15 dezembro 2006

A Justiceira

Maria José Morgado, porque se perfilou sempre, na comunicação social, como uma espécie de justiceira, adquirindo, pode dizer-se, o estatuto de magistrada decidida e implacável, capaz de pôr na ordem todos os corruptos e licenciosos de uma Pátria a saque, pode tornar-se um fiasco se não obtiver rápidos e seguros resultados. E não os obterá se a máquina judicial a que pertence não se libertar das agora constantes intervenções políticas de alguns dos seus pares.
Mesmo assim ficamos a torcer pela mulher determinada que, não esqueçamos, foi vergonhosamente saneada pela equipa Barroso/Portas quando esta chegou ao poder. Não esqueçamos tambem que foi a equipa de A.Guterres que colocou M.J.Morgado no lugar de que foi apeada pelo Governo da referida dupla. Em Portugal andamos sempre todos muito esquecidos... Damo-nos bem com gente nem sempre muito recomendável e condenamos com facilidade pessoas de bem e com credibilidade.
No caso em apreço seria importante que pessoas como o actual Procurador Geral e M.J.Morgado se multiplicassem e desaparecessem os "discursos" agitadores, de aparente matriz Intersindical, que retiram toda a aura a um sector que não pode perder nem a credibilidade nem a respeitabilidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, parece que não topa bem a sra dra. Aquilo é só fumaça. Ela fala, fala e fala. São resquícios do MRPP! Pode parecer determinada mas assisada não é.É um "blufe". Vá por mim...

Anónimo disse...

A primeira morte, há longo tempo, foi a da honradez. Mas poderá, realmente, pedir-se honradez a uma transnacional? Quem nos acode?
Salvém portugal! destes bandidos emáfiosos ..

Anónimo disse...

AABARROSO responde:
É possível caro amigo! Mas em quem confiar então?