24 março 2009

AS TRISTES MEMÓRIAS DE UM PARTIDO

PARA
RELEM-
BRAR
QUEM
TENHA
MEMÓ-
RIA
CURTA


PSD critica ida de Pina Moura para TVI (Em 19-04-2007 - 20:48h)

O PSD considerou esta quinta-feira que a nomeação do ex-ministro socialista Pina Moura para presidente da TVI é um «descaramento total» e uma prova do projecto político do PS de «tomada de controlo» do canal de televisão, escreve a Lusa.
«O dr. Pina Moura presidente da TVI é a completa falta de pudor. Isto é o descaramento total. É o controlo político, assumido sem qualquer disfarce e de forma ostentatória», afirma o vice-presidente do PSD Azevedo Soares, em comunicado.
Além de Joaquim Pina Moura, outro quadro do PS, José Lemos, gestor do
sector bancário, vai ser administrador da Media Capital.
«Com a espantosa nomeação de dois socialistas para a administração da TVI, fica sem qualquer disfarce o projecto político soci
alista de tomada do controlo da TVI», lê-se no comunicado de Azevedo Soares.
Os sociais-democratas lembram ainda que, há dois anos, o partido levantou «sérias objecções à compra da TVI, com o patrocínio e a conivência do Governo, por um grupo privado espanhol, a PRISA,
com fortes ligações ao Partido Socialista espanhol».
Pina Moura revelou quarta-feira que vai deixar o lugar de deputado e
todos os cargos no PS para se dedicar, apenas, à gestão, passando a integrar a administração da Media Capital e mantendo-se como presidente da Iberdrola Portugal.
O economista assumirá o cargo de presidente do conselho de administraç
ão, com funções não executivas, em substituição de Miguel Pais do Amaral, que deixará a empresa.
O PSD e o seu presidente, Luís Marques Mendes, têm vindo a criticar o PS e o primeiro-ministro, José Sócrates, por ter um «projecto de poder pessoal», tendo os órgãos de informação como alvo, acusação que Azevedo Soares reitera no comunicado.
(No PSD tudo parece desadequado e desarrumado! Até este marinheiro que deveria andar a navegar ocupa-se a subscrever comunicados idiotas em terra e... o barco ao largo sem tripulação! A Guedes que deveria estar internada em Rilha Foles, anda à solta. O Pulido que devia curar-se daquele falar abagaçado e preparar-se para entrar no "Olimpo dos Cínicos" está a desbaratar o seu curriculum com conversas de nível inferior ao do linguajar das antigas lavadeiras de Caneças - um desperdício! O PSD, perdidas as suas figuras de referência, parece ter adquirido um sortilégio anti-Midas: quem lhe toca resulta em trampa e mau cheiro. (Será também o caso destes dois desbocados de má fortuna)

Sem comentários: