06 dezembro 2009

NÃO É ESTE PSD QUE O PAÍS PRECISA!!


O Plano Tecnológico para a Educação, que envolve a distibuição de computadores Magalhães a todos os alunos do 1º ciclo, no programa e-escolinha, e que se integrou num dos maiores sucessos da anterior legislatura - o Plano Tecnológico - volta a ser usado como arma política de arremesso.
A mesma aversão à tecnologia e à inovação marcou o discurso eleitoral do PSD, que, apenas com uma visão contabilística do país, falava dos défices, sem nunca se preocupar com a modernização e as qualificações, está de volta. A cruzada contra o TGV já sabíamos que se mantinha (falta saber se não se defenderia o regresso às locomotivas a vapor). Agora, é o Magalhães que corporiza esses ressabiamentos. Chegando-se ao ridículo de criar uma comissão de inquérito parlamentar para averiguar porque não houve concurso público quando o Estado comprou os Magalhães.
Este afã em desqualificar o que de bom se fez nos governos de Sócrates e tentar lançar lama da suspeita para cima do adversário político, além de revelar o mau carácter de quem gere esse partido, pretende também disfarçar uma incapacidade estrutural de o actual PSD ter qualquer préstimo para a governação do País, cada dia se tornando mais irrelevante e dispensável. E neste aspecto parece-nos que o PSD está a menosprezar a inteligência dos portugueses que já terão interiorizado que o PSD deixou de contar como alternativa séria. Os últimos resultados eleitorais e as sondagens recentes começam a revelar essa tendência.
Cavalgando desavergonhadamente a operação do Poder Judicial sobre o PS, à qual o PSD se colou como se de coisa de sua lavra se tratasse, entenderam os crâneos que hoje dirigem o PSD disponíveis para fazer maldades, lançar a suspeição sobre tudo o que na anterior legislatura foi feito. A lógica não é muito diferente de todas as polémicas judiciais que o PSD tem criado, quando, estranhamente, já não se fala do BPN

1 comentário:

Anónimo disse...

não tivesse outras a antecedê-la, dir-se-ia que esta criaturagem do PSD é lentinha de raciocínio e, por isso mesmo, nunca terá condições para ser governo!

Mas, pior do que ser lentinha de raciocínio esta criaturagem é possuidora de uma má-fé chocante!

Esta criaturagem não quer saber do País para nada.

O PSD tem uma prole de desempregados para quem quer obter empregos e tem um conjunto de interesses económicos que quer defender para pagar os favores que recebeu para o financiamento das suas campanhas.

Se esta fundação das comunicações móveis lhes tinha suscitado algumas dúvidas quando foi apresentada e mesmo depois de todas as explicações que foram dadas na Assembleia da República pelo ex-Ministro das Obras Públicas não se sentiram esclarecidos, porque razão desde logo não colocaram todas as questões que agora vêm de colocar?

Porque razão não fizeram uma participação ao Ministério Público nessa data?

Obviamente porque não tinham "por onde lhe pegar", como agora não têm, mas o que interessa é colocar a confusão, mais nada!!!!

Têm obra para apresentar? não!

Têm projectos para apresentar e defender? não!

Têm causas, princípios e valores a defender? não!

Então, ...vão dar banho ao cão!

O País está farto de tanta propaganda, de tanta indigência intelectual e política!

O País que tem ideias, que tem projectos, que tem um caminho a percorrer,.... quer trabalhar e quer que o deixem trabalhar!

Cumpts