28 janeiro 2007

A BRIGADA DO REUMÁTICO

MANUEL ALEGRE e o seu esquadrão de gente madurinha que, na falta de ocupação mais útil e produtiva, se reune em jantaradas para degustarem bôas vitualhas (ALEGRE, quando orava para as TV's ainda salivava abundantemente...) e tambem para manter algum viço e alimentar o enorme ego do poeta-caçador.
E lá vem o orador das jantaradas, com a inevitável ROSETA cirandando à volta dos comensais (certamente a inteirar-se sobre a satisfação da clientela), fazer as inevitáveis críticas às politicas governamentais e à Presidência da República (qual Governo Sombra, qual Presidência Sombra) , fora do areópago onde, em primeiro lugar, deveria cumprir o seu dever porque é para isso que lhe pagam chorudos rendimentos.
Mas não o faz! Ali, quedo e mudo, remete-se para as filas trazeiras onde se sentam os "cínicos "e "vencidos da vida". Em horas de outros ócios organiza os encontros da sua brigada do reumático e com o seu característico vozeirão (que dizem impressionar muito o sector feminino) realiza-se a debitar "bitaites" sem outras consequências que não seja produzir o ruído que lhe parece necessário para fazer prova de vida. Na segunda fase da "operação", chama as TV's novamente e, em ambiente caseiro bem encenado, requinta mais os "bitaites" e bota então palavra como o tal político sombra de todos os poderes, com laivos de pretenciosismo que raia o ridículo (Santana Lopes, apesar de expressiva votação para as legislativas, é mais discreto. Não é a mesma coisa? Uma derrota é uma derrota!) Comporte-se discretamente como um bom republicano ou... um monárquico anti-pedante. E prive-nos do vulgar espectáculo dos repastos da sua brigada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Uma derrota é mesmo uma derrota.O Poeta Alegre não sabe perder e manipula aquela gentinha para parecer que tem um partido.Porque não funda um? Ele não era do PC antes do 25 de Abril? Essa gente que passou por aquelas bandas trazem sempre mazelas que não conseguem curar.Nunca serão democratas escorreitos.

Anónimo disse...

Não se pode pedir contenção a quem nunca se conteve. De resto Manuel Alegre tem um curriculum invejável no campo da acção política. O homem o minimo que se pode dizer dele é chamar-lhe um inepto. Da última e única vez que teve responsabilidades na área da acção concrecta, era Secr.da Cumun.Social, FECHOU O SÉCULO e A VIDA MUNDIAL. E pior teria feito se outros cargos tivesse ocupado!
Francamente não sei que atributos tem para ser candidato a PR. Enfim, neste país dízem que até um porco já andou de bicicleta. Tudo é possível desde que haja descaramento. O sr só tem voz forte, trinotreante. O que não é coisa pouca.

Anónimo disse...

O poeta alegre é um basófias.Mandem-no pescar peixe gato e caçar ganbuzinos. E que faça mais uns versozitos para a Maria cachucha cantar. Pode depois juntar fora de portas os aficionados e gozarem à brava com o pagode.A vida é curta e não vale a pena levar as coisas muito a sério.

Anónimo disse...

Já repararam que os frequentadores das reuniões do grupo de M.Alegre é tudo "desempregados políticos"?Curioso não é? Que azar, não tardam a deixar o Manel a falar sózinho e a pedirem batatinhas ao Socras. É a vida...

Anónimo disse...

Manuel Alegre poderá não ter procedido bem coom o Partido. Mas que é uma pessoa respeitável está fora de causa.Não concordo nada com a linguagem do blog nem com os respectivos comentários.Isto não quer dizer que aprove a conduta de Alegre e a de muitos dos seus apaniguados.

Anónimo disse...

Manuel Alegre é sempre alguem que diz não! As "trovas" da gente pequenina esbarram por certo na sua indiferença.

AGLOCO disse...

Lê sobre o próximo grande BOOOM da Internet, no meu blog!

E se tiveres de acordo, associa-te.

Fica bem!

Anónimo disse...

MANUEL ALEGRE e o seu esquadrão de gente madurinha que, na falta de ocupação mais útil e produtiva, se reúne em jantaradas para degustarem boas vitualhas (ALEGRE, quando orava para as TV's ainda salivava abundantemente...) e também para manter algum viço e alimentar o enorme ego do poeta-caçador.
E lá vem o orador das jantaradas, com a inevitável ROSETA cirandando à volta dos comensais (certamente a inteirar-se sobre a satisfação da clientela), fazer as inevitáveis críticas às politicas governamentais e à Presidência da República (qual Governo Sombra, qual Presidência Sombra) , fora do areópago onde, em primeiro lugar, deveria cumprir o seu dever porque é para isso que lhe pagam chorudos rendimentos.
Mas não o faz! Ali, quedo e mudo, remete-se para as filas traseiras onde se sentam os "cínicos "e "vencidos da vida". Em horas de outros ócios organiza os encontros da sua brigada do reumático e com o seu característico vozeirão (que dizem impressionar muito o sector feminino) realiza-se a debitar "bitaites" sem outras consequências que não seja produzir o ruído que lhe parece necessário para fazer prova de vida. Na segunda fase da "operação", chama as TV's novamente e, em ambiente caseiro bem encenado, requinta mais os "bitaites" e bota então palavra como o tal político sombra de todos os poderes, com laivos de pretensiosismo que raia o ridículo (Santana Lopes, apesar de expressiva votação para as legislativas, é mais discreto. Não é a mesma coisa? Uma derrota é uma derrota!) Comporte-se discretamente como um bom republicano ou... um monárquico anti-pedante. E prive-nos do vulgar espectáculo dos repastos da sua brigada.
PUBLICADA POR A.A.BARROSO EM 11:40 AM 7 COMENTÁRIOS LINKS
(descubra as diferenças, que são pelo menos 4...neste texto...desisti...as ideias ainda vá, mas fiquei ohhhh!! )