15 setembro 2010

PSD NÃO TEM PROGRAMA PARA GOVERNAR

PSD À DERIVA
O ministro dos Assuntos Parlamentares acusou hoje o PSD de querer substituir o Estado Social por um “estado mínimo”. No discurso mais duro da tarde de início da sessão legislativa, Jorge Lacão apontou armas ao projecto de revisão constitucional dos sociais-democratas de esta revisão constitucional servir para “uma ambição de chegarem depressa ao poder”.
Jorge Lacão acusou mesmo o PSD de Passos Coelho de querer substituir o Estado Social por um “estado mínimo” e que esse “estado Mínimo” é “tendencialmente um estado autoritário”.
De acordo com o ministro dos Assuntos Parlamentares, “o que está em causa é a apresentação pura e dura de um modelo ideológico de liberalismo radical, que visa trocar o Estado Social por um Estado Mínimo e assistencialista, que visa usar as necessidades fundamentais da população em saúde e em educação como factores de negócio lucrativo”.
O ministro acusou ainda o PSD de não ter “maturidade e responsabilidade na definição das prioridades e das necessidades do país". Por isso, diz o ministro "tudo fica claro. O PSD, que não tem programa para governar o país com esta Constituição, quer colocar o seu programa na Constituição para desgovernar os portugueses".

Sem comentários: