17 abril 2007

AFIXE-SE

Sobre um assunto que parece nunca mais acabar, tomo a liberdade de publicar, com a devida vénia e também para meu arquivo, "um parecer" do magnífico blog O JUMENTO:
Num editorial escrito por Manuel Carvalho o Jornal Público faz as pazes com Sócrates, sinal de que quem manda no jornal considera que é tempo de parar a contenda pois outros negócios virão e, goste-se ou não, o primeiro-ministro vai continuar a ser José Sócrates. Digamos que estamos perante a obra prima da política palaciana à portuguesa: alguém mandou morder em José Sócrates e decidiu prender o cão.
E depois de fazer as pazes com Sócrates no sábado, o Público passa-lhe a mão p'lo pêlo chegando à brilhante conclusão de que no meio de tudo isto o tramado foi o Marques Mendes. Isto é, depois de não ter conseguido torcer o primeiro-ministro o Público acha que o mau da fita não foi quem publicou sucessivas notícias, mas quem não resistiu à tentação de as aproveitar. Alguém percebeu que Sócrates continua e Marques Mendes nunca lá chegará, portanto bajula-se o primeiro à custa do segundo.
Pois, mas tanto ladrão é o que entra na cêrca como o que fica à porta e o Público também não saiu nada bem desta história, muita gente entendeu a sua manobra e o porquê de a ter lançado agora, pelo que a sua credibilidade e imagem de independência ficou com um rombo bem visível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta análise parece muito simples para a sofisticação do dono do cão. Só se o executor usou de excessivo zelo e estragou a peça.

Anónimo disse...

Esta direita dos interesses só pensa em agarrar-se aos benefícios do Estado para os seus negócios se transformarem em milhões. Para tal não olham a meios. Quando não conseguem seus intentos ficam piores que baratas tontas. Sócrates não se deixou levar, apesar de todos os louvores que chegaram ao ponto de dizer igual a ele sá Cavaco e mais ninguem... O que agora fazem e dizem leva-me a ter muito respeito pelo PM

Anónimo disse...

O merceeiro Chonai é uma boa bisca. O que ele quer é lulas. Ele e uma boa parte dos "empresários" deste rectângulozeco onde medram os oportunistas. Queria a PT de mão beijada? O mimo da república por dez reis de mel coado? Ah grande Socrates que, por estares à altura das circunstâncias, estás a ser fustigado por essa ignóbil gente dos negócias e pelos rafeiros que ladram por uma CÔDEA. E outros por mimetismo como acontece nas canzoadas. Só podemos retaliar com uma atitude: NÂO FREQUENTAR AS MERCEARIAS chonai e esperar que ele vá vender chuchas para a Índia ou camisinhas para a Holanda, onde parece que paga impostos.Em portugal é só a sacar. Perdão pelo espaço ocupado...