01 fevereiro 2011

O CUCO - A AVE CANORA










o cuco
A candidatura de José Sócrates à liderança do PS desafia Manuel Maria Carrilho e os socialistas críticos do executivo a retirarem consequências dos ataques que têm feito à governação e a candidatarem-se nas próximas eleições directas do partido. "Seria natural que os sectores críticos aparecessem agora. Este é o momento", afirma ao i o director de campanha de recandidatura de Sócrates à liderança do PS, Capoulas Santos, acrescentando que Carrilho "pode ser um bom exemplo" dos que deviam assumir-se nas eleições directas, que vão realizar-se nos dias 25 e 26 de Março.
José Sócrates irá nas próximas semanas definir os contornos da campanha interna à liderança do partido, que será essencialmente virada para as questões da governação. "Vai ser uma campanha que vai ter como adversários não hipotéticas candidaturas dentro do partido mas questões como o desemprego e a crise económica", sustenta Capoulas Santos, frisando que o objectivo é "recentrar o PS e o governo neste novo ciclo".
A nível interno  Manuel Maria Carrilho, tem sido um dos maiores críticos da governação, mas o director de campanha da recandidatura de José Sócrates resume a postura do ex-deputado socialista ao facto de ter sido afastado do cargo de embaixador da UNESCO. "É alguém que não convive bem com o afastamento do lugar", diz Capoulas Santos, acrescentando que "as críticas que têm sido feitas pelo Dr. Carrilho foram muito bem respondidas" pelo presidente do PS.
Almeida Santos disse, à entrada para a reunião da Comissão Nacional do partido, que Manuel Maria Carrilho "é, neste momento, quase um adversário do PS, porque está agastado por ter sido apeado do lugar". O ex-ministro de Guterres foi afastado do cargo de embaixador da UNESCO.
Carrilho, dizemos nós, tem um comportamento de "cuco", aquela preguiçosa ave canora que põe os ovos nos ninhos de outras aves para que estas os choquem e tratem da prole, enquanto o cuco passa seu tempo alegremente a cantar cu-cu cu-cu... 

Sem comentários: