07 junho 2009

A RAMBÓIA ESTÁ INSTALADA


Pelos resultados eleitorais que se conhecem já é líquido que o PS sofre uma derrota significativa, com a particularidade de tal se ficar a dever aos votos da esquerda que migraram para esse fogo fátuo que se chama Bloco de Esquerda, para não falar do imoral PCP. E essa circunstância permite concluir que esta nova realidade é reveladora da situação que se perspectiva em termos de governabilidade do País e em resultado da expressiva votação de partidos de protesto que jamais contribuirão para qualquer solução construtiva no sentido da gestão da coisa pública.
*
Porventura já alguém imaginou o PS ou o PSD coligados com esse grupo excursionista frequentador das manifestações gay, com seus eufémios, ou com um P.C. especializado em sabotagens socio-económicas? Pois os eleitores portugueses acabaram de transformar essas duas duvidosas organizações em charneira da governabilidade do País, o que revela bem a irresponsabilidade instalada, muito disso fruto do trabalho de uma comunicação social irresponsável que se tem dedicado a denegrir aquilo que tem alguma valia e a pôr no pedestal toda a porcaria que compeia no rectângulo e adjacências.
*
Para Sócrates seria uma oportunidade de ouro para pisgar-se e entregar as chaves da casa ao senhor dos recadinhos*. Se não o fizer e tentar remediar alguma coisa será por razões patrióticas, embora a canalha seja capaz de afirmar que está agarrado ao tacho.
*
Agarrados a algo estão muitas figuras do PS, como António Vitorino, Cravinho, Carrilho, e tantos outros que deixam o corajoso Sócrates sózinho nesta tormenta, sem se dignarem, pelo menos, aparecer. E se aparecem, alguns é para ajudar à festa.
*
Nestas circunstâncias não deve esquecer-se o contributo do sr. Manuel Alegre para a rambóia do Bloco de Esquerda e a intenção sempre presente de, objectivamente, prejudicar o PS. Pode jurar o contrário e amanhã aparecer a chorar lágrimas de crocodilo...e a mostrar, cinicamente, solidariedade na derrota. Mas esse senhor é um pedante execrável que se borrifa para quem o veste e tem um ego que lhe consome todas as energias para o manter feliz! Serão os portugueses capazes de reflectir, até às legislativas, sobre este quadro negro que agora pintaram?
*
Não será nada cedo para se começar a pensar que, nas próximas legislativas, deveremos centrar os votos no PS e PSD, por forma a que um destes partidos tenha condições para governar. Não esquecer que na grande maioria dos países da Europa estes partidos de protesto como o P.C. e B.E. quase não têm expressão eleitoral. Claro que a parlapatice deles e a sua capacidade de embuste fazem crer o contrário; mas a realidade é o que é! Não sejamos os eternos debutantes nesta coisa de usar o voto. Já é tempo de estabilizar o regime.
* Recadinhos desnecessários porque têm constantes reuniões de trabalho e seria mais correcto e eficaz dar os recados e discutir as causas e os efeitos nessas reuniões. Não parece saudável e... ajuda a desluzir a coisa. A não ser que seja mesmo essa a perversa intenção.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
odete pinto disse...

Subscrevo quase na íntegra este post.
E o 'quase' deve-se apenas a não ter conhecimento pleno sobre as opiniões de António Vitorino, Jorge Cravinho e Manuel Maria Carrilho.

Absolutamente certo quanto ao BE e PCP. Só mesmo em Portugal é que ainda têm mais 20% do eleitorado, em mais nenhum país europeu ou desenvolvido isto é possível, sequer pensável!

Há que tirar as conclusões subjectivas,objectivas e REALISTAS.

Como é que o MELHOR (mais capaz, de longe) candidato a euro-deputado pode ter estes resultados?
Enfim, perde o PS mas ganha Portugal, em representatividade qualitativa no Parlamento Europeu!