27 março 2008

MANUEL ALEGRE E O SOCIALISMO NOS AÇORES


O Poeta Manuel Alegre é realmente um homem inspirado. Além de saber fazer pela vidinha, recebendo gordas mordomias por funções políticas das quais não se conhecem os objectivos práticos para quem lhe paga e o acha estimável, passa o tempo a congeminar as suas vingançazinhas de mau perdedor... Melhor faria se, por uma vez, nos explicasse o que é isso do famigerado ESTADO ESTRATEGA com que pretendeu preencher um falso programa político para pôr Portugal no caminho do socialismo (porventura uma sequela do Estado Soviético que lhe iluminou o intelecto até madura idade).


Parece no entanto que começa a fazer-se alguma luz: o terreno propício para a experiência será a Região Autónomo dos Açores onde, segundo o poeta, já se está a praticar o socialismo!!!!!! O homem aterrou, lançou mais um livro e... logo a seguir decretou o socialismo nos Açores. Não o de Antero, mas o de Carlos César.


O sr Carlos César que se cuide com estes intrusos acintosos,não vão por cá levar a coisa a sério e mandarem alguém de guinda curar-se das maleitas de tão alegre socialismo...


3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Avô o blog está muito giro mas não percebo o que esta mensagem quer dizer por isso não posso acrescentar grandes coisas mas daquia uns aninhos acho que já vou perceber. Laura

Otário Tevez disse...

Olá! Decerto já precenciaste um sorrisso de uma bela jovem pela primeira vez... já sentiste um forte sentimento cá dentro ao ouvir 1 poema. Já te apaixonaste?

Passo-me a apresentar:
Sou Otário e queria te convidar a apoiares a elaboração do 'Dia da 1ª vez'! No fundo, se não fosse a 1ª vez, que seria feito de nós?

Só tens de comentar e espalhar a mensagem. Um abraço!