25 dezembro 2009

JÁ NEM O PAPA ESCAPA....

Uma mulher saltou as barreiras de segurança colocadas dentro da basílica de São Pedro e empurrou o Papa Bento XVI, quando o pontífice percorria o corredor central da basílica, segundo um porta-voz do Vaticano, citado pela Associated Press.
Bento XVI, 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer aparentemente nenhum ferimento, e retomou o caminho até ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo.
A mulher, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano.
A desconhecida também empurrou o cardeal Roger Etchegaray, que foi transportado para o hospital para ser examinado.

A forma como se tem vindo a vulgarizar, nos regimes democráticos, o desrespeito e quase diabolização por quem exerce qualquer poder, a começar pelo comportamento da classe política na luta por esse poder, onde parece que vale tudo, temática particularmente acarinhada e ampliada pela comunicação social, leva a que se assista a casos como o de Berlusconi e agora o próprio Papa!... A mesma C.S. vem logo pressurosa deitar água na fervura justificando os actos por atitudes de pessoas desequilibradas por forma a desvalorizar os factos. Mas são os regimes democráticos que estão a ser abalados porque nas ditaduras esses "desequilibrados" não aparecem nem a C.S. tem liberdade para parodiar o poder. Melhor seria que cuidassem da saúde dos regimes de liberdade não venha por aí quem lhes tire o pio. Equilíbrio exige-se à Comunicação Social e aos políticos que malbaratam a respeitabilidade que carece a sua actividade.



Sem comentários: