24 março 2007

A Direita não se organiza?

  • A desfiliação é um luto
  • Uma dor uma aflição
  • É um cortinado roxo
  • Que me cobre o coração

Foi, por outras palavras, o que Maria José Nogueira Pinto disse ao anunciar a sua desfiliação do CDS, que acontecerá após a realização do próximo Conselho Nacional do malfadado Partido. Se lhe introduzissem a música da "Saudade", a bela canção popular açoriana, o Conselho Nacional desataria num choro desalmado... Mas não comoveria Paulo Portas e a sua esquadrilha de ataque, gente de coração empedernido e nada predisposta a estados de alma que possam tolher os seus objectivos: a tomada do poder! E o poder não é nada sentimental...E Portas é de pedra.

"A desfiliação é um luto! Tenho muita pena de sair do CDS" foram as palavras de Zezinha quando anunciou a sua saída, quem sabe, para o verdadeiro partido da direita portuguesa que vive encapuçado sob siglas diversas, descaracterizando o espectro partidário, com tendências disto e daquilo, sem se assumirem nem se darem ao respeito. Organizem-se e deixem de ser uns ranhosos lamurientos e ressabiados que se topam a léguas. Maria José Nogueira Pinto, de uma direita civilizada, deu provas de ser um bom ponto de partida se a compararem com os arremedos de líderes que por aí polulam.

2 comentários:

Anónimo disse...

O legítimo herdeiro da Patuleia é o Manel Monteiro. O Portas tem o problema da "palhinha" que não encaixa bem no mundo dos bigodaças conservadores. Eles andam muito aprumados e escanhoados mas têm grandes bigodes dentro da cabeça. Portas é um lírico. Acreditem tambem que Maria JNPinto não tem futuro nesse mundo de machos latinos.

Anónimo disse...

...