02 novembro 2006

Vou Dar à Tramela

Começo por dar à tramela apresentando-me como alguem que gosta de dar uns palpites e que vai usar este espaço para "dizer que sim mais que tambem", dar descasca ou dar gaitada, sugeitando-me a apanhar para capote e não ficar a chorar malaguetas curtidas. (Desculpem lá este linguajar do lugar mais lindo do mundo, a Ilha Terceira, terra de "João Ilheu" e terra dos meus amores! Sou madurinho de idade e tenho uma familia bonita que consola. Não tenho inimigos de estimação. Sou irascível mas meigo se me tratarem bem. Tanto me comovo até às lágrimas, como praguejo que nem um carroceiro. Sou um sonhador inveterado e até estou convencido que me vai sair 0 euromilhões. No fundo sou como a maioria dos portugueses que andam por aí a arrastar os pés, uns ranhosos, outros manhosos e muitos pedantes, com uma minoria de refastelados sempre com o patriotismo na ponta da língua e os fundos nos paraísos fiscais... Sou, como julgo ser a maioria silenciosa, Iberista. Iberista cheio de optimismo porque penso estar a situação madura para que os nossos netos corrijam essa insensatez humana que nos confinou neste cantinho indigente. Por aqui me fico e... Haja saúde.

Sem comentários: