21 julho 2009

PARECE QUE NESTE JOGO A CAVACO SILVA SÓ LHE SAIEM DUQUES E DAMAS DESTRUNFADAS


MAIS UM MINISTRO CAVAQUISTA ARGUIDO NO CASO BPN
«O antigo ministro da Saúde de Cavaco Silva Arlindo de Carvalho foi constituído arguido na semana passada no âmbito de um processo interligado ao inquérito em curso ao Banco Português de Negócios.
A sua condição de arguido resultou de buscas feitas pela Polícia Judiciária, Ministério Público e inspectores das Finanças.» [Correio da Manhã]
A este ritmo daqui a algum tempo os cavaquistas poderão constituir governo numa qualquer prisão do país. Pinto Monteiro tem aqui um caso para demonstrar que não anda a toque de caixa de ninguém ou se está com falta de meios para investigar o caso BPN, ou se esta falta apenas se registou no caso Freeport que até parece ser bem mais simples. Ou não será?
«O ex-conselheiro de Estado Dias Loureiro recusou-se este domingo a comentar informações de que a sua residência foi sexta-feira alvo de buscas nas investigações ao caso BPN, em que foi constituído arguido há mais de duas semanas.
Entretanto...Oliveira e Costa denunciou os ex-amigos, entregando à Justiça os dados das offshores por onde circulou dinheiro, e conseguiu ver a medida de coacção reduzida. O ex-patrão do BPN vai para casa com pulseira electrónica e é possível que daqui a pouco mais de três meses possa mesmo estar em liberdade. Em troca, o ex-secretário de Estado tem de continuar a colaborar, dando às autoridades dados reaisCorreio da Manhã

Sem comentários: