29 maio 2011

O PS COMETEU ERROS



                                                   
O PS cometeu erros”. A frase é de Luís Amado e foi a primeira vez que, num comício do PS, se ouviu alguém admitir que nem tudo correu bem nos últimos tempos. “Nós cometemos erros na governação, mas em toda a Europa se cometeram erros dada a imprevisibilidade desta crise”, assumiu o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros, que não é candidato a deputado nestas eleições.
Luís Amado não escondeu algumas divergências com José Sócrates nos últimos tempos, mas ao contrário de Teixeira dos Santos participou nesta campanha e elogiou “a bravura” e “a resistência” de José Sócrates . “Imputar ao primeiro-ministro as responsabilidades desta crise é um acto de demagogia”, disse Amado, que não foi recebido pelos apoiantes socialistas com grande entusiasmo.
O titular da pasta dos Negócios Estrangeiros alertou para a necessidade de haver entendimentos a seguir às eleições e culpou a oposição por nunca estar disponível para “negociar uma plataforma”.   Sócrates voltou, no Porto, a criticar as contradições de Passos Coelho e falou pela primeira vez do CDS nesta campanha para concordar que o PSD está à direita do partido de Paulo Portas. “Tivemos de ouvir o líder do CDS dizer que se considera à esquerda do PSD. Eu já disse muitas vezes que a direita (o PSD) apresenta o projecto mais radical de sempre”, disse Sócrates, que classificou o comício do Porto como histórico.

Sem comentários: