14 novembro 2011

SEGURO NÃO GOSTA DO AFAIR MERKEL - COELHO...

                                                                                                                                                            


O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou no passado domingo o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de estar “cada vez mais alinhado” com a chanceler alemã, Angela Merkel e defendeu a emissão de moeda por parte do Banco Central Europeu (BCE).
 "Temos um Primeiro Ministro cada vez mais alinhado com a Senhora Merkel e isolado no país", começa por escrever o socialista na sua página do Facebook.(Temerá a multiplicação dos coelhos?) "Eu defendo a emissão de moeda pelo BCE como política indispensável para a recuperação económica, porque um pouco de inflação é um preço razoável para sairmos da crise a nível europeu", continua.
Na mesma nota, Seguro defende "a emissão de eurobons para financiamento de investimento público em projectos auto-sustentáveis e para diminuição dos juros a pagar pelo financiamento da nossa dívida".
Para o líder do PS, "a adopção destas medidas ajudaria muito o nosso país e aliviaria os sacrifícios exigidos às pessoas e às empresas". Mas, apesar de ter chamado, no Parlamento, "a atenção para estas duas profundas divergências" com Passos Coelho, "o PM continua na sua e não escuta outras opiniões".
"O PM só ouve a senhora Merkel e está cada vez mais isolado no País", critica Seguro na rede social, sublinhando que "os problemas de Portugal não são os mesmos da Alemanha e por isso não se entende que o PM não defenda as propostas que melhor servem Portugal".                                                                                   

Sem comentários: