15 agosto 2009

FRASQUILHADAS


Frasquilho ao volante


Embora seja dar palha à burra, deixamos aqui estas considerações sobre calinadas do inenarrável Frasquilho a tentar pronunciar-se sobre coisas de que, dizem os entendidos, o rapaz pouco saberá:
Party boy
É verdade que em televisão o tempo de antena é muito limitado, mas deveria haver excepções a esta regra. Miguel Frasquilho é um desses casos.
Ontem, reagindo aos dados sobre o crescimento económico, o dr. Frasquilho - o agora repescado homem do célebre “choque fiscal” de Durão Barroso, que acabou no aumento do IVA logo após as eleições e com a demissão do próprio, que ainda resistiu durante uns tempos como Secretário de Estado de…Ferreira Leite - brindou-nos com uma das suas deliciosas análises: “naturalmente, é sempre melhor ter um crescimento positivo (mesmo que marginal) do que um decréscimo”. Brilhante e certeiro. Especialmente, quando se previa um decréscimo nada marginal, certo? Uma maçada.
Não satisfeito, o economista Frasquilho sublinhou ainda que Portugal “anda à boleia da economia europeia”. Será equívoco dos comuns mortais ou é essa a regra numa economia europeia como a nossa e, aliás, particularmente exposta ao exterior? Aliás, será por efeitos da crise mundial que Portugal mergulhou também numa recessão, como a generalidade das economias europeias? Será isto também uma “boleia”? O dr. Frasquilho não esclareceu.
Por fim, Frasquilho indignou-se, afirmando que o PSD “não celebra como o Engenheiro Sócrates”. Bem, vejamos. Sócrates disse (eu vi, não sei se Frasquilho teve oportunidade de ouvir o que comentou pouco depois) que este dado era um “bom sinal”, mas que “não significava o fim da crise”. Disse que havia ainda muitos desafios para ultrapassar. Disse que este momento “podia ser” (sic) um ponto de viragem.
Celebração? É só impressão ou o dr. Frasquilho (tal como outros, aliás) anda tão desejoso de festas que quando ninguém as faz e não há motivos para tal (e ainda menos para os lados da S. Caetano à Lapa), as inventa ele próprio?


A SENTENÇA DO PROFESSOR:
É por escrever o que às vezes escreve que o deputado Miguel Frasquilho é desconsiderado na Academia. Tenho pena, pois é bom rapazinho from TweetDeck
anleite


A nós também nos mete dó quando ele aparece com aquele ar de desgraçado a tentar botar figura... Mas ele é que dá o pau para as colheres... Atente ao que diz o Prof. e reduza-se!... rapaz.

Sem comentários: