14 maio 2011

                                                                           
A questão  relacionada com pelos parece assunto de particular interesse das gentes do PSD, pois até  o Prof. Marcelo   já tinha exibido publicamente alguns preconceitos pessoais relativos a pilosidades com  a sua célebre  frase: “não lembra ao careca”link.

Mas o Prof. Eduardo Catroga, nos últimos tempos, mostrava uma agitação verbal incontida. Não era capaz de produzir qualquer raciocínio sem martelar – no meio, no princípio ou no fim - a expressão: “bancarrota” ou, em momentos de maior acalmia, “à beira da bancarrota”.
Mais recentemente vivia obcecado pela TSU (Taxa Social Única). Incapaz de clarificar – perante o vulgar cidadão - as benesses da sua proposta (a descida da taxação), os valores que queria atingir e as consequentes alterações do IVA para efeitos compensatórios começou a falar de um “choque fiscal”. Nada que, em 2002, Durão Barroso (antes de emigrar para Bruxelas) não tenha prometido aos portugueses e cuja receita permanece imutável: o aumento do IVA.
Mas as dificuldades do Prof. Catroga são mais profundas. Há dias afirmava a sua independência perante os jogos de poder que efectivamente assumiu ao “colar-se” ao PSD, lugar onde há muito estacionara com o estatuto de independente… Afirmou não necessitar da política para viver!
Nomeadamente, achou por bem realçar a sua proveta idade, a vontade de criar netos e a sua independência económica. Independência bem construída. Conseguiu fazer um mix (Catroga adora este termo!) para a sua aposentação (9.693 euros) “acumulando” numa única e majestosa pensão duas carreiras paralelas (pública e privada)! link.

As garotas brasileiras quando se referem à depilação púbica usam um jargão: “fazer uma cavadinha”.
Eduardo Catroga à volta de uma brejeirice (boçalidade) fora de contexto “cavou” a sua sepultura política. Fez a "sua" cavadinha. Quis, publicamente, extirpar "pentelhos"... que lhe atrapalhavam o caminho!
Talvez o homem tenha vivido muito condicionado por peias e preconceitos de que se libertou agora por espectativas de eventuais funções de destaque que lhe estariam  destinadas ou prometidas... Se assim for resta saber que culpas tem Cavaco Silva neste inusitado frenesim do velhote... que no PSD todos esperam que baixe o trem e aterre suavemente para não se estatelar... e não fazer mais estragos.

Sem comentários: