24 março 2009

MALAPATA ABATEU-SE SOBRE SALVATERRA DE MAGOS


A EXPERIÊNCIA DO BLOCO DE ESQUERDA NA GESTÃO DA COISA COMUM [ANA CRISTINA RIBEIRO ÚNICO PRESIDENTE DE CÂMARA ELEITA PELO .BLOCO DE ESQUERDA NO PAÍS, só foi a duas reuniões em quatro meses, justificando as ausências com motivos de saúde, pessoais e de agenda. Fontes bem colocadas referem que “está a atravessar um mau momento”.Um exemplo concreto tem a ver com a reunião para aprovação do orçamento para 2009 e do Plano Plurianual de Investimentos (PPI). A reunião esteve agendada para dia 23 de Dezembro às 16h00, foi adiada no próprio dia para as 18h00, mas não se realizou por motivos imprevistos que impediam a presença da presidente. A reunião passou para o dia 29 de Dezembro às 15h00 e Ana Cristina Ribeiro voltou a não comparecer.
O vereador socialista Nuno Antão considera que todos os motivos são aceitáveis para justificar as ausências de um eleito, mas considera que “não é normal em dez reuniões a presidente participar em duas”. O autarca acusa Ana Cristina Ribeiro de abandonar a câmara com um claro prejuízo dos munícipes. “Não conheço uma situação semelhante em nenhum dos restantes 307 municípios do país”
Vasco Feijão, vereador da CDU, diz que nenhuma câmara funciona sem um presidente activo e presente. “São os trabalhadores que estão a garantir o funcionamento da câmara.
José Pedrosa, eleito pelo PSD, refere que as ausências têm custos e que se a senhora presidente está cansada ou desanimada deve informar e procurar outras soluções”Imagine-se o B.E. com responsabilidades mais alargados pelo País fora...


Sem comentários: