22 janeiro 2007

O Cronista-Picareta

De "O Jumento":

- "Começo a ficar enjoado dos artigos de António Barreto. A única vez que o vi a elogiar alguma coisa foi a pessoa do dr Macedo (o do Millenium/DGI) e nesse caso sem quaisquer dados para além dos que o dr Macedo mandou para a comunicação social" .
.
Por minha conta acrescento que o dr Barreto, depois das suas variadas travessias partidárias, terá chegado, quem sabe, a porto seguro no seio da família católica. Daí as suas preferências e a necessidade de exorcisar fantasmas através de exacerbadas epístolas de mal-dizer, particularmente das velhas companhias. Não há realmente pachorra para aturar alguem que, parecendo não estar de bem com o mundo, se transformou num autêntico cronista-picareta .

2 comentários:

Anónimo disse...

Este sr diz mal de tudo e de tudos.OProf.Cacaco ainda terá as orelhas a arder da verrinosa campanha de A.Barreto contra a Centro C. de Belem. E ficou ali uma obra que marcará uma época. O que fez Barreto para se sentir com moral para criticar quem faz? Não será ele um inepto?

Anónimo disse...

O Barreto não só escreve com uma picareta como elabora textos cujo conteúdo faz lembrar entulho que se despeja nas nitreiras do qual exalam miasmas que deixam qualquer mortal a necessitar de barrela profunda para se libertar do mau cheiro. Os seus escritos criam um ambiente de pocilga onde parece que o homem chafurda com verdadeiro gozo. Que lhe faça bom proveito.