04 outubro 2009

A VERGONHA DE OEIRAS

O candidato independente à Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acusou hoje a candidatura socialista de "falta de espírito democrático" responsabilizando os "insultos iniciados por apoiantes de Marcos Perestrello" pelos empurrões que se verificaram em Algés.
Quando as duas comitivas, apoiantes de Isaltino Morais e de Marcos Perestrello, se cruzaram hoje numa rua de Algés, os apoiantes envolveram-se em desacatos, troca de insultos e a alguns empurrões.
Confrontado com queixas de Marcos Perestrello, acusando Isaltino de ter encabeçado as provocações, o autarca de Oeiras explicou que apenas tinha a intenção de cumprimentar o PS, mas, ao passar pelos apoiantes socialistas, foi insultado. E o "democrata exemplar", comandando a sua brigada de díscolos (só de gente dessa se pode tratar para se prestarem a acpmpanhá-lo), acusou logo os opositores de falta de espírito democrático. Eles são assim! Não têm pejo!
Deste candidato bastardo e desavergonhado, só espúrias atitudes se podem esperar. E dos seus apoiantes melhor não viria pois se tratará de eleitores civicamente muito desqualificados para se prestarem a acompanhar um indivíduo que representa hoje, a nível nacional, o político corrupto, trapaceiro e descarado. Uma nódoa que os oeirenses civilizados (que estamos certos serem a maioria) deveriam limpar com urgência a imagem degradada de um concelho com pergaminhos, ultrajado por esse arrivista descarado. Ponho o coração nestas palavras porque muito da minha alma está ligado, de forma indelével, a essas paragens... imagem do Expresso
(A vergonha de Oeiras não são os desacatos mas a situaçãode um autarca altamente desqualificado, politica e civicamente, a contas com a Justiça e que não tem a hombridade de se afastar e esperar que a mesma justiça actue.

2 comentários:

Rui Guedes disse...

Já se percebeu que não esteve lá, pois se la estivesse não diria coisas dessas. Digo-lhe que essas acusações que faz são te tal maneiras infundamentadas e de pejo, que apenas mostra o lado sectário que o abrange.
Digo-lhe que presenciei, e vi exactamente aqueles que você diz de Díscolos. Porém não foram os habitantes de alguns bairros sociais (eles que têm hoje condições básicas de vida derivado a política assertiva de Isaltino Morais) que criaram este conflito, foi os militantes do PS que saltaram de forma enraivecida, como eu nunca vi os cães fazer, foram eles que ficaram transtornados por ver uma enorme comitiva, não contratados, a passarem à sua frente, uma moldura humana excepcional. È por isso que perderam as eleições, por essa demonstra de diferenciação da sociedade portuguesa. Para vocês existe o NORMAIS e os Díscolos, a quem eu tenho muito apreço, pois apesar de desfavorecidos têm os mesmo direitos do que pessoas sem escrúpulos como o “senhor”. Xenofobia e diferenciação é o seu rótulo. Uma sociedade só evolui com todos e não com as elites. Era bom transpor isto para a comunicação social, mostrar o que a partidarização diz nos bastidores.
Força Isaltino, sei que terá medo de colocar este comentário, por vergonha que terá, mas esta é uma mensagem para si e não para outros eleitores.

Anónimo disse...

A.Barroso responde
Caro amigo
Quem se alia a corruptos e indivíduos que metem a mão nos dinheiros públicos e põem em contas na Suiça em nome de sobrinhos e tantas trapaças que originam montes de processos judiciais e têm o descaramento de aproveitar abertas da lei para continuarem e não fazer como gente honrada se comporta, merece-me tanta consideração como o surripiador do erário público que apoia. Vivi a minha juventude Em Algés e dói-me a alma de ver uma zona tão civilizadinha e bem apresentada a consentir estes dislates. A elegerem um homem que politicamente é a vergonha nacional. O caro amigo deveria meditar a sério nisto desqualificado.