo Pitta url


Sem comentários: